espanhol

10 dicas para aperfeiçoar o Espanhol

Se você está aprendendo espanhol, podemos sugerir um pouco de diversão maneiras de embarcar nessa jornada! 

Aprender um novo idioma é como fazer uma viagem: você pode percorrer muitos caminhos diferentes, encontrar muitas pessoas que o ajudarão no seu caminho, experimentar diferentes experiências, saborear uma nova cultura.

Neste artigo, daremos algumas ideias, como:

  • Criação de listas de novas palavras
  • Usando um livro de gramática
  • Assistir a filmes, séries de TV e vídeos do YouTube com legendas
  • Ouvir música, podcasts ou rádio
  • Indo para um país de língua espanhola como voluntário ou de férias
  • Encontrar um falante nativo para uma troca de idioma
  • Usando aplicativos ou flashcards para aprender um novo vocabulário
  • Jogar videogame em espanhol
  • Use todo e qualquer aplicativo nos seus dispositivos em espanhol
  • Falando espanhol na frente de um espelho
  • Aprendendo espanhol online 
  • Cursos de espanhol online

Se você quiser saber mais sobre essas técnicas de aprendizagem, continue lendo!

  •  Criação de listas de novas palavras

O espanhol é uma língua extremamente bela e rica. Seria uma pena usar sempre as mesmas palavras. Uma ótima maneira de enriquecer seu vocabulário é por meio de listas. 

Você pode criar listas de novas palavras que descobrir: por exemplo, ao ler um livro em espanhol, escreva novas palavras junto com suas traduções e estude-as. 

Você pode aprender algumas palavras novas todos os dias e tentar usá-las em conversas normais (se não tiver alguém com quem possa falar este idioma, você pode simplesmente tentar pensar em espanhol).

  • Usando um bom livro de gramática

A gramática é vital: se você tiver algumas lacunas no seu conhecimento, falar espanhol será muito difícil. 

Livrar-se de maus hábitos é muito difícil, então a melhor coisa a fazer é aprender gramática da maneira certa desde o início. Escolha um bom livro, estude todas as regras e pratique com os exercícios relacionados.

Se você não quiser usar livros e considerá-los um método ultrapassado, você também encontrará muitos programas online, sites e blogs para aprender a gramática espanhola.

  •  Assistindo todos os vídeos com legendas

Uma maneira divertida de aprender espanhol é assistindo a filmes ou desenhos, séries ou programas de TV e vídeos no YouTube! Você pode começar com legendas em inglês no início, depois mudá-las para espanhol e finalmente desligá-las! 

Assistir a filmes ou vídeos em espanhol não é apenas um ótimo método para aprender a pronúncia correta, mas também é uma abordagem interessante e interativa para descobrir a cultura espanhola!

Você já tentou assistir alguma novela? Essas séries de TV da América Latina são ricas em expressões idiomáticas e expressões que você não pode aprender através dos livros, então você definitivamente deveria tentar!

  •  Ouvir música ou podcasts em espanhol

A música é outra ótima maneira de aprender espanhol! Se você tem memória auditiva, esse método pode funcionar muito bem para você!

Ouvir rádio, músicas ou alguns podcasts também é uma forma divertida de aprender. O que é realmente bom sobre podcasts e programas de rádio é que eles podem ser sobre quase tudo e que ensinam muitas coisas interessantes. 

Ao ouvi-los, você não apenas se familiarizar com os diferentes sotaques e pronúncia (tentar alternar entre podcasts da Espanha e da América Latina), mas também aprenderá algo sobre cultura, política, arte ou outros tópicos! 

Enquanto ouve, escreva as palavras que você não conhece e depois você pode procurá-las e aprendê-las!

Além disso, se você está interessado em aprender ouvindo, saiba que existem vídeos que você pode ouvir à noite para aprender espanhol enquanto dorme.

  •  Indo para um país de língua espanhola como voluntário ou de férias

Embora existam muitas maneiras de aprender espanhol, muitas pessoas dizem que a melhor maneira de fazer isso é indo para um país de língua espanhola. Faz sentido, não faz? Então, por que você não tenta?

Você pode planejar uma viagem à Espanha ou à América Latina para suas próximas férias: seria uma ótima oportunidade para praticar, conhecer os habitantes locais e aprender mais sobre a cultura

Se você quer que seja uma viagem significativa, por que não pensa em ir para lá como voluntário?

Viajar para um país de língua espanhola será uma experiência enriquecedora e sem dúvida uma das maneiras mais fáceis de aprender espanhol.

  •  Encontrar um nativo para uma troca de idioma

Se você ainda não tem um amigo espanhol, com certeza deveria procurar um. Por quê? Pois é, porque aprender um novo idioma sozinho pode ser difícil, ao passo que aprender com um amigo a diversão é garantida! Um amigo nativo pode corrigir seus erros, ensinar-lhe novas palavras e expressões e trocar fatos interessantes sobre sua cultura!

Onde você pode encontrar um amigo que fala este idioma, você pergunta? Bem, se você não tiver a oportunidade de viajar, você pode procurar eventos ou você pode usar alguns sites, onde você pode encontrar falantes nativos que querem aprender seu idioma e formar pares com eles. 

Esta é uma ótima maneira de fazer novos amigos, melhorar seu espanhol e ajudar alguém a aprender sua língua materna! Vocês podem apoiar uns aos outros no processo de aprendizagem e trocar ótimas ideias para melhorar suas habilidades!

  •  Usando aplicativos ou flashcards para aprender um novo vocabulário

Nunca paramos de aprender. Isso é verdade especialmente quando se fala sobre vocabulário. Mesmo em nossa língua nativa, continuamos aprendendo novas palavras ao longo da vida. 

Então, ao aprender espanhol, você certamente precisa de alguma ajuda para enriquecer seu vocabulário. Uma maneira ótima e divertida de fazer isso é através dos melhores aplicativos para aprender espanhol. 

Existem muitos aplicativos que podem te ajudar com isso, por meio de jogos, exercícios e muito mais. Os aplicativos são bons porque você pode praticar sozinho, quando quiser e dez minutos são suficientes para revisar ou aprender algumas palavras novas.

Outro método é por meio de flash cards. O que são flash cards? Existem vários tipos, mas o mais difundido e clássico é aquele que tem a palavra em inglês de um lado e a tradução em espanhol do outro. Você pode praticar olhando para um dos lados primeiro, tentando se lembrar da tradução da palavra. 

Flash cards mais complexos vêm com frases. Eles são um ótimo método para memorizar novas palavras!

  •  Jogar videogame em espanhol

Se você gosta de videogames, experimente jogá-los em espanhol: essa é uma ótima maneira de aprender enquanto se diverte! Você pode começar com os jogos que já conhece e depois experimentar os novos diretamente em espanhol. 

Este é um método incrível para aprender novo vocabulário e expressões relacionadas a algo que você ama. Além disso, você pode jogar no modo multijogador para encontrar falantes nativos para jogar e, eventualmente, tornar-se amigo!

Além dos videogames, há muitos jogos que você pode jogar em espanhol, online ou com outros.

Por último, saiba que também existem jogos e métodos para aprender espanhol enquanto conduz.

  •  Definir espanhol como idioma principal do seu telefone

Para se tornar realmente fluente, este idioma deve fazer parte da sua vida cotidiana. 

Quais são as coisas que todos nós usamos o dia todo? Você adivinhou nosso smartphone, tablet e computador. Então, por que você não tenta configurá-los em espanhol? 

Desta forma, você vai realmente mergulhar no idioma, aprender novas terminologias e expressões e praticar o espanhol constantemente. Também ao navegar na rede, tente fazê-lo em espanhol.

  •  Falando espanhol na frente de um espelho

Imagine que você gostaria de falar espanhol com alguém, mas ainda não tem nenhum amigo espanhol ou se sente muito tímido. Por que você não tenta falar na frente de um espelho? 

Essa técnica também é usada por políticos e palestrantes para se preparar antes de um discurso. 

Acima, listamos dez ótimos métodos para aprender espanhol, mas como você sabe, não há limites para a criatividade! 

Você sempre pode tentar novas abordagens empolgantes para aprender espanhol e aqui temos uma última sugestão que recomendamos especialmente!