5 Ideias de Renda Extra com Marketing Digital

Se você procura por Ideias de Renda Extra, saiba que a sua busca pode ter chegado ao fim.

Digo isso, pois realizamos um trabalho aprofundado pesquisando e validando as melhores ideias de Renda Extra com Marketing Digital em 2021 aqui neste artigo.

Além disso, vamos mostrar exatamente como funcionam cada uma dessas ideias e como você pode tirar o melhor proveito delas para começar a obter um dinheiro extra através do meio digital.

Renda Extra como Influenciador Digital no Instagram

Se você já possui uma boa audiência dentro do Instagram ou tem o objetivo de se tornar um criador de conteúdo dentro da plataforma, saiba que você pode fazer uma renda extra dentro do Instagram como Influenciador.

É considerado influenciador digital no Instagram, o criador de conteúdo que conquistou um público engajado dentro do Instagram e que de alguma forma, exerce um certo nível de influência sob a sua audiência na tomada de decisão de compra.

Uma vez que este influenciador tem um poder de influência, a grande parte dos produtos ou serviços que ele recomendar para o seu público-alvo, tem uma tendência de converter

Existem algumas formas de ganhar dinheiro extra como influencer, sendo as principais: vender produtos como afiliado e posts patrocinados.

Para se tornar um influenciador é recomendado criar conteúdo relevante dentro de um determinado nicho de mercado, conseguir atrair e engajar uma audiência qualificada e utilizar os recursos do Instagram para alcançar o máximo de pessoas.

Para isso, é recomendado criar uma Bio para Instagram Atraente, criar sequências de Stories que mantém a audiência interessada, criar conteúdos para todas as redes do Instagram: Reels, IGTV e Feed. 

Além disso, utilizar de técnicas e estratégias de Marketing Digital para converter seguidores em compradores.

Venda de Produtos Físicos Como Afiliado

Se é possível vender produtos como Afiliado sendo um influenciador, também é possível trabalhar exclusivamente como afiliado utilizando estratégias e meios de divulgação do Marketing Digital.

O mercado de afiliados vem crescendo cada vez mais e com isso, grandes marcas e varejistas estão adotando esse modelo de venda. 

Para vender produtos físicos como afiliado, basta realizar o seu cadastro em sites como Amazon, Magazine Luiza e Monetizze e começar a divulgar seus produtos dentro da Internet.

Os principais canais de divulgação e venda de produtos físicos são através de Blog, Vídeos Review dentro do Youtube e Anúncios dentro do Facebook e do Google Ads.

Existem outros meios de divulgação, mas estes são os que possuem maior alcance e audiência para realizar ofertas.

Canal no Youtube

Fazer renda extra através de um canal do Youtube nunca foi tão fácil. Afinal de contas, é possível começar rapidamente um canal e transformá-lo numa fonte de renda extra, fazendo um vídeo review de produtos.

Esta estratégia basicamente consiste em realizar o seu cadastro em plataformas de afiliados, encontrar bons produtos e fazer um vídeo de apresentação do produto, ressaltando qualidades, benefícios e para qual público ele é destinado e inserir o link de afiliado na descrição do vídeo indicando a compra do produto.

Ainda é um modelo de atuação pouco conhecido pela maioria das pessoas, mas existem grandes canais do Youtube que ganham uma renda considerável. Principalmente quando consideramos infoprodutos, produtos físicos e digitais.

Além disso, depois de alcançar 4000 horas de conteúdos visualizados e cumprir com os requisitos de monetização do Youtube, é possível monetizar o seu conteúdo com o Adsense. 

Digitando como Freelancer

Se o mercado digital está em constante crescimento, a procura por profissionais capacitados dentro do Marketing Digital também segue essa tendência.

Diante disso, a busca por contratação de profissionais freelancer na área de marketing de conteúdo é algo constante. 

Mais empresas e pessoas usando o Marketing Digital para atrair clientes e muitos deles apostam no Marketing de Conteúdo através de artigos de Blog.

Porém, devido ao alto custo para contratação de um profissional apenas para este fim, há oportunidade para quem tem habilidade de escrita para web para escrever artigos de blog para quem procura por este tipo de serviço.

Ter conhecimento do português correto, técnicas básicas de SEO e um bom vocabulário, são ingredientes de sucesso para redigir textos agradáveis para o leitor e para o seu cliente.

Fazendo Anúncios na Internet

Esta é uma outra excelente ideia de renda extra através do Marketing Digital.

Basicamente há três formas principais de atuar fazendo anúncios na internet, sendo elas: Afiliado, Produtor Digital e Gestor de Tráfego Pago.

O Afiliado e o Produtor Digital vão dedicar seu foco e energia para fazer anúncios para vender seus produtos através do Google Ads e Facebook Ads. 

Já o Gestor de Tráfego Pago atua na prestação de serviços ou na realização de um trabalho CLT criando e desenvolvendo campanhas e anúncios para um cliente, visando aumentar o número de visitantes do site e de vendas consequentemente.

Dessas três maneiras é possível ganhar uma renda extra com Marketing Digital através de anúncios. 

Conclusão 

Todas as ideias citadas ao longo deste conteúdo, foram pensadas em pessoas comuns, mas que veem a Internet e o Marketing Digital como o futuro do mercado.

Não importa sua condição financeira ou classe social, o mercado digital é para todos que desejam usar deste modelo de negócio, seja para criar um negócio próprio ou criar uma nova fonte de renda extra.

Basta estudar uma dessas ideias, se dedicar e mergulhar de cabeça dentro do digital.

Espero que você tenha gostado e caso tenha ficado com alguma dúvida, basta enviar um comentário para alguém da nossa equipe te responda, combinado?