Cliente

Atendimento humanizado ao cliente: Você investe nessa estratégia?

Conhecida como um lugar onde sonhos e encantamentos se materializam, a Disney é uma ótima referência em atendimento humanizado ao cliente. 

Pois, além de oferecer experiências verdadeiramente inesquecíveis aos clientes, a marca famosa mundialmente utiliza uma fórmula exclusiva conhecida como H.E.A.R.D (Hear, Empathize, Apologize, Resolve e Diagnose). 

Ao seguirem esta fórmula, os colaboradores oferecem um atendimento excepcional, que tem como base a atenção aos detalhes, o cuidado e a personalização. 

E sem dúvidas, a qualidade do atendimento oferecido ao público-alvo consumidor, é um dos fatores mais determinantes para o sucesso da marca. 

Nesse conteúdo você irá descobrir como o atendimento humanizado ao clientes, quais os seus benefícios e como promovê-lo no seu negócio. 

Ficou curioso? Então vamos à leitura!

 

O que é o atendimento humanizado ao cliente? 

O atendimento humanizado é um processo no qual o cliente, em contato com a empresa, tem as suas necessidades atendidas e solucionadas, ao mesmo tempo em que recebe uma abordagem empática e com foco na solução do seu problema.

Assim, além de um suporte humano aliado aos desejos do consumidor, essa estratégia visa estabelecer laços mais próximos com o cliente, aumentando as chances de fidelização e construção de clientes defensores da marca.

 

Os benefícios da humanização do atendimento

Na era digital, com a utilização dos chamados chatbots, o atendimento humanizado se faz ainda mais imprescindível. Empresas que conseguem enxergar seus clientes como pessoas, e não apenas como números e dados, tendem a apresentar bons resultados financeiros. 

Sem dúvidas, um atendimento humano traz inúmeros benefícios para as empresas. Mas podemos eleger a fidelização como a maior das vantagens desta estratégia.

Com a humanização no atendimento, é possível fortalecer a relação de confiança entre empresa-cliente. Um curso de PNL, pode te ajudar nisso.

 

Como promover um atendimento humanizado em cinco passos:

 

Escuta ativa 

 

Para humanizar o atendimento, é imprescindível ouvir com atenção o que o seu cliente tem a dizer. Por isso, pratique a escuta ativa para entender o problema que está sendo relatado e, desta forma, encontrar a solução mais adequada. Um coaching  pode te ajudar nisso.

 

Ao atender, demonstre empatia

 

Empatia é a peça-chave de um atendimento humanizado ao cliente. Ao demonstrar empatia durante o atendimento, é possível identificar e entender o problema sob a perspectiva dele. 

 

Não se prenda a roteiros

 

Um roteiro engessado de atendimento, além de ser facilmente identificado, não favorece em nada a promoção de um atendimento humanizado. 

Por isso, pense em promover a humanização do atendimento de forma personalizada. Levante informações sobre o cliente, como nome, profissão, histórico de relacionamento, compras anteriores, etc. 

 

Seja proativo

 

Não espere que o cliente faça exigências durante o atendimento, seja proativo e as antecipe. Ofereça soluções que vão além do problema por ele apresentado. 

 

Treine o seu time de atendimento

 

Por fim, mas não menos importante, invista na capacitação e ofereça treinamento corporativo ao time de atendimento da sua empresa, mostrando-lhes a importância de humanizar o atendimento.  

Lembre-se: a equipe de atendimento da empresa é, literalmente, a cara do negócio. Por isso, é extremamente importante treiná-los!

Logo, seguindo estas dicas e investindo num curso de hipnose de qualidade, com certeza você irá obter sucesso em suas ações, conquistando diferenciais como a fidelização dos seus consumidores. 

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