acesso

Confira quais as formas de controle de acesso para negócios

O controle de acesso para funcionários ou pessoas em geral que transitam em seu negócio deve ser fundamental e bem estabelecido para garantir a segurança do local. Com o passar do tempo e o surgimento de novas tecnologias, cada vez  mais instrumentos e equipamentos são criados com a finalidade de monitoramento.

Um cartao acesso, por exemplo, um crachá que precisa passar na catraca da entrada de um prédio já são técnicas muito bem implementadas e que funcionam de forma lógica e racional em diversos ambientes comerciais, não importa o segmento.

É importante ter em mente e estar atento a essas pequenas mudanças que, no fim, fazem toda a diferença para a segurança dos trabalhadores e do ambiente como um todo.

Para controle de pessoas, segurança e estabilidade do local, seja ele um prédio residencial, uma corporação ou um estabelecimento comercial, é imprescindível se atentar a esses objetos que ajudam na identificação de cada indivíduo que circula no ambiente.

O investimento nesses itens não costuma ser de grande valor, uma vez que tendo em mente o orçamento do estabelecimento já se pode ter ideia do quanto é possível gastar para tal finalidade.

Contudo, é importante lembrar que o investimento em segurança para manter o local mais agradável de se estar não pode ser medida raramente.

Um leitor biometrico pode ser uma ótima saída se o seu negócio é residencial ou com uma grande quantidade de entrada e saída de funcionários.

Além de garantir maior controle sobre horários e também a entrada autorizada de pessoas que podem circular no local, esse tipo de equipamento trás outros benefícios como:

  • Controle de fluxo;
  • Tranquilidade;
  • Segurança geral;
  • Estabilidade;
  • Credenciais legais e autorizadas;
  • Segurança de informações.

Com ferramentas que contenham essas características é possível também garantir a integridade e a marcação de ponto dos funcionários do espaço.

Lembre-se de procurar por equipamentos que disponham de tecnologia de ponta, tal qual um ponto eletronico, que pode servir de comunicação entre a equipe que toma conta da entrada do local, como também para a própria marcação de quem circula.

Pontos importantes

É bacana ainda destacar que essas informações que normalmente ficam armazenadas em equipamentos, ferramentas e aparelhos que estejam disponíveis para consulta de pessoas autorizadas.

Confira ainda se ele possui alto esquema de segurança para proteger os dados de vazamento.

Afinal, não é isso que os gestores, coordenadores e funcionários ou moradores precisam. Para o bem da imagem do lugar, preservar informações secretas é sempre fundamental.

Cartão de ponto eletrônico é um aparelhos que promete gerar rapidez e praticidade no dia a dia de empresas corporativas.

Por ser um dispositivo individual que é disponibilizado aos funcionários e colaboradores, essa ferramenta faz com que a entrada e saída do ambiente fique muito mais fácil e ajude o ambiente a circular de maneira prática.

Esses equipamentos são automáticos e auxiliam na automatização e independência diária de negócios corporativos e comerciais que estão sempre de olho em uma boa gestão de segurança, infra estrutura e acesso.

Ele também pode auxiliar de forma a evitar falhas e reduzir até mesmo custos no orçamento geral.

Outros equipamentos de acesso

De forma mais moderna, há ainda ferramentas que vem com outros equipamentos para facilitar ainda mais o dia a dia. É o caso da Bobina térmica para relógio de ponto, que funciona de forma a permitir que os funcionários, ou demais pessoas que circulam no ambiente imprimam seu próprio comprovante com hora, data e todas as informações necessárias para controle.

É um item que tem se diferenciado no mercado por trazer essa praticidade esperada e também por facilitar o trabalho de gestores.

Garantir os direitos de ir e vir de quem quer que seja é papel fundamental da gestão e é exatamente isso que os aparelhos desse tipo podem proporcionar.

A autogestão tem se tornado cada vez mais comum com a ajuda da tecnologia, b

em como a utilização de câmera inteligentes que monitoram e podem repassar o serviço caso ele aponte anormalidades.

Apostar nessas tendências do mercado é uma saída muito efetiva e que tem se tornado muito comum ultimamente.

Vale a pena ficar de olho e prestar atenção nos equipamentos mais indicados para o seu negócio, como é o caso do Cartão de proximidade 125 khz.