Marketing de consultoria

Marketing para consultora de imagens: como fazer?

Sabe as dicas de estilo e imagem que você passa para os seus clientes? Utilize-as nas suas estratégias de marketing para consultora de imagem e aumente os seus resultados.

Contratar uma consultora de imagem é, sem dúvidas, uma escolha certeira para quem quer ter autoconhecimento, melhorar a autoestima e aprender a se comunicar através da imagem pessoal e do seu estilo próprio. 

Mas se você deseja se destacar e ter autoridade nesse segmento, conquistando novos clientes e se estabelecendo no mercado, é preciso um pouco mais do que um discurso motivacional.

Em um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental saber se posicionar e oferecer seus serviços de forma assertiva e para o público correto.

E aplicar estratégias de marketing e vendas para ganhar mais visibilidade é uma forma de se destacar no mercado de consultoria de imagem, se consolidando como empreendedora e autoridade no segmento.

Quer saber mais sobre isso? Então, continue a leitura e veja as dicas que separamos especialmente para você!

Como elaborar uma estratégia de marketing digital para a sua marca

O marketing digital é um acoplado de ações que uma empresa ou pessoa física executa online para atrair novos clientes, gerar negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.

Entretanto, para colocá-las em prática é fundamental traçar uma estratégia de comportamento, abordagem e atividades.

Veja os principais pontos a serem definidos em uma estratégia de consultoria de imagens:

Persona

A caracterização do seu cliente ideal. Aquele no qual você vai se inspirar para gerar conteúdos digitais. É fundamental conhecer seu público para conseguir se relacionar bem com as pessoas que te seguem. E, principalmente, para criar campanhas bem direcionadas e que realmente impactam seu público alvo.

Objetivo

O que você pretende alcançar com o marketing digital? Mais seguidores, mais clientes, venda de cursos, etc.

Metas

São importantes para que todos os envolvidos no projeto saibam exatamente o que fazer, quais os deadlines para a entrega das respectivas tarefas e as expectativas. Ajudam também a deixar a estratégia mais transparente e mensurável.

Canais que serão utilizados

É importante estar onde seu cliente está, mas não é necessário estar em todas as redes sociais e nem utilizar todas as ferramentas de marketing digital. Seu objetivo e estratégias vão guiar essa decisão. Alguns exemplos: redes sociais (Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter), e-mail marketing, blog, newsletter.

Linguagem a ser utilizada

Tanto a escrita quanto a visual devem estar de acordo com a sua estratégia e, principalmente, com a sua persona. Falar a língua do seu cliente é um importante ponto para gerar aproximação e engajamento.

 

Marketing pessoal como estratégia de posicionamento

Além de todas as estratégias que já citamos, existe ainda um ponto muito importante na abordagem do marketing digital: o marketing pessoal.

Como consultora de imagem e estilo, você sabe que a primeira impressão é a que fica. E, por isso, precisamos usar nosso estilo para nos comunicar e passar uma boa impressão. Aliás, passar a impressão correta.

Então, por que não aplicar esse pensamento também nas suas estratégias de marketing de moda?

A imagem do seu site e dos seus perfis nas redes sociais deve representar a essência do seu negócio, a personalidade do seu atendimento.

Para construir sua comunicação e gerar identificação é preciso passar seus valores e a sua essência de forma muito clara e bem definida. Por isso, todos os seus canais devem ter traços da sua personalidade e do seu estilo.  

O que para muitos pode ser um desafio, tenho certeza que você vai tirar isso de letra!

Para começar, tenha sua própria paleta de cores. Pense nela como a coloração pessoal do seu negócio e explore as opções para deixar seus canais mais harmônicos e personalizados.

Aproximação e identificação para ganhar autoridade

A interatividade e o relacionamento são pontos muito importantes nas estratégias de marketing. É por meio desse contato que as pessoas vão se conectar a você, por isso, invista em personalizar e dinamizar o seu atendimento nas mídias digitais, assim como faz presencialmente.

Veja algumas dicas cruciais: 

  • Aposte em conteúdos visuais, isso é essencial no marketing de moda;
  • Tome cuidado com a qualidade das suas imagens;
  • Dê dicas e explore as dores da sua persona;
  • Faça vídeos descontraídos;
  • Mostre seus bastidores;
  • Interaja com os usuários.

A forma como tratamos nosso público no ambiente virtual faz toda a diferença para aumentar a conversão e gerar mais resultados como consultora de moda

Você precisa de ajuda para sua consultoria de imagem? Então, entre em contato com a nossa agência de inbound marketing. Conte com nossos profissionais!