Melhore suas vendas com um e-commerce

Não é mais novidade o quanto é crescente o número de indivíduos que, independente da idade, já estão inseridos no ambiente online e passam muitas horas imersos nas redes sociais, sites, blogs, e-commerces e aplicativos.

Pesquisar nos sites de busca sobre qualquer dúvida ou problema que deseja solucionar já é um hábito de grande parte da população. Além de facilitar a pesquisa dos usuários, a internet facilita a divulgação de produtos e serviços ofertados pelas empresas, que através das  plataformas digitais ampliaram o alcance aos seus potenciais clientes. 

A IMPORTÂNCIA DE ESTAR NA INTERNET

Observando todas as mudanças que a expansão da internet provocou nos hábitos das pessoas e no comportamento dos consumidores, identificamos o quão é importante que as empresas estejam presentes no ambiente online. 

É na internet que as empresas encontram uma espécie de vitrine, que viabiliza a exposição dos seus produtos e serviços em qualquer horário ou local e que os consumidores encontram com comodidade e facilidade o que desejam. 

Sua empresa ainda não está na internet? Acredite, ela está perdendo vendas, chances de conquistar milhares de novos clientes e espaço para os seus concorrentes. 

Ainda está em dúvida se deve investir na criação de um e-commerce pa/ra a sua empresa? Veja nos benefícios que listamos, como um e-commerce pode impulsionar as suas vendas.

OS BENEFÍCIOS DE TER UM E-COMMERCE

  • Sem restrição geográfica

As lojas físicas têm o poder de alcance restrito, atingindo apenas consumidores que estão próximos ao bairro ou cidade onde a loja está localizada, impossibilitando a venda para consumidores que estão fora do raio de alcance da loja.

Com a criação do e-commerce esse problema foi solucionado. Através das lojas virtuais as empresas conseguem expor os seus produtos e serviços para todo o país, atingindo um maior número de consumidores, diferente das lojas físicas. 

  • Auxilia no monitoramento do comportamento do consumidor 

Através dos registros dos acessos ao e-commerce, as empresas conseguem monitorar e analisar o comportamento do público, com essas informações os gestores conseguem desenvolver campanhas de marketing e vendas mais assertivas, além de descobrir a causa de diferentes problemas, como a baixa conversão de vendas e identificar novas oportunidades, como um produto com baixo estoque e muita procura. 

  • Menor custo de funcionamento

Uma loja física gera diversos gastos, como contas de água, energia, IPTU, aluguel, telefone, internet, salário de vendedores e estoquistas. Já na loja virtual, esses custos são menores por necessitar de uma estrutura física enxuta e menor equipe para vendas e atendimento. 

Com o menor custo para o funcionamento de um e-commerce, os gestores podem aumentar os investimentos em diversas estratégias de marketing, como por exemplo, o branding (reconhecimento da marca).

  • Aberto 365 dias por ano

Pode-se destacar como o maior benefício de se ter um  e-commerce, a ininterrupção do funcionamento, que diferente de uma loja física,  a loja virtual fica disponível ao público 24 horas por dia, todos os dias do ano. Com o e-commerce, os potenciais clientes da sua marca terão acesso aos seus produtos e serviços em qualquer local e horário, impulsionando o faturamento da sua empresa.

  •  Facilita o contato com o consumidor 

O e-commerce facilita a coleta de informações sobre o consumidor, como o comportamento de compra, data de nascimento, e-mail, estilo de produtos\serviços preferidos. A partir desses dados as empresas conseguem desenvolver ações personalizadas para cada cliente, como o envio de e-mails com sugestões de produtos\serviços que o consumidores podem se interessar e descontos no mês de aniversário.

Após ver todos esses benefícios, não restam dúvidas que investir na criação de um e-commerce elevará a sua empresa para um novo patamar no mercado em que atua, expandindo as suas vendas para todo o Brasil, conquistando milhares de novos consumidores todos os dias, necessitando de menor investimento para a criação e manutenção que uma loja física. 

Não perca tempo, melhores as sua vendas com um e-commerce.

Texto: izap

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