Brindes para inauguração de loja: confira as 5 melhores opções

O lançamento de uma nova marca precisa impressionar o público logo de cara. Diante disso, oferecer brindes para inauguração de loja representa um divisor de águas no relacionamento criado com o consumidor. O segredo envolve caprichar no primeiro contato para que aconteça uma série de associações positivas.

A principal delas, no entanto, deve ser de que a marca preza por qualidade e deseja fazer parte da vida do cliente Com isso, fica muito mais simples começar o processo de fidelização de uma maneira natural com foco em impulsionar os resultados.

Quer saber mais? Vamos mostrar 5 opções de brindes para inauguração de loja.

1. Chaveiro

Os chaveiros são uma excelente opção na hora de impressionar os clientes durante o primeiro contato com a marca. Isso porque quando o brinde é definido conforme os interesses do público e propostas inovadoras, o chaveiro passa a ter mil e uma utilidades e faz toda a diferença na bolsa ou na carteira.

São inúmeras possibilidades criativas de design que precisam se encaixar com os interesses dos clientes ao mesmo tempo em que traz associações com o serviço que sua empresa oferece. Entre os principais exemplos estão o chaveiro com recipiente de álcool em gel, o chaveiro com kit de ferramentas, pen-drive, lanterna, entre outros.

2. Calendário

Por mais que a opção de calendário esteja disponível no celular, ter uma opção em papel com design bonito faz toda a diferença. Especialmente quando se trata de brindes para inauguração de loja em que a marca deseja causar boa impressão.

O ideal, aqui, é criar algo que tenha uma identidade visual interessante, permita personalizar conforme o gosto do cliente e traga informações relevantes. Uma boa sugestão envolve montar um cronograma de ações promocionais, datas comemorativas e outros descontos especiais e incluí-los com destaque no calendário.

3. Squeeze

Se você souber enxergar os diferenciais que encantam os seus clientes, certamente, o squeeze oferecido na inauguração da loja se tornará um item muito disputado. De fato, quando existe a pesquisa sobre o perfil dos consumidores, a associação positiva com a marca não tem relação direta com o objeto escolhido para o brinde.

Isso acontece por meio da percepção do quanto ele será útil e da qualidade demonstrada. Ao optar por um squeeze diferenciado que atende quem tem uma rotina corrida ou pratica atividade física, por exemplo, o brinde ganha a atenção do consumidor. Além disso, existe sempre a possibilidade de inovar, como com o squeeze em latinha.

4. Ecobags

ecobag é uma tendência que chegou para ficar e faz cada vez mais sucesso entre clientes de todos os segmentos. Por esse motivo, tornar as sacolas retornáveis funcionais e mais bonitas esteticamente é um fator que se destaca na construção de um relacionamento de confiança.

Imagine só se toda vez que for ao supermercado com uma ecobag personalizada e cheia de estilo, o consumidor chamar a atenção de outras pessoas que questionam de onde é a bolsa. Seria uma espécie de divulgação genuína da loja com excelentes resultados.

5. Bloco de anotação

Os blocos de anotação no formato do moleskine nunca saem de moda. Na prática, manter seus compromissos, ideias e outras informações importantes organizadas em papel é sempre uma segurança a mais, já que os celulares ficam sem bateria e acabam nos deixando na mão em algumas situações.

Então, para a inauguração da loja é possível fazer algo que ofereça já alguns dados na hora em que o brinde for oferecido e o consumidor possa personalizar conforme suas preferências. Por exemplo, além das datas das promoções, também já pode ser inserido o cronograma de lançamento de novos produtos.

Agora ficou mais simples escolher brindes para inauguração de loja. O mais importante é colocar a identidade visual da marca no item e prezar pela qualidade e durabilidade, já que será o primeiro contato da marca com o público. Para isso, se torna indispensável optar por uma empresa fornecedora experiente no mercado, como a Hakuna Matata Brindes, que trabalha com um catálogo diversificado que encanta os clientes.

Gostou das informações do artigo? Então, conheça o site da Hakuna Matata Brindes e escolha as opções de brindes que se encaixam com suas ações.