Vestido chemise: aposte na peça democrática

O vestido chemise tornou-se a peça do momento. A explicação para o sucesso é bastante simples: trata-se de uma camisa longa que pode ser usada tanto como um vestido quanto como blusa.

Essa peça curinga foi inspirada nas camisas masculinas e tornou-se muito versátil, podendo ser usada por qualquer biotipo. Ainda tem dúvidas e não sabe se ela combina com seu estilo? Confira nossas dicas.

Ideal para estações mais frias

Como a inspiração para a peça veio da camisa, o vestido chemise possui um tecido mais quente, sendo mais indicado para as estações mais frias. De qualquer forma, nada impede que seja utilizado no verão, basta escolher as opções de mangas curtas e finalizar o visual com sandálias.

Valorização das curvas com o vestido

Deixar de usar o vestido por medo de não valorizar seu corpo é uma desculpa que você pode deixar para trás. Com o chemise, suas curvas são valorizadas exatamente pela divisão ao meio da silhueta.

Combinações fáceis

A peça combina facilmente com acessórios, tênis, sandálias ou botas. Assim, fica bem fácil montar o look e se sentir à vontade. Para arrasar, prefira os modelos estampados, especialmente as versões xadrez.

Funções variadas

Mesmo sendo chamada de vestido, a peça tem funções variadas. Caso deseje, você pode usá-la como uma camisa, combinada com shorts e até aquela sua calça jeans preferida. Além disso, vale apostar no chemise como saída de praia ou casaquinho leve, para jogar por cima de uma regata.

Versatilidade do vestido

Um dos maiores desafios é selecionar quais peças combinam com uma saída com as amigas e quais são mais indicadas para ir ao trabalho. Com o vestido chemise, essa preocupação é deixada de lado. Com ele, você pode sair para trabalhar tranquilamente e finalizar o dia em um happy hour sem precisar trocar de roupa.

Dicas para usar o vestido chemise

Após conhecer todas as vantagens da peça, aproveite para ver nossas dicas de como usá-la no seu dia a dia.

Salto fino e cinto combinam com vestido

Precisa de um look mais chique? Aposte no salto fino e em um cinto mais discreto na cintura, para valorizar as curvas. Também prefira o vestido em cor única e dê preferência aos acessórios metálicos. Esse visual é perfeito para ir ao trabalho ou a qualquer lugar que pede um estilo mais formal.

Rasteirinha e bolsa

Quando o objetivo é passear e se divertir, o look pode ganhar um toque mais casual. Aqui, há mais liberdade de estampas e cores para o chemise. Para garantir algo mais casual, aposte na rasteirinha e em uma bolsa grande para te acompanhar.

Tênis e jaqueta

Caso o dia esteja mais gelado, e você possa apostar em um visual mais casual, vale investir no tênis nos pés (uma garantia de conforto) e na jaqueta jeans ou de couro para finalizar a combinação. A escolha da cor e da estampa do vestido depende unicamente do seu gosto pessoal.

Acessórios coloridos

Seu armário é composto por peças mais fáceis de combinar, com cores neutras? Fique tranquila, pois você também poderá aproveitar todas as vantagens do vestido chemise. Para isso, capriche nas cores dos acessórios. Aquela bolsa mais colorida, uma tiara de cabelo ou até pulseiras e colares que se destacam são muito bem-vindos.

Por cima da roupa de banho

Está na praia e pretende fazer uma caminhada à beira-mar? Deixe a saída de praia em casa e troque-a pelo vestido chemise. Aqui, o comprimento pode ser curto, terminando pouco depois do bumbum, pois a ideia é usá-lo aberto. Coloque um chapéu, os óculos-escuros e o seu chinelo preferido. Feito isso, é só aproveitar os benefícios de estar tão pertinho do mar.

Texto: Gear Seo