Por que o Webflow é uma excelente opção?

Se você é empreendedor, então saiba que o Webflow pode ser útil para sua empresa, esta ferramenta pode garantir que o HTML e o CSS possa ser gerado de maneira 100% profissional, sua interface é perfeitamente completa e visual, por isso, para fazer com que o site de sua empresa seja exemplar, você deve conhecer esta plataforma de marketing.

Conheça o Webflow, a melhor escolha do momento

Se sua empresa necessita de sites institucionais, e você ainda está em dúvida sobre qual construtor escolher, então venha conhecer melhor o Webflow uma tendência cada vez mais forte no mercado de design no Brasil e também uma excelente alternativa ao WordPress. 

Com esta plataforma, não devemos nos preocupar em ficar digitando linhas intermináveis de códigos, esta barreira com este sistema conseguiu ser rompida de uma única vez. Veja abaixo, alguns benefícios que esta plataforma pode te conceder:

Facilidade para construir 

Suas experiências são 100% prontas e simples de preparar com templates prontos e que você pode modificar sempre que houver necessidade e sem precisar digitar códigos.

Esta plataforma já está sendo utilizada por grandes empresas brasileiras devido à facilidade de configuração.

Designer 

Podemos dar mais vida ao HTML, CSS, e Javascript limpo e semântico quando fazemos uso do recurso de Webflow Designer, trata-se de uma plataforma moderna e completa que permite até mesmo criar paletas de cores para tornar o projeto ainda mais organizado.

CMS e comércio eletrônico 

Por meio deste recurso, podemos criar banco de dados que é perfeitamente personalizado e útil para conteúdos dinâmicos, e é possível fazer a inclusão também de lojas online. Este modelo é indicado para empresas que vendem produtos e prestam serviços. 

A plataforma com melhor avaliação do mercado nacional 

O Webflow chegou ao Brasil há pouco tempo em comparação com as demais plataformas de automação e já conquistou as melhores avaliações entre seus clientes e parceiros.

Seus recursos fáceis de usar dentro do esquema de arrastar e soltar encantou até mesmo os gerentes com mais experiência no mercado de marketing digital. 

Seu custo/benefício é favorável para clientes que possuem poucos recursos disponíveis para realizar investimentos em plataformas de marketing, além disso, seu suporte é atualizado e qualificado e pode atender diversos segmentos. 

Esta é uma ferramenta que é voltada para facilitar o dia a dia de um designer profissional, e muitos deles já estão migrando para esta plataforma devido à flexibilidade e a quantidade de cursos e de tutoriais que a mesma oferece.

Confira alguns motivos pelos quais os designers decidiram utilizar esta plataforma:

  • Fazer acompanhamento do progresso;
  • O designer está ativo na produção do projeto;
  • Há uma maior independência no fluxo de trabalho;
  • Seu CMS é totalmente customizável, o que não ocorre com o WordPress;
  • Existe uma excelente documentação para consulta.

Hoje em dia, não é mais viável para as empresas perderem tempo com digitação de códigos para a construção de sites, e com o WordPress este processo também ainda é um pouco trabalhoso, pois alguns recursos somente são inseridos após a digitação de alguns códigos em HTML/CSS. 

Agências de Marketing Digital que já trabalham com criação de sites e que possuem uma determinada carteira de clientes sabem que tempo é dinheiro e que necessitam de algo totalmente customizável e prático para seu dia a dia.

Com o Webflow seu trabalho se transforma em rapidez, qualidade e praticidade, pois você consegue alterar tudo dentro da plataforma. 

Existe algo que pode ser aprimorado dentro do sistema?

Quando falamos a respeito de sistema, sempre encontramos algo que pode ser aperfeiçoado, e com o Webflow não é diferente já que existem constantes atualizações para deixá-lo cada vez mais moderno e ágil para o consumidor final.

Muitos profissionais de marketing e designers ainda se queixam que não conseguem trabalhar em grupo de maneira adequada e que facilite a interação entre as equipes, então este seria um ponto que deve ser aprimorado dentro do painel para as próximas versões. 

Mesmo para aqueles que contratam o plano mais avançado, como é o caso do Plano Team, trabalhar de maneira colaborativa ainda não é possível, e isto para uma agência de publicidade pode ser um ponto negativo.

No entanto, como o sistema está em constante evolução, provavelmente esta falha pode ser corrigida nas edições futuras. 

Quais segmentos o Webflow pode atender?

Atualmente, o Webflow pode trabalhar com empresas de diversos segmentos, existem diversos tipos de templates desde restaurantes até hospitais, atuamos com empresas de vários tamanhos e segmentos, veja alguns exemplos:

  • Design;
  • Tecnologia;
  • Marketing;
  • Entretenimento;
  • Viagens;
  • Esportes;
  • Moda.

Assim como o WordPress, há uma infinidade de modelos pagos e gratuitos e que podem ser alterados se o designer perceber que é necessário para ajudar na estratégia do cliente.

O Webflow ainda não é plenamente conhecido como as demais plataformas que já utilizamos, mas graças aos seus recursos já está se tornando muito popular no Brasil. 

Solução para seu negócio online!

Se você tem interesse em saber mais sobre os recursos e funcionalidades que o Webflow possui, e quer saber se este é indicado para sua empresa ou agência, fale com uma equipe parceira e especialista que pode esclarecer tudo sobre esta nova e moderna ferramenta para designers.

Com o Webflow seu site e o marketing de sua empresa vão ser modernos e atuais, e pode fazer com que sua empresa seja perfeitamente competitiva perante seus concorrentes.

Conteúdo originalmente produzido pela equipe da Via Agência Digital.