moda

Os anos 2000 estão de volta! Entenda essa tendência de moda

Calças de cintura baixa, celulares dobráveis, Orkut, MSN messenger, MP3 e bandas com um visual mais colorido. Essas foram algumas tendências que marcaram os anos 2000, período em que a música pop pautava as tendências não só da música, mas também de moda e comportamento.

Para quem acha que algumas dessas imagens surpreendem os padrões atuais, vale conhecer que muitas vertentes dessa época estão voltando com tudo no mundo da moda: bandanas, calça cargo ou de cintura baixa e até óculos de lentes coloridas.

Por isso, se você gosta desse revival e deseja combinar com um short algumas peças clássicas dos anos 2000, veja alguns itens que estão de volta e prometem arrebatar quem sente nostalgia daqueles tempos.

Óculos de lente colorida

Essa tendência foi usada por inúmeras celebridades, como a socialite Paris Hilton, Justin Timberlake, Beyoncé e Britney Spears. A diferença é que hoje esses óculos estão apresentando armações um pouco mais sofisticadas.

Essas lentes são bastante usadas por artistas durante apresentações. Mas para quem não é artista e gosta de ousar, uma boa opção é utilizá-las em momentos de descontração — ao sair com amigos para dançar ou conversar acompanhados de bons drinks.

Strass e estampa metalizada

O strass era campeão nas mais diversas composições nos anos 2000, estando presente em bijuterias, acessórios e detalhes nas roupas — como correntes e pingentes em saias, shorts e vestidos. Esse item era obrigatório para quem queria brilhar e não tinha medo de se destacar.

Outra tendência são as estampas metalizadas, como mostrou a cantora Rihanna recentemente em um evento promovido pela Sephora — rede mundial de cosméticos. Prata é a cor chave para quem gosta dessa estampa, que também pode aparecer na cor dourada ou cobre.

Calças de cintura baixa e cargo

Esses dois modelos de calça foram outra febre dos anos 2000, estando presente no visual de famosos como Lindsay Lohan, Christina Aguilera, Avril Lavigne e as gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen.

A calça de cintura baixa deixa a barriga completamente de fora e costumava ser mais apertada, podendo ser mais desafiadora para quem não se sente confortável em exibir essa parte do seu corpo. 

Já a do tipo cargo tem uma modelagem mais folgada e possui bolsos laterais. Hoje, essa peça pode ser combinada com blusa canelada de gola alta ou uma do tipo alfaiataria, o que deixa o visual simples e chique. 

Para quem gosta de ousar, vale apostar em calças cargo e mangas bufantes combinadas com uma malha neon, resultando em uma combinação mais despojada. Por fim, se o seu estilo é o esportivo, combine a “cargo” com um top mais justo.

Top faixa

Essa foi outra peça clássica na moda dessa época e que está voltando com tudo. O top faixa é uma espécie de tomara que caia feito com tecidos bastante elásticos, como malhas tubulares.

Ele foi um queridinho especialmente nas estações mais quentes, mas podem ser usados também no outono e inverno desde que acompanhadas por um bom casaco e blazer. Curtos ou mais compridos, eles são uma ótima opção para quem quer um visual simples e curte mostrar a barriga.

Bandana

Recentemente, a pop star Beyoncé apareceu usando bandanas, como costumava fazer no início da sua carreira, quando ainda era integrante da banda pop Destiny ‘s Child.

Outras artistas pop dos anos 2000 também usaram e abusaram das bandanas, como Christina Aguilera e Mariah Carey. Hoje, ela é um item presente nos visuais mais despojados, sendo bastante combinada com calças jeans.

Texto: Gear Seo