escritório

Saiba como escolher sua cadeira de escritório

A escolha de uma cadeira de escritório não é uma tarefa difícil e com certeza você já viu várias orientações para poder escolher a melhor.

A verdade é que essa escolha realmente deve ser bem feita, afinal, é onde você provavelmente passará boa parte do seu tempo.

Por isso, separamos três dicas principais para você fazer uma boa escolha, diante de tantas opções disponíveis hoje em dia.

Invista em qualidade

Hoje em dia, a cadeira de escritório não precisa ser algo formal ou antiquado, há várias cadeiras office de design que podem compor e embelezar seu ambiente.

E o mais importante: essas cadeiras trazem com elas o conforto, afinal, um design bem pensado proporciona mais prazer e relaxamento ainda.

Escolher uma boa cadeira evita problemas futuros não só para sua saúde, mas também no investimento da compra. Ter uma cadeira com vida útil longa é essencial!

Cadeira Soft Diretor – Essência Móveis

Primeiramente, tenha em mente o espaço que você terá para sua cadeira. Leve em consideração se ela é giratória ou reclinável, isso ajudará você a definir o tamanho da cadeira.

Escolhido o tamanho, é importante definir as demais características da sua cadeira, como: 

  • Ela terá pés fixos ou rodinhas?
  • O encosto será reclinável ou fixo?
  • Os braços serão fixos ou ajustáveis?
  • Será regulável e/ou giratória?

É simples, você só precisa pensar na sua necessidade e espaço disponível.

Para seu espaço, lembre-se que suas pernas devem ficar confortáveis, não muito próximas do tampo da mesa. O espaço entre os braços da cadeira e a mesa deve ser de no mínimo cinco centímetros. 

Cadeira Telinha Diretor EA208 Giratória

Para o encosto e braços, os modelos mais pedidos são os com regulagem. Desta forma, é possível ajustar a cadeira de acordo com seu tamanho para melhor conforto. O apoio para os braços é fundamental, desta forma você não sobrecarrega os ombros e cotovelos.

Quando falamos de ergonomia nas cadeiras de escritório, a atenção com certeza é direcionada para as costas, a coluna, afinal é ela quem sente primeiro caso a cadeira não seja tão boa assim.

Por isso, ao escolher a sua, se preocupe também com a qualidade e durabilidade. Sua cadeira deve ser tão confortável para sentar quanto uma cama para deitar. 

A base também deve receber sua atenção, já que os modelos fixos geralmente são os escolhidos para quem prefere estabilidade, enquanto os modelos com rodinhas são ótimos para quem precisa de movimento em mesas em formato L, por exemplo.

Cadeira Esteira Diretor EA108 Giratória – Essência Móveis

Conforto é essencial

Agora você já sabe que para ter conforto garantido é preciso ficar atento a quatro pontos da cadeira office: tamanho, encosto, base e braços. E claro, não se esqueça de personalizar a sua cadeira, pois a escolha do revestimento, cores, materiais fazem toda a diferença!

Cadeira Soft Diretor EA217 – Essência Móveis

Acesse o site da Essência e escolha a sua cadeira ideal!

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração. Além de oferecer móveis com um preço justo, também dá dicas de decoração. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Acesse nosso site e conheça nossos produtos. Além disso, se gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos assim.

Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais @essenciamoveis.