5 Dicas para investir em Marketing Digital

Se você quer aumentar o faturamento do seu negócio e sabe que marketing digital é uma das maiores molas propulsoras para alavancar vendas, mas não tem certeza sobre como colocar isso em prática de forma eficaz, confira esse post para saber as 5 principais dicas para ter sucesso nessa estratégia.

Dica 1: Um passo de cada vez

Para implementar uma boa estratégia digital, é necessário cumprir diversas etapas.

Muitas vezes, o anseio em executar tudo ao mesmo tempo pode atropelar os processos e desestimular a conclusão integral do seu planejamento.

Basicamente, é necessário:

  • Ter uma boa identidade visual;
  • Desenvolver um site profissional;
  • Investir em tráfego orgânico visando logo prazo;
  • Investir em tráfego pago para impulsionar métricas no curto prazo;
  • Mensurar resultados e aperfeiçoar constantemente.

Dica 2: Zele pela qualidade

Outra dica importante é zelar pela qualidade em todas as etapas que forem executadas.

Muitas vezes, a busca pelo menor orçamento possível se sobrepõe à preocupação com a qualidade.

Avalie sempre o custo-benefício, mas principalmente considere a expertise dos envolvidos na implementação das suas estratégias de marketing digital. Isso fará diferença.

Dica 3: Aja como um investidor de sucesso

O marketing que gera resultado não é muito diferente do comportamento de um investidor de sucesso. Os melhores resultados  são obtidos, especialmente, a médio/longo prazo.

Quando você, por exemplo, aporta consistentemente na bolsa de valores, escolhendo boas ações, poderá ter gratas surpresas considerando um cenário de 5, 10 a 15 anos, não é mesmo?

Outra atitude fundamental é a diversificação. Essa frase é famosa: “não deposite seus ovos em uma única cesta”.

Assim, não dependa apenas do Google, apenas de redes sociais ou apenas de email marketing, por exemplo. Na medida que um canal se fortalece, expanda sua atuação e diversifique as fontes de tráfego para seu site, assim como os investidores diversificam suas carteiras de ações.

Dica 4: Escale aos poucos

É comum muitas marcas e profissionais desejarem atingirem todo o Brasil, especialmente quando se trata de serviços digitais. Entretanto, a dica é a mesma utilizada por muitas startups. Ataque localmente e escale aos poucos.

Defina um nicho e, na medida que for bem sucedido, invista em outros. Quanto mais especializada e nichada sua comunicação, mais assertivo será o seu marketing.

Dica 5: Delegue a especialistas

Agora, se você é um profissional de alta performance ou um gestor de sucesso, sabe que grande parte do segredo reside em delegar tarefas a especialistas para que você possa focar nas suas atribuições estratégicas.

Considere agências de marketing digital com solidez no mercado.

Agência do Site é especialista em criação de sites e todas as implicações que  fazem parte do processo para um site ser bem sucedido: identidade visual de qualidade, marketing digital para gerar tráfego e manutenção de sites para manter a plataforma atualizada e mais segura.

Se quiser conhecer nosso trabalho, será um prazer estreitar parcerias 😉

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Diogo Albrecht é Co-Founder e CEO da Agência do Site (www.agenciadosite.com.br). No mercado desde 2002, ultrapassando a marca de 16.000 clientes atendidos. Diogo criou um dos primeiros sites de busca, até o Google chegar no Brasil. A Zarp acabou se transformando em um grupo, atuando como Provedor de Hospedagem, Segurança Digital e Agência Digital Full Service. Agência do Site é a marca responsável por serviços de Identidade Visual, Desenvolvimento Web e Marketing Digital, rendendo grandes projetos, bons resultados e muitos cafés.

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