Decorando com puffs

Com certeza você já deve ter decorado a sua casa com puffs. Essa peça é a prova de que um móvel pode ser versátil, atemporal, e lindo! Por isso, separamos algumas dicas para você decorar seu ambiente com conforto e estilo.

Poltrona e Puff Womb – Essência Móveis

Talvez, você tenha dificuldade para inserir um puff na sua decoração, por achar que ele é informal demais ou que será apenas uma peça solta no meio da sua sala, ou do seu quarto. 

Diversidade dos puffs

É importante lembrar que esse modelo recebeu bastante atenção e atualmente existem diversas formas e tamanhos para um puff. Ele pode ser utilizado em conjunto ou sozinho, com peça única.

Poltrona e Puff Egg – Essência Móveis

Para aqueles que desejam descanso, conforto para leitura, o puff acompanhado de uma boa poltrona é uma opção certeira. Essa combinação pode ser feita em qualquer estilo, ela pode ser usada em ambientes como;

  • Sala de estar;
  • Home office;
  • Quarto;
  • Entre outros.

 Veja essas inspirações:

Poltrona e Puff Charles Eames – Essência Móveis
Poltrona e Puff Vladimir Kagan / Puff Esteira EA323 – Essência Móveis

Como utilizar essas peças?

O que antes era um material luxuoso da realeza, utilizado pelos reis e rainhas como simples apoio para os pés, hoje ganhou muito mais utilidade, mas não deixou sua função principal para trás. Com certeza, não seria nada mal descansar os pés em algum desses!

Poltrona e Puff Costela – Essência Móveis

Eles também são capazes de substituir criados-mudos ou dividir o ambiente, fazendo uma demarcação simples e sem que fique algo brega no meio da sala.

Puff Litte – Essência Móveis
Pinterest / Puff Arco – Essência Móveis

No quarto, além da combinação com a poltrona, eles podem ser usados na beira da cama, ficar um charme! Além disso, são ótimos para as penteadeiras, principalmente se seu ambiente for pequeno.

Pinterest / Puff Lily – Essência Móveis
Pinterest / Puff Barcelona – Essência Móveis

Você também pode usá-lo em closets, são peças ótimas para auxiliar nas trocas de roupa. Por conta da sua versatilidade, os puffs também combinam com outros acessórios, como várias almofadas. Afinal, ele é sinônimo de conforto.

Você pode optar por uma peça maior, que comporta mais de uma pessoa, ou vários puff menores. Há também os modelos mais estruturados, quadrados ou retangulares, que podem ser usados para dividir, demarcar ambientes. 

Pinterest

Além do formato e tamanho, um detalhe importante são os pés. Você pode escolher os que têm pés em madeira, aço inox ou até mesmo rodinhas, de acordo com a sua necessidade e estilo.

Acesse o blog da Essência e veja mais dicas para decorar seu ambiente.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração. Além de oferecer móveis com um preço justo, também dá dicas de decoração. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Acesse nosso site e conheça nossos produtos. Além disso, se gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos assim. Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais @essenciamoveis