Black friday

BLACK FRIDAY: ENTENDA OS PRINCIPAIS PONTOS PARA VENDER MAIS

 A contagem regressiva para a Black Friday já começou, pois, o número de usuários pesquisando sobre promoções vem aumentando, assim, as empresas estão começando a se preparar para fornecer descontos reais, melhores produtos e melhor atendimento.

Sendo realizada na última sexta-feira de novembro, essa data é conhecida por abranger praticamente todas as áreas, desde grandes marcas até pequenos negócios.

Mas, e você? Sabe como se preparar para esse grande dia e vender mais? Se deseja saber mais sobre isso, continue lendo esse texto até o final, foi feito especialmente para te ajudar a conquistar o resultado que deseja.

Boa leitura! 

Black Friday – Vender mais!

Para conseguir atingir o maior número de vendas é necessário entender os principais pontos que envolvem esse grande dia e até mesmo mês de promoções!

Sendo assim, separamos uma lista com o que não pode ficar de fora nos seus preparativos. Veja a seguir!

  •         Planejamento é essencial e não deve ser deixado para última hora
  •         Defina a melhor estratégia para o seu negócio
  •         Não se esqueça de preparar a parte logística
  •         O atendimento deve ser focado no cliente
  •         Prepare o seu estoque
  •         Facilite o pagamento

Planejamento é essencial e não deve ser deixado para última hora

Alguns anos de Black Friday deixam os consumidores mais maduros em relação a tudo que envolve compras em dia de promoção. Por isso, a maior parte dos usuários já começam a pesquisar sobre os produtos que deseja adquirir.

Essa pesquisa envolve saber os preços originais, os modelos e lançamentos para que, no dia em si, as comparações sejam feitas e o cliente escolha o produto com mais qualidade e ofertas reais.

Dessa maneira, o planejamento prévio é essencial para se preparar da melhor forma possível, sendo necessário criar uma estrutura que envolve as seguintes ações:

  •         Investimento na divulgação da sua loja/negócio;
  •         Adquirir novos produtos;
  •         Criar campanhas para seu público-alvo;
  •         Organizar promoções;

Além dessas citadas acima, existem outras ações que precisam ser pensadas previamente conforme a necessidade do seu negócio.

Criar um planejamento é uma maneira de formar uma imagem mais positiva e memorável, ajudando diretamente na sua gestão financeira.

Defina a melhor estratégia para o seu negócio

Começar uma pesquisa sobre dados de venda, margens de lucro e prejuízos do seu segmento é uma excelente forma para começar a criar uma estratégia específica para o seu negócio.

Sabendo essas informações, você consegue focar em estratégias que realmente vão ajudar no aumento das vendas, por exemplo, além de evitar desalinhamentos que atrapalhem o sucesso do grande dia.

A verdade é que não adianta se basear em uma estratégia e organização qualquer, pensar no que é melhor para o seu negócio em específico é o que fará diferença no resultado.

Uma dica para te ajudar nessa conquista é começar a campanha pelo menos 30 dias antes do evento, trabalhar em ações de marketing digital e criar um cronograma de atendimento e postagens.

Em outras palavras, transforme o seu canal de divulgação, crie uma customização toda própria para o mês do evento.

Não se esqueça de preparar a parte logística

Não adianta criar estratégias e conseguir engajamento se, no dia, sua plataforma está sobrecarregada e não consegue lidar com tarefas de logística, como emissão de nota fiscal, grandes números de acessos, muitos pedidos, administração de recursos, dentre outros fatores.

Sendo assim, trabalhe seu suporte e esteja preparado para não perder vendas. Para ajudar nisso, por exemplo, existe o software PDV, que funciona de forma integrada com a gestão da loja.

O atendimento deve ser focado no cliente

Durante o mês de novembro e principalmente no grande dia, a demanda de atendimento fica absurdamente alta. Por isso, foque no cliente e nas necessidades dele, estenda o horário de atendimento e reforce o número de pessoas.

Caso você não possua uma equipe e seja o único responsável pelo atendimento, trabalhe com bastante foco para não ficar sobrecarregado e se atrapalhar.

Apesar de ser um mês corrido, o esforço vale a pena e com um bom treinamento é possível atender com excelência os clientes e conquistar grandes vendas. 

Prepare o seu estoque

Seguir todas as etapas não vai adiantar de nada se você não der conta do aumento do número de vendas, ou seja, a demanda para o seu produto ou negócio.

Por isso, é essencial preparar o seu estoque para que o fluxo de caixa seja excelente e não atrapalhe os pedidos, podendo até mesmo perder o número de vendas.

Mas, cuidado! Não exagere no estoque, faça uma pesquisa e foque mais em produtos com mais saída. 

Facilite o pagamento

Existem inúmeras formas de pagamento hoje em dia, mas muitas pessoas não se sentem seguras na hora de colocar dados para realizar uma compra e precisam de segurança.

Como você não sabe qual opção é mais segura e melhor para cliente, ofereça o maior número possível de formas de pagamento disponíveis, pois, dessa maneira, mais pedidos serão concretizados.

Exemplos de formas de pagamento:

  •         Pix;
  •         Boleto bancário;
  •         Pagamento com mais de um cartão;
  •         Depósito;

Conclusão

No artigo de hoje apresentamos os principais pontos para vender mais durante a Black Friday é, na verdade, algumas dicas servem para até depois desse grande dia.

Gostou do assunto de hoje? Compartilha e comenta aqui embaixo, vamos adorar saber. Até a próxima! 

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