estratégias

10 Estratégias de pesquisas pagas para melhorar suas campanhas

Analisar as estratégias recomendadas para as pesquisas pagas, é uma ótima maneira de acompanhar as tendências e melhorar o desempenho das campanhas, tornando o pagamento por clique um grande aliado.

Como suas estratégias e metas de negócios evoluíram nos últimos 18 meses? Revisitar seu plano de mídia paga é uma oportunidade, para garantir que sua estratégia esteja alinhada com as práticas recomendadas de PPC (pagamento por clique).

Ao revisar, você encontrará novas estratégias e recursos para incorporar ao seu programa de pesquisa paga.

10 Práticas de estratégias PPC

Aqui estão 10 práticas recomendadas de PPC para ajudá-lo a se ajustar e planejar para os próximos meses.

1. Revisão e otimização do orçamento

Alguns anunciantes ficam presos em uma rotina, e se esquecem de revisar e reavaliar a distribuição de seus orçamentos de mídia paga.

Para otimizar seus orçamentos, reconcilie seu planejamento de gastos para cada conta ou campanha, regularmente.

Analise as campanhas de baixo desempenho, que foram otimizadas ao longo do ano, para que possa ser considerada sua eliminação neste momento, liberando o orçamento para outras campanhas.

Se sua campanha focada, por exemplo, em neurocirurgia no Rio de Janeiro estiver com baixo desempenho a algum tempo, considere sua eliminação.

Se houver tráfego adicional disponível para capturar e aumentar os resultados das campanhas vencedoras, os dados de métricas competitivas podem ajudar a incluir a parcela de impressões de pesquisa e a parcela de cliques.

2. Novos recursos como Google Ads

Fique de olho em novos recursos nas plataformas de anúncios de pesquisa como o Google Ads, para que possa se concentrar em como otimizar a campanha, direcionar o público e adicionar novas extensões de anúncio.

O Google Ads por exemplo tem sido uma das ferramentas que mais gera receita, e campanhas de sucesso no marketing digital.

Um advogado em Santo André, pode utilizar esse recurso para aumentar ainda mais sua lista de clientes, consequentemente aumentando sua receita.

3. Teste novas plataformas

Testar novos canais pagos, essa é uma das práticas recomendadas mais importantes que você precisa conhecer.

Vá além de suas zonas de conforto no Google, Microsoft e Facebook.

Aqui estão algumas outras plataformas de publicidade a serem testadas:

LinkedIn: mais apropriado para segmentação comercial e profissional, como para um médico alergista no Rio de Janeiro.

Pinterest: produtos, serviços e bens de consumo voltados para o público feminino.

Instagram: grupo demográfico mais jovem, anúncios em vídeo, instalações de aplicativos, filtros, voltado para todos os públicos.

Revisite os tipos de correspondência de palavras-chave

Recentemente, o Google fez alterações nos tipos de correspondência de palavras-chave, incluindo a descontinuação do modificador de correspondência ampla (BMM) e a expansão do alcance da correspondência de frases.

Essas alterações podem levar a uma redução do tráfego nas palavras-chave BMM atuais, e a um aumento nas palavras-chave atuais de correspondência de frase.

Agora, novas palavras-chave BMM não podem ser adicionadas à sua conta. Embora não seja necessário converter o BMM em correspondência de frase, agora é o momento perfeito para rever seus tipos de correspondência de campanha, considerando as alterações e o desempenho anterior.

5. Públicos integrados à estratégias de pesquisa

Certifique-se de revisar os públicos-alvo que você selecionou. Alguns “recursos” adicionais encontrados nas configurações que expandem automaticamente seu público podem ser úteis, mas fique de olho em qualquer desempenho degradante ao longo do tempo.

Se você está produzindo conteúdo focado em uma clínica oftalmológica em Jundiaí, lembre-se de que um público é simplesmente uma lista de usuários agrupados por interesses ou comportamento online.

Portanto, há maneiras ilimitadas de misturar e combinar esses públicos e alvos de acordo com o funil de vendas.

6. Aprenda a usar scripts

Os gerentes de PPC podem aprender a automatizar tarefas repetitivas em suas contas do Google Ads usando scripts adicionados à conta.

Navegar pelo mundo dos scripts pode parecer opressor, consuma conteúdos que forneçam casos de uso e recursos para começar com os scripts.

Felizmente, você não precisa de um Ph.D. em ciência da computação, há muitos recursos online com scripts gratuitos ou modelados.

7. Preparação para pesquisa de voz

Você pode não estar recebendo um grande número de pesquisas por voz ainda. A maioria dos anunciantes não.

Parece que a popularidade da pesquisa por voz não está se movendo rapidamente e furiosamente, mas ainda é importante se manter atualizado sobre as tendências.

Esteja pronto para responder às informações que os pesquisadores de voz estão buscando ou negar as pesquisas irrelevantes

8. Reavaliar relatórios sobre as suas estratégias

Você tem usado o mesmo relatório de desempenho há anos? É hora de reavaliar suas principais métricas PPC essenciais e substituir ou adicionar esses dados em seus relatórios.

O Google Ads possui páginas de “Visão geral” que oferecem alguns gráficos. Seus objetivos ao reavaliar os relatórios são:

– Ainda estamos usando esses dados?
– As informações que estamos usando são acionáveis?
– Quais novas métricas devemos considerar adicionar que ainda não pensamos?
– Com que frequência precisamos ver esses dados?

Adicionar novos dados não tem sentido, a menos que seja acionável e será usado para tomar decisões na conta.

Não perca tempo adicionando mais dados simplesmente por causa disso.

9. Busque colaboração dentro das suas estratégias

Se as rodas do PPC continuarem girando, mas não indo a lugar nenhum, é hora de voltar atrás e buscar recursos amigáveis ​​e segundas opiniões.

Troque experiência, busque capacitação com outras agências de marketing. Além disso, verifique e-books, especialistas  de publicações do setor para recursos e dicas de motivação.

10. Estruture sua campanha

A estrutura da sua campanha deve ser focada no objetivo de cada conjunto de anúncios, para que possam ser táticos.

O anúncio perfeito começa com sua estruturação. Ao criar um anúncio bem direcionado e segmentado para um público alvo.

Não se esqueça de utilizar suas palavras-chave para estruturar sua campanha. Os anúncios do Google por exemplo você segmentar ao máximo cada termo de busca a um anúncio específico.

Considerações finais

Como vimos ao longo deste guia, o PCC é um trabalho dinâmico e profissional. Coloque em prática as estratégias corretas, e verá suas campanhas alcançarem sucesso.

Os mecanismos de busca como o Google, são as principais maneiras como as pessoas procuram fornecedores de produtos e serviços, quando há um público ativo procurando o que sua empresa oferece, a oportunidade de concluir uma venda.

O PPC pode ajudar a alcançar essas pessoas com um nível preciso de segmentação que a publicidade tradicional não permite.

Conteúdo escrito por Monique Horrana da Kop Animado.