Home Office

5 Aplicativos que vão salvar a sua produtividade no Home Office

Sabemos que o Home Office se tornou realidade com a pandemia do coronavírus. Com isso, a tecnologia passou a ser utilizada com prioridade para suprir as necessidades do distanciamento social. 

Ainda que você não trabalhe mais só em casa, a tecnologia trouxe avanços consideráveis que não vão embora tão cedo.

Visando melhorar a sua produtividade, a equipe Legalcloud reuniu 5 aplicativos excelentes para você.

Por que usar aplicativos para se organizar no Home Office?

Hoje em dia, usamos o celular para praticamente tudo. Existem pessoas que falam que a vida delas está no aparelho móvel. É bem mais prático ter acesso a tudo em um só lugar.

Então, organizar suas tarefas, reuniões, compromissos etc em aplicativos que você tem acesso rápido pelo seu celular é muito eficiente.

Imagine esquecer uma reunião importante porque você não lembra onde anotou, ou, até mesmo, esqueceu de olhar a sua agenda. Nada interessante, não é?

Onde organizar seus compromissos?

Youcanbook.me

Esse aplicativo faz o seu agendamento de reuniões. Você só precisa criar uma página para marcação de compromissos e adicionar os horários em que estará disponível. 

A plataforma gerará um link que você poderá compartilhar com a pessoa que irá participar da reunião junto com você.

Além disso, é possível solicitar dados dos ingressantes da reunião, como telefone e email no momento do agendamento.

Youcanbook.me é bem prático e intuitivo, além de minimizar as chances de atraso ou cancelamento, já que você pode enviar lembretes sobre a reunião.

Onde organizar suas tarefas?

Notion

Esse aplicativo permite que você faça notas, crie tarefas e lembretes e compartilhe seus documentos e projetos. Além disso, o uso pode ser individual ou em equipe.

O Notion está disponível para web, desktop e para iOS e Android. É altamente recomendado, já que você consegue se organizar e o uso é intuitivo, não é difícil de usar.

Onde organizar sua comunicação durante o Home Office?

Slack

Essa ferramenta possui o plano gratuito e o pago. O gratuito oferece muitas funcionalidades, como visualização e acesso aos arquivos do Google e fazer videoconferência pelo Hangouts.

É possível centralizar a comunicação da equipe no Slack, o que facilita muito o cotidiano, já que você pode ter um histórico de mensagens e arquivos em apenas um lugar.

Dessa forma, você diminui o ruído na comunicação e, consequentemente, aumenta a sua produtividade.

Onde organizar seu tempo?

Be focused

Esse aplicativo permite que você configure o tempo destinado à concentração e ao descanso e utiliza o método pomodoro.

Você pode listar as atividades e ter acesso às estatísticas de cada uma. O aplicativo Be focused está disponível para sistema iOS.

Onde organizar seus prazos processuais Home Office?

Legalcloud

A Legalcloud desenvolveu a Calculadora de Prazos Processuais, a qual permite que você simule prazos processuais do CPC, CPP, CLT e JEC.

Existem 3 planos: o gratuito, o Premium e o Black. Esse aplicativo está disponível para web, iOS e Android.

Ele é usado por mais de 200 mil advogados e diminui consideravelmente a chance de você errar a contagem de seus prazos, reduzindo o risco de perdê-los. 

Qual o motivo de usar aplicativos que permitem maior produtividade no Home Office?

É desejo da maioria dos profissionais de Direito economizar tempo e aumentar a produtividade no seu cotidiano, por isso reunimos todos esses aplicativos que vão te ajudar em diversas áreas da vida.

Por isso, é importante levar em consideração tais apps, para agilizar o seu cotidiano e melhorar a gestão do seu tempo.

Com o uso dessas ferramentas, você consegue se organizar e planejar melhor o seu dia a dia. Além disso, é extremamente prático, já que estará tudo em um lugar só, no seu celular.

A Legalcloud escreveu um texto reunindo 15 aplicativos que vão ajudar a melhorar a sua produtividade no Home Office, dê uma conferida!

Você tem alguma sugestão de aplicativos que ajudam o seu dia a dia?

Esse texto foi produzido pela equipe Legalcloud, criadora da Calculadora de Prazos Processuais, e visa ajudar profissionais do Direito a compreenderem de forma mais simples questões atuais do mundo jurídico.