Benefícios de usar o YouTube para sua empresa

Uma de suas principais funções como proprietário de uma empresa é descobrir maneiras econômicas de apresentar seus produtos ao maior número possível de clientes, sempre dentro do orçamento. Inclusive, se ainda não o fez, o YouTube pode ser uma forma. 

A rede é uma maneira econômica de expandir sua empresa se você incorporá-la ao seu plano geral de marketing regularmente. Se você não tem certeza de como o YouTube pode ajudá-lo, aqui estão algumas vantagens que você pode obter em seu site. 

1 – Facilidade para descobrir quem é o seu público-alvo

O vídeo online está explodindo, com mais de 4 bilhões de vídeos assistidos todos os dias. Ao fazer vídeos e anúncios nos vídeos de outras pessoas, o YouTube ajudará sua empresa a atingir facilmente seu público-alvo. 

Ademais, o YouTube cresceu a ponto de quase certamente encontrar uma comunidade de pessoas que se tornarão seus fãs e clientes. 

2 – Ajuda você a alcançar uma classificação alta no Google

Se você deseja aumentar o número de visitantes do seu site, o marketing do YouTube o ajudará a ter uma classificação mais elevada no Google e em outros mecanismos de pesquisa. 

Você pode tirar vantagem disso criando blogs de alta qualidade em sua web e vídeos do YouTube que os complementam. Isso permitirá que você crie backlinks para seu blog, permitindo que sua empresa seja encontrada com mais frequência no Google. 

3 – Você tem a opção de reaproveitar seu material

As empresas podem redirecionar seu conteúdo no YouTube sem ter que investir mais tempo ou recursos em equipamentos caros. O reaproveitamento de conteúdo que já foi produzido ajudará você a comercializar sua empresa de maneira mais eficaz. 

Por exemplo, você pode converter uma postagem de blog favorita em podcasts, infográficos, séries de vídeo e apresentações, entre outros formatos. Isso ajuda você a gerar pelo menos quatro tipos diferentes de conteúdo a partir de um único.

4 – Você criará um público global

Esta é uma das vantagens mais significativas de usar o YouTube para sua empresa. Ao produzir conteúdo de vídeo regularmente, você pode atrair novos clientes que, de outra forma, não conheceriam seu negócio. 

Mesmo que você fale apenas um idioma, sua empresa alcançará um público global por meio do YouTube. Como você atende a pessoas com várias necessidades, incluir legendas em seus vídeos também o ajudaria a alcançar novos públicos. 

5 – Exposição a milhões de clientes

Sendo a segunda plataforma de mecanismo de pesquisa mais popular em todo o mundo, o YouTube oferece uma rede extremamente personalizada para seus usuários. Começar não é tão complexo, mesmo se você for um iniciante na publicação de vídeos. 

Tudo o que você precisa é de um software de edição de vídeo gratuito que possa construir uma apresentação eficiente do seu negócio. 

Assim que estiver pronto, você pode criar um canal gratuitamente no YouTube e publicar o máximo de conteúdo possível. Esta é a única plataforma que oferece exposição gratuita a bilhões de clientes.

6 – Uma abordagem econômica para o marketing mundial

Geralmente, uma agência de publicidade irá representá-lo com todo um plano de investimento para o marketing global. Mas este não é o caso da promoção de vídeos no YouTube. 

É uma plataforma gratuita para postar diferentes tipos de vídeos, e qualquer pessoa no mundo pode assisti-los. O YouTube não limita os critérios do público que pode visualizar seu conteúdo.

7 – Plataforma conveniente para postagem de conteúdo 

Existem muitas opções de marketing de vídeo, incluindo Facebook e Instagram, mas nenhuma delas oferece a conveniência técnica do YouTube. 

De acordo com a declaração de alguns iniciantes na rede social, essa é uma plataforma altamente conveniente para postar conteúdo criativo. Os profissionais de marketing de vídeo podem postar, por exemplo:

  • Apresentações dinâmicas;
  • Infográficos;
  • Podcasts;
  • Novas tecnologias.

Tudo isso com excelente qualidade de conteúdo e perspectiva inovadora, também oferece suporte a vídeos em PowerPoint.

8 – Uma conexão notificada com seus inscritos

A plataforma funciona de forma sistemática, em que a visualização vem junto com os seus seguidores no YouTube. Quando você cria um canal na plataforma, ele pede que você coloque todos os detalhes necessários para que seu canal se torne visível no YouTube. 

Quando os espectadores se inscrevem no canal, a notificação de seu último vídeo enviado chega diretamente à caixa de entrada deles. É assim que você pode manter uma conexão notificada com seu público, assim como um serviço gratuito de marketing por e-mail.

O YouTube oferece uma interface personalizada para editores de conteúdo e espectadores e, portanto, é uma opção importante para construir um relacionamento mais forte com os consumidores. 

Além disso, uma comunicação bem mantida com o público pode aumentar relativamente a taxa de conversão de qualquer empresa.

9 – Monetização por publicação de conteúdo de qualidade

O que torna o YouTube melhor do que seus sites descendentes é o escopo que ele oferece a seus usuários. De proprietário de loja de varejo a uma organização multimilionária, a maioria dos proprietários de negócios vê isso como um meio valioso de promoção.

Por outro lado, esta plataforma reconhecida globalmente também fornece monetização para aqueles que postam conteúdo de qualidade com frequência.

Conclusão

O YouTube é uma das maiores dádivas da tecnologia para navegar no ciclo de negócios com a maior facilidade. 

Embora muitos considerem o YouTube uma fonte de entretenimento e informação, ele também pode ajudar as empresas a desenvolver sua marca no segundo maior mecanismo de busca do mundo. 

Se você possui uma empresa de pequeno ou médio porte, este é o momento de se beneficiar de uma plataforma bem personalizada que pode levá-lo diretamente ao seu grupo-alvo de clientes.