mobile marketing

Tudo o que você precisa saber sobre mobile marketing

O mobile marketing está presente diariamente em nossas vidas, por meio de ações de marketing que dependem de dispositivos móveis, mas muitas vezes nós nem percebemos, pelo fato do celular já ter se tornado uma extensão do nosso corpo; mas é por esse fator que essa estratégia se torna tão interessante e necessário nos dias de hoje. 

Mas antes de darmos dicas práticas para você executar o mobile marketing para promover sua marca ou serviço, vamos explicar realmente o que é mobile marketing. 

O que é o mobile marketing:

Mobile marketing ou marketing móvel, é um braço do marketing digital que se caracteriza por ações criadas exclusivamente para celulares e dispositivos como tablets, notebooks, smartwatches, entre outros que possuem algum sistema operacional incluso, por exemplo Android ou IOS.

Saiba como uma consultoria de Marketing Digital funciona.

Por isso, se você busca uma forma de se destacar, ter um relacionamento melhor com seus clientes e posicionar sua marca de uma maneira inovadora, o mobile marketing é para você!

Como usar o mobile marketing? 

O foco do mobile marketing é: alcançar um alto número de pessoas, ter uma taxa de abertura alta, cliques elevados e segmentar a estratégia para o target compatível com a marca. 

Para isso existem algumas formas de usar essa estratégia. Confira:

E-mail:

Ao fazer uso do e-mail em sua estratégia de mobile marketing, você está aumentando o seu relacionamento com o cliente e entendendo qual o melhor momento de compra para ele, por meio de uma lista de contatos específicos.

Faça uso do e-mail marketing a seu favor e atinja seu usuário por meio de e-mails.

Confira como elaborar um e-mail marketing de sucesso.

SMS no mobile marketing:

Sim, as famosas mensagens de texto ainda são eficazes, pois suas taxas de aberturas são altas, por isso elas funcionam muito bem como uma estratégia de marketing móvel.

Envie mensagens para uma lista de transmissão específica, mas não esqueça de deixar esse contato humano, para dessa forma você melhorar seu relacionamento com o cliente.

QR CODE:

O famoso QR CODE, aquele que com certeza você já conhece, é também uma estratégia de mobile marketing. 

O QR CODE é formado por barras que se assemelham a um código de barras, que por sua vez é lido por uma câmera qualquer de um dispositivo móvel qualquer e te direciona para um novo espaço virtual ou uma ação específica, como site ou uma tela de transferências bancárias. 

Basta escolher como o código chegará ao seu cliente e para onde ele será direcionado depois de escanear o mesmo.

APLICATIVOS para mobile marketing:

Uma forma de se destacar no marketing para mobile hoje em dia, é por meio de aplicativos próprios da sua marca. Que podem trazer informações atualizadas dos produtos, história da empresa, e até mesmo um espaço para efetuar a compra e acompanhar seu pedido. 

PÁGINAS RESPONSIVAS:

Se sua página na internet não estiver funcionando bem, toda a sua estratégia de mobile marketing irá por água abaixo.

Hoje em dia, a maioria das pessoas acessa a internet diretamente pelo celular ou tablet, o que gera a necessidade de uma página acessível e com design adequado para mobile, isso é ser uma página responsiva. 

Por isso, ter uma página responsiva é fundamental para que essa estratégia seja bem sucedida!

Agora que você sabe tudo sobre mobile marketing está na hora de pôr a mão na massa! 

Para saber mais sobre as melhores estratégias de marketing digital, confira nosso blog. 

Conteúdo produzido por Amura Comunicação.