Tempo de espera em filas e a importância das senhas

Comuns em muitos estabelecimentos, como hospitais, clínicas, laboratórios, bancos, supermercados e setores de educação, o painel de senhas é o principal responsável pela gestão do atendimento, bem como na organização de filas e recepção preferencial.

Muitas vezes, há quem fique decepcionado em pegar o número da senha e perceber a distância dos números do painel.

No entanto, o sistema é extremamente eficiente e ajuda na melhora do atendimento em todos os setores, de variados estabelecimentos comerciais.

O painel de senhas proporciona um diferencial para o estabelecimento, pois o cliente não precisa se incomodar em permanecer parado em um mesmo local, como ocorre nas filas convencionais.

Além disso, é possível trabalhar o psicológico dessas pessoas, já que com a senha em mãos, os clientes pressionam menos os funcionários na espera de um pronto atendimento.

Ainda, especialmente em hospitais e laboratórios, é possível fazer uma triagem prévia, com uma análise automática que define pessoas que necessitam de um atendimento preferencial.

Nos supermercados, as senhas são uma alternativa extremamente vantajosa para os clientes, que podem continuar realizando suas compras, sem ter que desperdiçar tempo em filas.

Por esse motivo, é cada vez mais comum o uso de senhas nos açougues e na sessão de frios.

Investindo em um bom equipamento para a retirada de senhas

Os estabelecimentos que desejam investir em sistemas de gestão de atendimento precisam pensar em muitos detalhes, não somente na aquisição de equipamentos.

Em primeiro lugar, as máquinas precisam ser preenchidas com rolos de senhas impressas, o que pode ser feito em uma grafica rapida e especializada nesse tipo de serviço. No mais, o estabelecimento deve avaliar:

  • O local de instalação do painel de senhas;
  • A visibilidade do painel;
  • A quantidade de painéis necessária;
  • As formas de organização do atendimento.

Alguns locais também optam por avisar os clientes da presença de senha e, para isso, instalam quadros panorâmicos e painéis personalizados.

Desse modo, é possível ter, por exemplo, um painel em tecido sublimado, que pode ser feito diretamente nas gráficas.

Não somente para alertar a presença de senhas, esses artigos também são usados como enfeites, objetos de decoração e como ferramenta de marketing em diversos estabelecimentos.

Uso do painel sublimado: da decoração ao marketing

Conforme mencionado anteriormente, os painéis sublimados também são um diferencial, quando o assunto é organização, gestão e eficiência de comunicação com os clientes.

Produzidos com imagens e textos personalizados, eles podem conter a identidade visual do estabelecimento e ajudar nas formas de divulgação e atração do cliente.

painel tecido sublimado também é conhecido pelo ótimo preço de investimento, ou seja, de custo acessível, ele pode ser uma alternativa vantajosa economicamente para quem quer ter um item de decoração e marketing.

Dependendo das especificações, é possível desenvolver um painel adesivo, com fixação rápida na parede, sem necessidade de modificações estruturais no local.

Os painéis sublimados em rotulo adesivo são muito comuns na decoração de festas temáticas, especialmente, de crianças.

Assim, quando se aluga ou investe em uma decoração, o painel está entre os artigos, para servir como uma espécie de “fundo” para a mesa do bolo.

Assim como nos painéis comerciais e de marketing, quando usados para festas temáticas, a sublimação do painel pode ser personalizada, conforme o assunto da festa.

Por exemplo, em uma festa infantil com o tema de animais, é possível imprimir o painel com vários bichos, dependendo dos desejos da criança.

Por ser muito econômico, mesmo que o painel não venha acompanhado dos demais acessórios de decoração, pode-se investir no artigo, confeccionado um item único e que ainda pode ser aplicado como enfeite posteriormente.

Quer dizer, utilizando a criatividade, é possível montar adesivos em paredes de quartos e outros cômodos, promovendo uma decoração singular e atrativa.

Para todos esses modelos de uso e tipos de decoração, é recomendável encontrar uma boa gráfica, que seja especializada na produção de painéis em tecido sublimado.

Dessa maneira, tem-se a certeza de um bom investimento, com garantia e alta qualidade de impressão.

Além disso, em caso de dúvidas sobre o processo de fabricação dos tecidos, as gráficas devem contar com profissionais qualificados e habilitados, prontos para oferecer um atendimento de primeira aos seus clientes.

Com isso, tem-se um artigo de excelente custo-benefício, com amplas possibilidades de aplicação.