A importância do site para sua empresa

Os websites têm sido utilizados por empresas de todos os ramos e tamanhos nas últimas décadas como uma ferramenta de marketing e de vendas. Mas mesmo nos dias de hoje, alguns negócios ainda não contam com uma página na web. 

Talvez por não entenderem a importância do site para a empresa, talvez por não conseguirem ver como um investimento, etc.

Os motivos podem variar, mas uma vez que entendem como um site pode fazer toda a diferença, todos eles caem por terra. E é exatamente isso que o post de hoje vai explicar: qual a importância do site para sua empresa e por que investir em um. Vamos lá!

Presença online

As pessoas estão na internet, isso é um fato. E é bem provável que elas busquem pelo que querem ou precisam online, em mecanismos de busca como Google, Bing, Yahoo, etc.

Se sua empresa não aparecer entre os resultados, especialmente entre os primeiros, para os consumidores é como se ela nem existisse. Aí mora a importância do site para sua empresa

Por isso também é essencial pensar na otimização de sites, para fazer a experiência do usuário na sua página ficar ainda melhor e ter mais chance dela ser encontrada online. 

A presença online aumenta a visibilidade do seu negócio. No seu site ela vai encontrar, além de conteúdo sobre o que ela precisa e se interessa, todas as informações sobre a sua empresa. O que nós leva ao próximo tópico!

Fortalecendo o vínculo com o público e com os clientes

Como dizíamos acima, o site é um ótimo canal de contato com sua empresa. Nele você pode e deve colocar informações sobre sua empresa e detalhes sobre o seu serviço, sendo um espaço para conhecimento mais completo e aprofundado. 

É importante que tudo seja bem explícito e claro, pois é muito provável que o site impacte diretamente na decisão de compra, já que é um momento que as pessoas têm para tirar suas dúvidas.   

Se o seu site conta com um blog, que é algo totalmente recomendável, você poderá criar conteúdo relevante e interessante para seu público e ainda abrir a parte de comentários.

Assim, é possível interagir com os leitores, recebendo sugestões e feedback. Os usuários tendem a pensar que são realmente ouvidos, principalmente se forem respondidos. 

Além disso, você também pode disponibilizar um chatbot para que as pessoas possam tirar ainda mais dúvidas em tempo real.

Publicidade de impacto

A importância do site para sua empresa também está na divulgação efetiva do seu negócio.

Os custos com um site são bem menores dos que de anunciar em outros meios de comunicação, como revistas, jornais impressos, rádio e na TV, por exemplo. 

Sem contar que esses meios precisam de uma uma repetição e frequência muito grandes na veiculação da propaganda para realmente surtirem efeito. 

E mesmo com a veiculação em massa, muitas pessoas atingidas não têm o mínimo interesse no que você está oferecendo. Nos sites, quando uma pessoa acessa e navega por ele, significa que a probabilidade dela realmente estar interessada é muito grande. 

O site serve como forma de propaganda 24h por dia. Ou seja, a qualquer momento que um cliente fidelizado ou em potencial entrar em seu site, ele terá acesso ao conteúdo que você disponibilizar.

Integração com as redes sociais

Segundo dados divulgado no final de 2018 pela We are Social e pela Hootsuite, cerca de 62% da população brasileira é ativa em redes sociais. É uma parcela muito grande que não pode ser deixada de lado.

Mas você deve estar se perguntando: mesmo com um perfil ou página em redes sociais eu ainda preciso de um site? E a resposta é sim! Pois são canais diferentes e complementares. O ideal é manter os dois de forma integrada.

As redes sociais são majoritariamente consideradas uma forma de comunicação menos formal. Mesmo que essa seja a “pegada” do seu mercado, possuir um site transmite muito mais profissionalismo e autoridade para o público. 

Mas a integração é muito valiosa, uma vez que você entende que grande parte do público está nas redes sociais e pode migrar para o site e vice-versa. 

Atualmente, com um simples botão o conteúdo do seu site pode ser compartilhado no Facebook, LinkedIn, Twitter, etc., fazendo com que ainda mais pessoas tenham acesso a ele e possam conhecer sua empresa. 

Na criação de sites você ainda tem a opção de deixar as suas páginas com muito mais a cara da sua empresa, sendo bem mais customizáveis. Geralmente as redes sociais seguem um padrão pré-definido para todos. 

Esse foi o nosso conteúdo de hoje! Entendeu a importância do site para a sua empresa? Basicamente ele é uma vitrine do seu negócio, na qual os clientes podem chegar até você através dele e sempre ter acesso à informações sobre seus serviços e produtos. 

Comente abaixo o que achou do post. Para mais dicas sobre marketing e investimentos, fique de olho no nosso blog. Até a próxima!

Texto desenvolvido por Cia Web Sites

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