Rebranding: o que é e como executá-lo da melhor forma

Você sabe como um bom rebranding pode salvar sua marca?

Quem nunca se sentiu revigorado depois de um novo corte de cabelo? Ou de repaginar o guarda roupa? Mudanças são importantes na vida das pessoas, sejam elas internas ou externas, elas representam novos começos e novos ciclos. 

 

E com sua marca, não é diferente! Em algum momento ela precisa passar por um update completo, para que entre nos eixos novamente, e para isso existe o rebrading. Mas antes de apresentar a melhor maneira de executar o rebranding na sua marca, iremos explicar melhor o que esse processo consiste, para que você entenda se essa realmente é a melhor estratégia para o seu negócio.

 

O que é rebranding:

Conhecido também como redesign, o rebranding consiste em basicamente redefinir sua identidade visual, com base em uma nova logo, com novos formatos, tipografias, cores, significado e elementos que você julgue passíveis de mudança, para que a mesma se torne mais atual. 

 

O rebranding não é feito apenas em momentos de crise, mas também quando sua marca busca um novo espaço no mercado, uma mudança grande ou até mesmo alcançar um público diferente. Por isso, o rebranding deve ser visto como um processo natural, uma mudança necessária e orgânica, de amadurecimento de marca, para que o público não perca o encanto com a mesma.

 

Saiba como fazer a sua marca ser uma lovemark na mente dos seus consumidores.

 

Agora que você entende um pouco mais sobre redesign, explicaremos de maneira prática como executá-lo da melhor maneira.

 

Como executar o rebranding da melhor forma:

A fim de evitar dúvidas acerca da mudança, é recomendável que você, juntamente com sua equipe, faça uma lista de prós e contras da decisão de rebranding, respondendo a simples perguntas como “por que mudar?” ou “por que não mudar?”. Dessa maneira toda a sua empresa será alinhada sobre o redesign e não haverá dúvidas sobre essa decisão.  

 

Para começar a realizar o rebranding de sua marca, você precisa de um bom profissional de design, que irá mapear com muita pesquisa e trabalho duro, maneiras de traduzir os objetivos de marca de forma gráfica. As mudanças devem ser gerais e não só específicas, caso o contrário não irá ser caracterizada como redesign, e não atenderá as necessidades de sua empresa nesse momento.

 

Por isso, contrate um profissional qualificado e especializado em rebranding de marca, para que a receptividade do seu público em relação ao resultado final seja alta e os aspectos legais não sejam deixados de lado, uma vez que pode haver cópias de projetos já executados no meio da comunicação.

 

Rebranding é feito por especialistas e precisa ser executado da maneira correta. Opte por profissionais  que realizem a criação e o planejamento de forma clara para que nada fuja do controle e gere frustrações ou dores de cabeça no seu futuro, e sim que a ideia saia do papel da maneira mais correta e objetiva possível, com um análise de concorrentes clara, pesquisas, tendências e muito trabalho em equipe.  

 

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Conteúdo produzido por Amura Comunicação.

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