renda extra online

Renda Extra Online: 8 formas comprovadas de ganhar dinheiro no conforto de casa

Gerar uma renda extra online virou cotidiano na vida de muitas pessoas, que perderam seus empregos e tiveram que de alguma forma se reinventar ou buscar uma nova fonte de renda trabalhando de casa.

Com o impacto da pandemia nos últimos anos, ficou mais comum o trabalho home office nos dias atuais, pois com a crise o mercado tradicional se fechou para muita gente. 

A internet revolucionou muitas áreas na vida das pessoas e também no mercado de trabalho. Por conta disso, está se tornando cada vez mais frequente que as pessoas trabalhem através da internet.

Com a tecnologia e internet na palma da mão, é possível encontrar diversas formas de fazer uma renda extra online, e talvez ela fique tão boa que muitas pessoas fazem dela sua renda principal. 

Funciona até mesmo para aqueles que trabalham em um emprego formal (CLT), mas querem de alguma forma aumentar a renda mensal. Hoje em dia só não faz dinheiro quem não quiser!

Aprenda, então, as 8 melhores formas de fazer uma renda extra online, ou seja, sem sair do conforto de casa. Confira a lista completa abaixo!

1 – Ganhar uma renda extra online como assistente virtual

Criar a própria rotina de trabalho em casa e de forma totalmente remota é o sonho de muitas pessoas. Se o mercado de trabalho tradicional está cada vez mais exaustivo, esse pode ser um bom momento de buscar alternativas para gerar uma renda extra em casa. 

Apesar de ainda ser uma profissão pouco comum no Brasil, o assistente virtual está crescendo cada vez mais e pode ser uma ótima oportunidade para quem busca ganhar um dinheiro extra no fim do mês.

Afinal, o que faz um assistente virtual? Este profissional tem a função de organizar e cuidar de tarefas de pequenas e grandes empresas, organização de compromissos, suporte por e-mail e ou chat e dar atendimento aos clientes dentro do nicho que ele está atuando. Em outras palavras, é uma espécie de secretário virtual. 

2 – Seja um gestor de tráfego pago

No decorrer dos anos, muitas profissões deixaram de existir e consequentemente outras novas profissões surgiram por conta das necessidades do mercado e hoje estão super em alta, é o caso do gestor de tráfego pago. 

Um gestor de tráfego pago é o profissional responsável em elaborar campanhas de anúncios focadas no marketing digital. Essas campanhas podem ter diferentes objetivos seja para engajar ou aumentar seguidores nas redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok) de uma determinada empresa a fim de transformá-los em clientes. 

Esse profissional também direciona tráfego, ou seja, visitas para um blog, site ou loja. Nesse âmbito, o gestor de tráfego busca desenvolver ações publicitárias com o objetivo de aumentar o número de acessos (visitas) nessas páginas da web de determinado negócio. 

Se qualquer pessoa que domina esse campo de trabalho, facilmente pode gerar uma boa renda extra online realizando esse serviço para pequenas, médias e até grandes empresas. 

3 – Seja um afiliado digital

O trabalho como afiliado digital tem se tornado cada vez mais popular, pois é uma alternativa bastante rentável para quem quer fazer disso uma renda extra ou até renda principal.

O afiliado digital tem a função de divulgar produtos online de outras pessoas e ganhar comissões em cima das vendas. A boa notícia é que quem está iniciando não precisa ter um computador super potente, pode usar apenas o celular conectado a internet.

Existem diversas plataformas de afiliados e você pode se cadastrar de forma gratuita e começar a trabalhar. Dentre elas podemos citar algumas abaixo:

  • Hotmart;
  • Monetizze;
  • Eduzz;
  • Amazon Associados;
  • Braip;
  • Perfect Pay;
  • Lomadee;
  • Udemy;
  • Awin e etc.

Essas plataformas hospedam diferentes tipos de produtos, sejam físicos ou digitais e soluções de diferentes áreas de mercado, como cursos, ebooks, treinamentos, serviços de assinaturas, softwares, aplicativos para celular, templates e muito mais. 

4 – Trabalhe fazendo tradução

Para quem fala outro idioma e quer começar a fazer uma renda extra através disso, é possível oferecer na internet o serviço de tradução de textos e documentos. Inclusive, existem ótimos sites focados nesse tipo de serviço online. 

Segue a lista de alguns deles:

  • 99Freelas
  • Fiverr
  • Workana
  • Ulatus e muitos outros.

Algumas pessoas que iniciaram nesse ramo apenas com a intenção de obter uma renda extra, hoje vivem exclusivamente desse tipo de serviço. Para começar, basta fazer o seu cadastro nestes sites acima, divulgar o seu serviço e por fim se conectar com potenciais clientes. 

5  – Prestando consultorias online

Uma outra grande oportunidade de renda extra online são as consultorias, uma forte tendência nos dias atuais. O profissional somente precisará de um computador com acesso à uma boa internet para prestar esse serviço. 

Para quem ainda não está familiarizado no assunto, a consultoria online nada mais é do que a prestação de serviços especializados seja para uma pessoa, grupo ou negócio, de maneira remota.

As consultorias podem abranger diversas áreas como por exemplo:

  • Marketing Digital e vendas;
  • Economia
  • Desenvolvimento pessoal
  • Liderança
  • Finanças pessoais ou empresariais
  • Gestão de pequenos negócios
  • Consultoria contabil
  • Consultoria em educação física (personal trainer) e muito mais.

6 – Abra uma loja online no modelo Dropshipping

Abrir um e-commerce hoje em dia é uma tendência que só cresce. E o que veio à tona nos últimos anos é o e-commerce no formato de Dropshipping

Dropshipping é um modelo de loja em que não há estoque de produtos ou meios de pagamentos. 

Quando é feito um pedido numa loja nesse formato, o fornecedor entrega os produtos diretamente para os clientes, e dessa forma o dono da loja não precisa lidar com a logística. Nesse caso, é preciso apenas abrir uma loja virtual.

Exemplos de produtos para loja de dropshipping:

  • Acessórios e capinhas de celular;
  • Brinquedos para pets;
  • Maquiagem;
  • Roupas;
  • Itens de decoração;
  • Itens para casa;
  • Produtos para bebês e etc;

Há no mercado muitas plataformas para criar uma loja virtual de dropshipping do zero, como por exemplo: Shopify, Nuvemshop, Cartpanda, Yampi entre outros.

7 – Ganhe dinheiro com canal no Youtube 

A penúltima da nossa lista e não menos importante é ganhar dinheiro criando um canal no Youtube. Se você é expert em determinado assunto ou nicho de mercado, pode usar isso a seu favor e começar a fazer aquela graninha extra. 

Para criar um canal nesta rede social é super simples, basta fazer login no Youtube usando uma conta do Google, seja pelo computador ou pelo próprio celular mesmo. 

Há várias maneiras de monetizar um canal nesta plataforma, uma delas é  fazer parte do Programa de Parcerias do Youtube, onde anúncios são exibidos dentro dos vídeos, e a cada 1000 visualizações o dono do canal pode receber entre 0,25 e 4,50 dólares.

Vale ressaltar que para monetizar um canal do Youtube, é preciso atender alguns requisitos importantes:

  • Alcançar 1000 inscritos no canal;
  • Os conteúdos devem ser 100% originais;
  • Alcançar pelo menos 4 mil horas de conteúdo no modo público assistido nos últimos 12 meses.
  • Ter conta no Google Adsense (Programa de afiliados de anúncios do Google)
  • Ser maior de 18 anos.

Além disso, com o canal em mãos é possível monetizar de outras formas como: divulgação de links de afiliado, publicidade patrocinada, clube de membros, ganhe com super chat e super sticker e muito mais.

8 – Escreva artigos para blogs e sites

A internet nos possibilitou múltiplas formas de trabalho e cada vez mais o criador de conteúdo para blogs e sites é sempre requisitado por onde passa.

Para quem tem o dom de escrever e produzir bons textos, atuar como redator online nas horas vagas pode ser uma excelente alternativa para ganhar dinheiro extra, tendo a possibilidade dessa fonte de renda se tornar a principal. 

Considerações finais

As possibilidades para ganhar uma renda extra online em casa ainda este ano são diversas. Essa iniciativa permite que as pessoas possam ter mais flexibilidade de rotina, autonomia de tarefas, investimento baixo, proporcionando mais liberdade e tempo com a família. São muitos os motivos para começar a empreender online ainda hoje!

As cartas já foram lançadas na mesa, agora cabe a cada um escolher qual a melhor opção que se adequa ao perfil do empreendedor. 

Muitas pessoas já estão realizando o sonho de aumentar o faturamento através da internet, e muitas até largaram seus antigos empregos para se dedicarem em atividades que podem trazer muito mais renda trabalhando no conforto de casa. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Vem Viver da Internet, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre o universo do empreendedorismo, marketing digital, tecnologia e muito mais.