Vestuário personalizado: Destacando no mercado

Iniciar um empreendimento é o sonho de muitas pessoas e o setor de vestuário se destaca por ter inúmeras possibilidades, dentre elas um nicho com muitas oportunidades: o segmento infantil.

Para se destacar nesse nicho, no entanto, é preciso fazer investimentos que tornem a loja um diferencial frente à concorrência.

Como a oferta de brindes personalizados para compras volumosas e outras estratégias de marketing.

Confira dicas de personalização que podem destacar o seu negócio:

Identificação da marca

Um dos itens mais importantes para destacar seu empreendimento é a projeção da sua marca.

Colocá-la não apenas na vitrine e fachada, mas nos itens comercializados é de extrema importância.

Principalmente para o público que ainda não está fidelizado e compra em diversas lojas diferentes.

Crianças crescem rapidamente e os pais estão sempre comprando roupas.

Imagine que em uma ida ao shopping eles topam com sua loja, que eles ainda não conhecem.

Com o passar do tempo, eles percebem que determinada peça tem excelente durabilidade e não se lembram mais onde compraram.

Se a sua peça tiver uma etiqueta roupa eles poderão identificar o local e voltar!

Por essa razão é essencial etiquetar todas as peças de roupas vendidas no seu estabelecimento.

Existem alguns tipos de etiquetas, tais quais:

  • Bordada;

  • Estampada em cetim;

  • Estampada em nylon resinado;

  • Estampada em nylon emborrachado.

Nas etiquetas bordadas, geralmente sobre tafetá, as imagens e palavras são compostas pela junção de linhas, com alta definição. O aspecto é bonito e de qualidade.

As etiquetas em cetim são muito usadas em roupas íntimas e camisas do tipo pólo.

Devido ao seu toque acetinado, elas não incomodam no contato com a pele.

É possível fazer etiquetas personalizadas deste tipo em diversos formatos e modelos.

A etiqueta em nylon resinado é mais recomendada para uso industrial em jaquetas, luvas e mantas, mas é importante conhecer todos os modelos existentes.

A etiqueta em nylon emborrachado também é agradável ao toque, sendo utilizada em golas de camisetas e blusas pólo. É

possível imprimir dados da composição, entre outros.

Podem ser usadas diversas opções de cores tanto para a etiqueta quanto para a sua personalização, o que permite que as cores de sua marca sejam plenamente contempladas.

Decoração

A decoração da loja é outro item que chamará a atenção para a sua loja. É muito importante investir em uma fachada bonita, com materiais de qualidade e que destaquem a sua marca.

Uma dica de decoração para uma exposição mais despojada é usar um cordão de polipropileno para montar uma espécie de varal, onde as peças fiquem expostas, como uma espécie de varal.

Isso garante mais visibilidade que a exposição em prateleiras ou cabideiros.

As vitrines também são essenciais no processo de chamar atenção para sua loja e aqui a indicação é montar vitrines que agradem as crianças.

Usar brinquedos, ursos de pelúcia, itens coloridos e fazer um cenário lúdico é essencial.

Aqui também é possível fazer uso de um cordão com estrelas ou bolas penduradas.

O que chama muita atenção dos pequenos e consequentemente dos pais, que poderão ter mais interesse em entrar na loja.

Atendimento

De nada adianta investir em um bom ponto para o seu estabelecimento, itens para identificação de sua marca.

Como etiquetas e fachada, uma linda vitrine, se ao entrar na loja o atendimento ao cliente não é receptivo.

O vendedor deve tratar o cliente de forma leve e descontraída, sem forçar a venda ou constranger o cliente.

Ele deve apresentar opções, ser sincero e dar conselhos aos pais.

O vendedor deve ser paciente, principalmente no atendimento com crianças, que podem chorar, não quererem provar roupas etc.

É preciso se demonstrar interessado no que os clientes falam para poder atender as expectativas e desejos do cliente.

O vendedor deve mostrar os produtos como soluções, apresentar detalhes e captar indecisões, apresentando as vantagens do produto.

O vendedor não deve demonstrar pressa em fechar a venda ou se livrar do cliente caso ele demonstre que não fará a aquisição, pois se ele for bem atendido, mesmo não comprando naquele momento, poderá voltar depois!

Brindes

Para fechar o bom atendimento com chave de ouro e conquistar a fidelidade do cliente, nada melhor que a oferta de um brinde.

Ele pode ser adotado para compras a partir de determinado valor.

Um Chinelo personalizado infantil é uma excelente opção, pois tem baixo custo para o empreendedor, mas um valor agregado interessante para o cliente.

 

Destacar-se em um mercado competitivo como o comércio de roupas pode ser um desafio, mas com atenção aos pontos corretos, é plenamente possível conseguir.

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