PIX

Pix: melhor forma de pagamento para lojas virtuais

Uma coisa é fato: o PIX, sem dúvidas, veio para facilitar a vida de muitas pessoas, além de ser muito simples de enviar um pagamento ou finalizar uma compra. Ademais, para quem recebe, é a melhor opção, já que o valor entra na hora.

Muitas pessoas torcem o nariz quando falamos do pix como forma de pagamento em lojas virtuais em wordpress. Entretanto, a popularidade do pagseguro com o tempo fez do plugins o mais utilizado como forma de pagamento.

Porém, o grande problema aqui é que o plugin do pagseguro não permite habilitar a opção de pix, pelo menos não diretamente pelo plugin. Neste caso, vamos indicar um plugin de extrema importância se você está buscando uma alternativa para receber seus pagamentos via pix.

WooCommerce vs Pix?

Por mais que o pix hoje seja o método de pagamento mais rápido e simples, para os usuários de WooCommerce ainda é uma dor de cabeça, diferentemente do pagseguro, no qual o pagamento quando aprovado muda o status de forma automática para Pagamento aprovado.

Dessa maneira, é certo dizer que os pagamentos via pix não alteram o status de forma automática, neste caso exige uma verificação manual para ver se o pagamento de fato aconteceu.

Pix por Piggly (para Woocommerce)

O plugin da Piggly é uma alternativa sensacional para receber pagamentos via pix diretamente em seu site em wordpress, além de ser um plugin de fácil configuração, você pode alterar as cores dos botões e o design dos botões do pix.

Para isso, basta informar os dados (chaves) do eu pix, habilitar em suas configurações e pronto! É só começar a receber seus pagamentos via pix. Sempre que entrar um pedido, basta acessar sua conta e confirmar o pagamento, na imagem abaixo temos um exemplo de como fica o pedido no sistema:

Como vender mais com WooCommerce?

Talvez você ainda não saiba, mas o WooCommerce não é uma plataforma de loja virtual, mas sim, trata-se de um plugin que permite o WordPress a vender produtos, de forma direta e simples, o WooCommerce é uma extensão que transforma um site WordPress em loja virtual.

Porém é muito limitado, diferente de outras plataformas focadas em vendas e mais robustas, no WooCommerce você terá que turbinar sua loja com mais plugins. Por exemplo, se você instala o WooCommerce em sua loja, ainda assim, continuará sem realizar vendas, terá que instalar um plugin de pagamento, como:

  • Pagseguro;
  • Mercadopago;
  • Paypal;
  • Entre outros recursos complementares para auxiliar em sua loja.

Quando falo que é limitado, estou falando a primeiro momento, WooCommerce é muito simples, quando é visto somente por este lado de ser um plugin que permite o WordPress a vender mais, porém com o auxílio de plugins complementares este cenário acaba mudando.

Falando assim parece que não é uma boa ideia utilizar WordPress para lojas virtuais, mas não se engane, para muitos isso é um ponto forte, você pode modificar a plataforma do jeito que preferir, além de ser uma das plataformas mais amigáveis para o SEO.