tráfego pago

Tráfego pago na advocacia: o que é e qual sua importância?

O marketing é uma das áreas mais importantes das empresas e escritórios de advocacia, não somente no Brasil, como também no mundo.

Essa é uma área de muito destaque, e claro, uma das que requer muito investimento dentro de uma empresa, já que todo o investimento feito em marketing pode ser considerado como o lucro da empresa/escritório de advocacia.

Se você ainda não sabe o que é e qual a importância de investir em tráfego pago, não perca mais tempo e continue a leitura!

 

O que é tráfego pago?

No marketing digital existem duas estratégias muito utilizadas chamadas de tráfego orgânico e tráfego pago. E é sobre essa segunda estratégia que iremos conversar hoje.

Podemos considerar que o tráfego pago corresponde aos visitantes que chegam ao seu perfil nas redes sociais ou ao seu site por meio de anúncios feitos em plataformas como o Google Ads, Instagram Ads e até mesmo o Facebook Ads.

 

Diferenças entre tráfego pago e orgânico

Como já mencionado anteriormente, o tráfego pago se trata de um conjunto de estratégias pagas para gerar um fluxo de visitas imediatas ao seu site ou perfil nas redes sociais.

Como por exemplo os anúncios, onde, quando uma pessoa acessar o seu site por aquele anúncio, a mesma estará inclusa em um fluxo de visitas pagas, ou seja, um tráfego pago.

Diferente dessa estratégia, o tráfego orgânico, como o próprio nome já diz, é uma estratégia de tráfego espontâneo.

Como por exemplo as pesquisas na internet, ou seja, quando uma pessoa pesquisa por uma dúvida jurídica, a partir de uma série de resultados apresentados pelos mecanismos de busca;

Como o Google ou o Bing, essa pessoa irá acessar o seu site ou perfil nas redes sociais.

O tráfego orgânico, apesar de ser simples, requer muito mais atenção e tempo do que o tráfego pago exige. 

Portanto, você precisará investir em SEO para que o seu conteúdo esteja otimizado e assim os mecanismos de buscas os recomendem para os usuários.

 

Qual a sua importância?

Essa é uma estratégia muito importante, principalmente para os profissionais do direito que estão iniciando na carreira e buscam conseguir clientes mais rapidamente. 

Por meio desta estratégia buscamos alavancar cada vez mais os acessos ao site dos advogados e advogadas, e isso é feito por meio de investimento em compra de mídia online.

Portanto, se você quer alcançar um público maior e mais segmentado, você precisa entender o que é e como funciona o tráfego pago, para então desenvolver da forma correta essa estratégia no seu dia a dia no meio jurídico.

 

Por que investir nessa estratégia?

Agora que você já conhece um pouco da estratégia e sabe a sua importância, conheça alguns motivos para que você comece a investir nessa estratégia:

1. Resultados rápidos

O tráfego pago é uma estratégia de prospecção de clientes e geração de resultados de curto prazo, ou seja, você não vai precisar esperar muito tempo para começar a colher os frutos do seu trabalho duro.

Com essa estratégia você consegue fazer um acompanhamento em tempo real, ou seja, você consegue entender a apreciação do seu público-alvo, o engajamento que tiveram e a receptividade da campanha, para então pensar em otimizações.

2. Não precisa entender de Marketing de Conteúdo

Se você conhece o tráfego orgânico, sabe que para desenvolver essa estratégia é necessária a produção de conteúdos relevantes e de qualidade como artigos, e-books, posts nas redes sociais, dentre outros.

No caso do tráfego pago, você não precisa entender a fundo o marketing de conteúdo e muito menos priorizar essa estratégia em seu plano de ação para começar a conseguir resultados para o escritório.

3. Criar campanhas específicas

As campanhas são a grande sacada por trás do tráfego pago, portanto, criar uma boa campanha que tenha um público-alvo bem segmentado é essencial para que a estratégia funcione.

Portanto, com tráfego pago você consegue criar campanhas específicas para as áreas do direito de seu interesse, você consegue selecionar o tipo de usuário que irá ver essa campanha e muito mais.

4. Mais conversões

Esse fato foi comprovado em diversos testes realizados por muitas empresas no mercado, onde, o investimento em campanhas pagas se conectam mais fácil com os usuários e aqueles clientes ideais para a sua advocacia.

Desta forma, diante do funil de vendas com que o seu escritório trabalha, você consegue acertar em cheio nas campanhas específicas para cada estágio do funil para então gerar mais conversões.

 

Conclusão

O tráfego pago é uma das maiores estratégias de marketing utilizadas hoje em dia, isso por sua perspectiva rápida de resultados, dentre demais questões importantes para se conseguir clientes no direito.

 

Esse conteúdo foi originalmente desenvolvido pela 3MIND Marketing e Tecnologia, uma empresa que transforma escritórios e advogados em experts para novos negócios jurídicos. De norte a sul, somos a maior empresa de Marketing Jurídico do Brasil.