Whatsapp Web: como usá-lo pelo computador

A comunicação é essencial para qualquer setor da vida humana, seja em  relacionamentos pessoais, burocracias, relações profissionais, meios artísticos, publicidade e divulgação, entre outros.

É impossível para um indivíduo viver em  sociedade sem que haja comunicação de sua parte e que seja recíproco em  relação à terceiros. 

A comunicação é primordial para a socialização e para o profissional, uma vez que um indivíduo é dependente do outro, tanto para viver relacionamentos e estabelecer suas relações, quanto para desenvolver sua carreira. 

Os métodos de comunicação são muitos, desde o desenvolvimento da escrita, fala, gestos e sinais (referente a Língua de Sinais, idioma de pessoas que possuem a condição de surdez), até a comunicação visual através da arte, sonora através da música e artística através das manifestações artísticas. 

E com o constante desenvolvimento do homem e sua globalização, a comunicação passou a preencher espaços antes inimagináveis, como por exemplo, o espaço  virtual. O espaço virtual então fornece a comunicação através de sites e  aplicativos de redes sociais. 

Atualmente as redes sociais são os meios mais acessíveis, práticos e  disponíveis para uma comunicação instantânea e de fácil acesso, que a  globalização e tecnologia disponibiliza para realizar conversas e desenvolver  relações pessoais e profissionais. 

Através das redes sociais, é possível realizar um cadastro, estar inserido e possuir a opção da comunicação em instantes com qualquer usuário cadastrado, em qualquer horário e em qualquer localização, de ambos os usuários. Basta estar cadastrado, possuir acesso à internet e um aparelho de smartphone, computador, tablet, entre outros. 

O que é o Whatsapp Web e como funciona? 

O Whatsapp Web é uma versão do aplicativo de smartphone para a utilização nas abas de navegadores de computador, ou seja, é uma versão do aplicativo de celular para que seja utilizado de maneira semelhante à um site padrão da internet, com algumas funções diferenciadas, mas, seguindo o mesmo modelo e função, a comunicação instantânea. 

O Whatsapp é um aplicativo de  mensagens instantâneas entre seus usuários desenvolvido no ano de 2009, com a formatação de um chat e usuários cadastrados através de números do próprio chip de seu aparelho celular. Possuindo a identificação por número, foto de perfil e o nome próprio ou mesmo um apelido, do usuário.  

Com cada vez mais sua popularização, o Whatsapp tornou-se um dos maiores aplicativos de comunicação disponíveis e acessíveis atualmente, uma vez que pode ser obtido de forma gratuita, fornece:

  • gifs;
  • áudios;
  • imagens;
  • figurinhas;
  • documentos;
  • comunicação por chat;
  • compartilhamento de fotos;
  • e  principalmente oferece a funcionalidade de realizar ligações e chamadas de vídeo gratuitamente, apenas com ambos os usuários conectados. 

E no ano de  2015 foi desenvolvido o Whatsapp Web, sua versão do Whatsapp para navegador, passando a estar disponível para todos os usuários.  

Como usar o Whatsapp Web em 3 passos simples 

Primeiramente, é importante saber que para a utilização do Whatsapp Web, é necessário já ser um usuário do Whatsapp enquanto aplicativo padrão de celular, porque seu cadastro só pode ser realizado através de um número  telefónico (chip) de identificação, pois o método de identificação de cada usuário  é através de seu número de telefone. 

Como usar o Whatsapp Web em 3 passos simples: 

1. Esteja cadastrado através do aplicativo Whatsapp em seu smartphone  e possua ele em mãos no momento de acesso ao Whatsapp Web

Em caso de já estar cadastrado no Whatsapp, abra o aplicativo em seu celular e  acesse a aba de ferramentas do aplicativo e clique em Whatsapp Web. Que  então fornecerá a ferramenta de leitura de QR Code, a câmera no próprio  aplicativo.

2. Acesse o site do Whatsapp Web no navegador do computador

No momento que acessar o site, o Whatsapp Web irá fornecer um QR Code, que será oferecido para a leitura que fornecerá o acesso às mensagens e chats  do Whatsapp.

3. Faça a leitura do QR Code

O passo final é realizar a leitura do QR Code, com a câmera do aplicativo Whatsapp no smartphone, e fazer a leitura do QR Code que foi disponibilizado no navegador do Whatsapp Web.

 

Pronto, já é possível utilizar o Whatsapp Web e usufruir das ferramentas e  funcionalidades do aplicativo, agora em seu navegador. 

 

É uma forma de facilitar  a utilização e tornar prática a comunicação, principalmente quando se está realizando outras funções como trabalho e estudos através do computador. Sempre que for acessar ao Whatsapp Web, basta seguir os passos acima e aproveitar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *