divulgar

Como divulgar uma empresa gratuitamente com 2 métodos muito conhecidos

Quer saber como divulgar uma empresa gratuitamente na internet? Existem várias maneiras para isso, e todas elas são possíveis de fazer. Pois bem, agora, vamos tornar mais fácil para você.

A divulgação dos serviços de uma empresa é fundamental para que essa se torne conhecida e aumente sua lucratividade. Por isso, várias pessoas têm se questionado como pode ser feito para divulgar uma empresa de graça.

Por certo, elas esperam o tão almejado sucesso institucional, sem colocar as mãos no bolso. A boa notícia é que se trata de algo plenamente possível, embora seja uma tarefa que exige planejamento e disposição.

Partindo desse pressuposto você pode ter certeza de que dá trabalho, mas é possível divulgar uma empresa gratuitamente. É isso o que nós iremos lhe responder agora.

Aqui trouxemos um apanhado geral sobre as melhores técnicas de marketing digital para explicar detalhadamente como fazê-lo, bem como de que forma conquistar sempre os melhores e mais altos resultados com isso. 

Pois bem, acompanhe com atenção e descubra a trilha para alcançar o sucesso de graça, bem como outros detalhes bastante importantes sobre o tema em questão. 

Por que divulgar uma empresa é importante?

O velho ditado de que a propaganda é a alma do negócio certamente encaixa muito bem nessa definição. De fato não há empresa que consiga prosperar de maneira adequada sem um bom projeto de divulgação.

A propaganda é de fato a alma do negócio porque é por meio dela que a marca da empresa se consolida no mercado. Além disso, é por meio dela que as vendas aumentam significativamente e, com isso, a lucratividade da empresa.

Portanto, o serviço de divulgação é fundamental para qualquer empresa que deseja se posicionar corretamente no mercado. E é também a maneira mais adequada de a empresa se tornar mais sólida e competitiva.

Formas de divulgar uma empresa gratuitamente

O mercado atualmente possui duas formas de divulgação que abrangem diferentes estratégias de marketing. São elas a divulgação tradicional e a divulgação digital ou online.

E para divulgar uma empresa gratuitamente você pode utilizar de qualquer uma dessas formas. A divulgação tradicional envolve os meios de divulgação que historicamente são utilizados pelas empresas.

E a divulgação digital ou online é a que envolve os meios de divulgação digital, voltadas para os recursos tecnológicos. Pensando nisso, veja, por exemplo, o Hotsite gratuito de uma empresa de contabilidade no centro de São Paulo.

Na sequência nós iremos lhe apresentar algumas dessas estratégias, elencadas de acordo com a eficiência para divulgação da sua empresa. E também por serem gratuitas, já que o intuito é explicar como divulgar uma empresa gratuitamente. Confira!

Marketing tradicional

Nas estratégias de marketing tradicional você encontrará ações que podem ser desenvolvidas em pontos fixos ou no corpo a corpo. O ideal é que fique claro para você que essas atividades são efetivas, desde que praticadas com zelo e responsabilidade.

Reuniões de apresentação

Uma das formas mais eficazes de se utilizar as ferramentas de marketing tradicional é por meio das reuniões de apresentação. Nelas você apresenta o produto ou serviço que está oferecendo e mostra o quanto ele é útil para as pessoas.

Você pode fazê-lo gratuitamente, desde que escolha o local ideal para a reunião. Não é necessário alugar grandes espaços de eventos. Você pode fazê-lo na sua casa, apartamento ou qualquer local onde não seja necessário pagar a locação.

E os resultados ainda hoje são surpreendentes. Tente imaginar reuniões de apresentação em espaços dentro de empresas com muitos funcionários. Um pequeno ajuste com a direção da empresa e ambas as partes podem ser beneficiadas.

Telemarketing

Antigamente o telemarketing era uma ação que custava caro. Mas hoje, na era da telefonia acessível, já não é mais. Atualmente as pessoas já possuem telefones que fazem ligações ilimitadas para fixos e celulares de todo o país. E isso facilita muito as coisas.

Para esse modelo de ação você só precisa ligar para as pessoas, fazer sua apresentação pessoal e falar sobre sua oferta. Nesse contato é interessante também tentar marcar reuniões para fazer a apresentação a outras pessoas.

Visitas planejadas

Essa estratégia para divulgar uma empresa gratuitamente serve, em primeiro momento, para pessoas conhecidas. Você pode conversar com as pessoas e marcar um dia e horário para apresentar a elas uma oportunidade incrível. 

E marcando, não deixe de comparecer. Porque isso quebra a relação de confiança já no primeiro contato institucional. 

E o mais bacana é que após fazer essa visita, você pode pedir à pessoa que te recebeu a indicação de mais duas ou três pessoas que podem se interessar pela sua oferta. E assim você liga e marca outras visitas, estando sempre ativo nos negócios.

Quem não se lembra do famoso marketing de rede? É um processo semelhante.

Abordagem ao cliente

Essa é uma espécie de blitz da empresa. Você pode ir para alguma avenida bastante movimentada e abordar as pessoas que passarem pela calçada para falar sobre seus produtos e serviços.

Também pode fazer isso no:

  • Sinaleiro;
  • Feira;
  • Shopping;
  • Centro comercial;
  • Entre diversos outros lugares onde tenha um grande fluxo de pessoas.

Nas abordagens só é preciso ter um pouco de cuidado com a agilidade em falar e em apresentar os produtos e serviços. Isso porque, no geral, as pessoas estão apressadas e não gostam que lhes “roubem” muito tempo. Seja objetivo. Isso ajuda bastante.

Demonstrações gratuitas

Outra forma excelente de praticar o marketing tradicional é por meio da demonstração gratuita dos seus produtos. Isso pode ser feito nas reuniões, visitas e até mesmo na abordagem ao cliente nas ruas, praças e avenidas.

Oras, é muito fácil e corriqueiro também, ver nos supermercados, demonstradores oferecendo cafés, bebidas e alimentos para degustação. Por meio disso é possível demonstrar na prática ao cliente como funcionam os seus produtos.

Dessa maneira ele poderá ver a eficiência dos itens e ter o seu desejo despertado.

Afinal, as pessoas que estão descrentes com alguma coisa precisam de algo palpável para se interessar por algo.

Marketing digital

O marketing digital é uma inovação do mercado que está ganhando cada vez mais espaço. Ele abriu o leque das empresas, que hoje conseguem atingir um maior número de pessoas em menos tempo.

Abaixo separamos algumas estratégias de marketing digital que podem ser extremamente benéficas para os seus negócios.

Site ou blog

Pensando em marketing digital eficiente, é impossível não se lembrar dos sites e blogs. Isso porque, esses espaços são seus e neles você pode fazer a divulgação dos seus produtos e serviços. Certamente é um meio bastante eficiente.

Para ajudar nisso, veja a lista de produtos oferecidos no site da Bela Ferros – Materiais para serralheiros, em cada página há uma descrição detalhada do produto. 

É claro que para ter resultados é interessante você investir bastante tempo em técnicas que tornem seu site ou blog otimizado para os motores de busca. Esse modelo de ação pode ser totalmente gratuito, se você optar por uma plataforma que ofereça esses serviços grátis.

E a qualidade dos serviços não é inferior por ser gratuito. Com esse modelo de ação certamente você poderá atingir os melhores resultados.

Loja virtual

Há diversas plataformas que oferecem serviços de criação de lojas virtuais totalmente gratuitas. Nessas plataformas você pode criar o seu ambiente e disponibilizar o que quiser para oferecer seus produtos e serviços.

Trata-se de uma ação bastante eficiente, que retorna resultados positivos em pouco tempo.

É claro que você precisa ter o cuidado de fazer boas exposições do produto e ótimas descrições dele. Assim os seus resultados serão potencializados.

Então, eu te pergunto: quer um exemplo de loja virtual? Visite o site da Cabral Coberturas Para Festas e confira os detalhes da loja online deles.

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma excelente maneira de abordar os clientes e apresentar a eles os seus produtos e serviços. Para isso é interessante organizar um texto bacana, com imagens e uma chamada para a utilização.

Entretanto, é preciso ter cuidado com a frequência desses e-mails. Porque os clientes podem se aborrecer e isso gerar um efeito contrário. Fique atento para que a sua ação seja bem sucedida e não lhe dê dor de cabeça depois.

Reuniões virtuais

Fazer reuniões virtuais é outra excelente maneira de divulgar uma empresa grátis. Há possibilidade de reunir dezenas de pessoas (virtualmente) ao mesmo tempo e proceder a apresentação do produto.

Essa estratégia é muito eficaz para agregar e costuma trazer ótimos resultados, posto que ela mostra ao cliente como o produto pode ser interessante para ele.

Se você conseguir transmitir corretamente a mensagem, as primeiras vendas oriundas da reunião virtual não demorarão a acontecer.

Videochamadas

As videochamadas são ótimas opções de marketing digital que podem ser utilizadas para divulgar uma empresa gratuitamente. Esse tipo de estratégia traz resultados excelentes para os seus negócios devido à maneira direta como aborda as pessoas.

A possibilidade de chegar aos clientes por meio de videochamadas torna o processo de convencimento mais efetivo. E dessa maneira sem dúvida alguma as vendas serão potencializadas e os lucros aumentarão consideravelmente.

Redes sociais

Nessa análise as redes sociais ficaram em último lugar, mas de maneira alguma é a opção menos adequada. Pelo contrário. Dentre as estratégias de marketing digital, as redes sociais merecem um lugar de destaque.

É por meio delas que muitas das suas ações serão bem sucedidas. A ideia principal é que todas as redes sociais podem ser utilizadas para a divulgação da sua marca. É claro que você utilizará aquelas que melhor se adequarem às suas necessidades.

Lembre-se, todas elas possuem ferramentas apropriadas para construir propagandas de sucesso. E é um ponto forte dos seus negócios.

Como utilizar corretamente as estratégias para divulgação?

Não há uma fórmula mágica para a utilização dessas estratégias. Nem sequer há um modelo de estratégia que seja comum a todas as empresas. O que a sua empresa precisa é de um planejamento de marketing adequado às suas necessidades.

E nesse planejamento deverá então constar quais estratégias serão utilizadas e por quanto tempo o serão. A experiência com essas estratégias lhe mostrará o caminho adequado para divulgar uma empresa gratuitamente.

E certamente você não irá se arrepender por ter tentado. Porque nessa construção você alcançará o sonhado sucesso dos seus negócios. Aproveite para conhecer os serviços de marketing gratuitos do Convidar.net.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog do Convidar, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.