Influenciadores virtuais: conheça esse novo fenômeno

Você sabe o que são influenciadores virtuais?

Há tempos que influencers digitais ditam tendências por meio de sua influência nas redes sociais. Uma marca fecha um job com eles e em questão de segundos, por conta de uma publicação o produto já esgota nas prateleiras, estoques e sites. 

 

Isso já estamos acostumados, mas você sabe que essa influência toda pode estar com os dias contados? Isso mesmo!

 

Os influencers digitais, estão sendo ameaçados pelos influenciadores virtuais, que fazem o mesmo trabalho que eles, só que de uma forma um pouco diferente e inusitada. 

  

O que são influenciadores virtuais?

São personagens criados a partir de técnicas 3D, com nomes, personalidades, aparências, idades, vozes e tudo que o possa fazer mais real possível. São desenvolvidos pelas marcas e exclusivos delas, para que as mesmas se relacionem melhor com seu público. 

 

Essas personalidades estão dando o que falar e bombando no meio digital, principalmente com o boom das lojas de varejo, como Daillus, Magalu, Casas Bahia, entre outras.

 

Mas como usar os influenciadores virtuais?

Antes de você mergulhar no universo dos influenciadores virtuais você precisa rever alguns conceitos e realizar algumas pesquisas dentro de sua empresa. Para facilitar esse processo separamos alguns passos práticos para você não se perder nesse processo:

 

 

  • Estude muito bem a sua persona:

 

Para iniciar qualquer campanha de marketing é preciso definir e estudar bem sua persona, e na criação de influenciadores virtuais não é diferente.

 

Todas as suas decisões devem ser pautadas em um estudo detalhado e a definição certeira de uma brand, logo em seguida uma buyer persona, para que seu influencer virtual não se destoe do seu público e fale diretamente com ele.

 

Saiba como definir a persona ideal para o seu negócio.

 

 

  • Use o calendário sazonal a seu favor:
    Não podemos deixar de lado o calendário sazonal quando estamos falando de ações com influenciadores virtuais.

 

Em qualquer planejamento de comunicação é importante ficar de olho nas principais datas, como natal, dia das mães, dos pais, páscoa, dia dos namorados e outras comemorações que podem se encaixar em sua marca.

 

Ao fazer uso do calendário sazonal você está conhecendo melhor o seu público alvo, aumentando seu engajamento, fortalecendo o branding e aumentando também as vendas.

 

  •  Aposte no marketing de influência:

Como já exemplificamos por aqui, o marketing de influência hoje está mais direcionado a impactar com pessoas reais, mas nada impede de você implementar essa tática com influenciadores virtuais.

 

Obtenha os mesmos resultados, atinja o público certo, com maior acessibilidade e fortaleça sua imagem, sem a preocupação do influencer confundir o briefing ou se envolver em polêmicas que podem impactar negativamente sua marca.

 

Descubra 06 motivos para investir no marketing de influência. 

 

Os influenciadores virtuais chegaram para dominar o mundo do marketing de influência, eles passam segurança, identificação com o produto e credibilidade, sem falar que eles são uma graça, quem não resiste a simpatia da Lu da Magalu, do Baianinho das Casas Bahia, ou da Dai o mais novo rosto da Dailus, eles são um charme e conquistam todos os consumidores. 

 

Por isso, se você precisa de uma ajudinha para se relacionar melhor com seu público, algo que nunca é demais, invista em influenciadores virtuais!

 

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Conteúdo produzido por Amura Comunicação.

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