Deixe os maus hábitos no passado e alavanque a sua carreira profissional

Conheça dicas valiosas sobre como é possível se livrar dos maus hábitos e prosperar de vez em sua carreira profissional. O sonho de milhares de profissionais é conseguir ter sucesso na carreira, seja qual for a área de atuação. 

Mas como tudo na vida tem o seu preço, é preciso abandonar determinados hábitos nocivos que, muitas vezes, são difíceis de se abrir mão. 

Por isso, vamos te dar dicas de ouro sobre como é possível alavancar sua carreira profissional fazendo uma mudança de hábitos e se orgulhando de si mesmo, quando olhar para trás. 

Aproveite a leitura ao máximo! 

Adquira mais autoconhecimento

Possuir autoconhecimento é uma das dicas mais importantes. Quando conhecemos as nossas qualidades, defeitos e propósitos, tudo pode ficar mais fácil. 

Uma pessoa que conhece bem a si mesma tem muito menos chances de cometer erros durante a sua vida profissional e pessoal.  

Um indivíduo sem autoconhecimento fica dando “tiros” para todos os lados tentando acertar em alguma coisa. 

E isso se traduz em perda de tempo e eventuais prejuízos, tanto financeiros quanto emocionais.  Fazer um curso de coaching pode ser bastante útil nesse sentido. 

Conheça bem o seu propósito profissional

Para prosperar em sua carreira profissional é necessário, antes de mais nada, conhecer bem o seu propósito. 

Você precisa escolher uma área que terá prazer em atuar e que permitirá o alcance do sucesso que tanto almeja. 

Quando uma pessoa não conhece bem o seu propósito profissional, ela pode se sentir perdida e nada fazer sentido. 

O seu nível de insatisfação também poderá ser alto, o que não é recomendado, já que isso pode ser bastante desmotivador. 

Conhecendo bem o seu propósito, fica mais fácil alcançar o que deseja. 

 

Entenda seus valores e seja fiel a eles

A maioria das pessoas tem valores pessoais e profissionais. A grande questão é que você deve compreendê-los com a máxima clareza e ser fiel a eles. 

Um profissional que tem isso bem claro em mente e segue todos os seus preceitos, tem mais chances de alcançar o sucesso na carreira. 

Nossos valores e crenças podem nos direcionar com mais assertividade em nossa profissão. 

Por isso, é crucial que você entenda quais são os seus valores éticos e morais e não os transgrida por nada. 

Quando temos uma direção na vida tudo fica mais fácil e seguro. Conheça a história de Henry Ford e tenha mais motivação no dia a dia. 

 

Estabeleça prazos e metas

Se você sempre sonhou em ter uma carreira próspera, mas está perdido sem saber o que fazer para alcançar o sucesso profissional, é hora de estabelecer prazos e metas no seu trabalho. 

Quando fazemos isso, conseguimos manter o foco e progredir profissionalmente. 

Seja aprender uma nova habilidade técnica, um novo idioma, desenvolver outras competências comportamentais ou até subir de cargo na empresa que trabalha. 

Não importa o que seja, você precisa estipular prazos e metas para tudo aquilo que possui planos e sonhos, está valendo! 

 

Esqueça a procrastinação

Agora se você quiser realmente alavancar a sua carreira profissional, deve esquecer a procrastinação o mais rápido possível. 

Procrastinar é um péssimo hábito que milhares de pessoas têm e que traz consequências desagradáveis para a carreira e até para a vida pessoal. 

Quando procrastinamos no dia a dia, nada flui conforme deveria. Viver adiando as coisas, postergando prazos ou “enrolando” ao máximo para começar isso ou aquilo, está longe de ser saudável. 

E quando se trata de vida profissional, o único prejudicado é você mesmo. Lembre-se: quem procrastina não sai do lugar!

 

Não queira abraçar o mundo

Você resolveu que vai começar 2022 dando um upgrade em sua carreira profissional e tem muitos objetivos em mente? Parabéns. Mas abrace o mundo, pois você não vai conseguir e pode se enrolar. 

Seja realista e não estipule objetivos ousados demais, pois o risco de não alcançá-los pode ser alto.

Antes de mais nada, seja comedido na hora de traçar suas metas profissionais. 

Querer fazer muitas coisas de uma só vez costuma não dar certo e deixa você mais perdido do que nunca, sem saber por onde começar. 

Vá com calma, seja organizado e cumpra um objetivo de cada vez. Fique por dentro da história de Samuel Klein e surpreenda-se com tamanha inovação. 

 

Mantenha o foco naquilo que almeja

Mais uma dica de ouro. Para prosperar na carreira é necessário manter o foco naquilo que almeja. 

Não importa o que seja, se não mantivermos toda a nossa atenção para os nossos objetivos profissionais, as chances de nada dar certo são enormes. Isso é um fato incontestável.

Se você é daqueles que facilmente se rendem às distrações do dia a dia (que são várias) e não consegue manter o foco no que realmente importa, seguramente não vai conseguir alavancar a sua carreira. 

Dessa forma, por mais que seja complicado, mantenha o foco nas suas metas, para que os objetivos sejam alcançados. 

 

Habilidades comportamentais são importantes

Empatia, sinergia, resiliência, saber trabalhar em equipe, senso de cooperação, tolerância, respeito, ética, comunicação eficaz, dentre outras, são habilidades comportamentais extremamente importantes dentro das empresas. Se você não tem nenhuma delas e acha que não são necessárias, a sua carreira pode não decolar. 

Muitas vezes, as habilidades comportamentais são mais importantes do que as competências técnicas. 

Afinal de contas, nem tudo as máquinas são capazes de executar, principalmente quando o assunto é comportamento humano, certo? 

Por isso, se você quiser alavancar a sua carreira, não deixe de desenvolver essas e outras características comportamentais. 

Agora é seguir as nossas dicas para fazer a sua carreira profissional decolar de uma vez por todas. Pode acreditar, costuma dar muito certo! 

 

Venha para o IBND

Os cursos do IBND são ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado.  Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano. 

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!