comércio é "online to offline"!

Veja mais sobre futuro do comércio é “online to offline”!

Entender o que é O2O, Online to Offline, deve estar entre as prioridades de empreendedores antenados que desejam acompanhar a evolução do mercado e conquistar seu lugar.

Já consolidado nos países de primeiro mundo, o O2O não para de crescer no Brasil. Conheça o curso de coach.

Grandes nomes do mercado como iFood, Uber, Airbnb, Booking e diversas outras já atuam amplamente nesse formato. E os benefícios são reais;

Só para você ter uma ideia, organizações que trabalham com esse modelo de negócio registram taxas de crescimento de mais de 30%.

Ficou curioso? Para compreender o que é o O2O e saber o que você, dono de um negócio, precisa fazer para se preparar para esta modalidade, basta continuar lendo esse post.

 

O que O2O?

O Online to Offline é um modelo de negócios chinês que tem como foco oferecer aos consumidores no ambiente online mercadorias e serviços do mundo offline. 

É uma estratégia bastante eficaz que visa melhorar a experiência de compra do cliente. Isso porque, com o aumento do uso de dispositivos móveis, as pessoas têm acesso aos mais variados itens e serviços em instantes e a qualquer hora do dia. Sabia que um curso de PNL, pode te ajudar a conhecer melhor o seu cliente?

Além disso, hoje é possível comparar preços e analisar a satisfação daqueles que já compraram com determinada empresa. 

Ou seja, o consumidor está cada vez mais conectado e exigente. Nesse contexto, é essencial oferecer-lhe a melhor experiência possível, que é a proposta do O2O. 

 

Como funciona este modelo de negócio?

Hoje, o mercado já conta com diversos sites que oferecem a possibilidade de que seus clientes comprem online e retirem seu produto em lojas físicas. Contudo, o O2O não se trata apenas de uma questão operacional e logística. Conheça o nosso curso de hipnose.

É preciso ir além  para prestigiar a experiência do consumidor. A loja online e a loja física devem ser entendidas com uma única unidade, afinal, elas não constituem negócios independente e tampouco competem entre si. 

Para isso acontecer, o é essencial que todas as informações estejam atualizadas nesses dois ambientes, a troca de mensagens seja contínua, que os serviços prestados por ambos sejam de qualidade e que os objetivos estejam alinhados.

 

Se prepare para o futuro do comércio!

Para aderir a este modelo de comércio sem perder a qualidade dos serviços prestados e, assim, garantir a melhor experiência de compra para seus clientes, é preciso:

  • ter uma ótima presença digital e física;
  • integrar os canais on e off;
  • aplicar gestões de marketing digital para divulgar o negócio;
  • oferecer diferenciais como descontos, fretes mais baratos, diversificar meios de pagamento, entregas mais rápidas, etc.
  • ter um excelente site em funcionamento;
  • oferecer um ótimo atendimento pré e pós-venda. A PNL  pode te ajudar nisso.

Neste contexto, para oferecer, de fato, uma experiência de primeira linha que garanta rapidez e segurança, é importante contar uma empresa que ofereça o melhor em soluções corporativas, através de soluções criativas, modernas e intuitivas.