Lista de casamento: quais produtos domésticos incluir?

Mobiliar e equipar uma casa nova não é uma tarefa fácil. É muita coisa para comprar e ainda assim parece que sempre vai faltar algo. Para quem vai se casar, a lista de presentes é uma oportunidade de ouro para ganhar alguns desses itens para sua casa.

Adquirir todos os seus sonhos de consumo pode custar caro, por isso é inteligente aproveitar a generosidade de uma tia mais querida, dos padrinhos e também dos amigos dispostos a colaborar para a sua felicidade no novo lar.

Não é por acaso que eletrodomésticos e utensílios de cozinha são tradicionais nessas listas — eles são peças-chave para facilitar o dia a dia. Mas, uma bem elaborada não deixa de fora nenhum cômodo da casa. Quer saber o que não pode faltar? Vamos te ajudar.

Fritadeira elétrica

Mais do que preparar frituras sem óleo e bagunça na cozinha, a fritadeira elétrica é versátil e facilita a vida. Quem tem garante que é possível fazer legumes, carnes, pão de queijo e até assar bolos. Em geral, o eletrodoméstico vem ainda com um livro de receitas cheio de ideias para os iniciantes.

Liquidificador

Além de ser um utensílio para fazer sucos e vitaminas, um bom liquidificador é fundamental em qualquer cozinha funcional. Vale a pena investir em um modelo mais robusto, que não vai quebrar por qualquer coisa e pode durar por muito tempo. 

Grill

Esse é outro eletrodoméstico que serve para fazer muito mais do que parece. Perfeito para o preparo de lanches, é possível cozinhar refeições completas utilizando o grill. Peça um modelo antiaderente e duradouro. A diferença de preço costuma valer a pena.

Jogo de pratos e copos

Sabe aqueles pratos e copos bonitos que a sua mãe só usa para receber visitas? Ela provavelmente ganhou de presente de casamento. Garanta os seus também e lembre-se que qualquer dia ao lado do seu par é uma ocasião especial para usar essas peças.

Lixeiras

Elas ficam de fora da maioria das listas, mas são itens indispensáveis em toda casa. Você provavelmente vai precisar na cozinha, no banheiro, no escritório e na área de serviço. Que tal escolher um combo com lixeiras do mesmo estilo e colocar como uma opção na lista?

Aspirador de pó e mop

A divisão das tarefas domésticas costuma ser um motivo comum de briga entre os casais. Uma boa ideia para evitar esse conflito é facilitar as tarefas domésticas. A limpeza da casa, por exemplo, fica muito mais simples com esse combo. E uma casa sem poeira e cheirosa deixa qualquer amor melhor.

Roupa de cama e banho

Bons lençóis, fronhas e toalhas deixam qualquer casa mais confortável, mas muita gente se esquece deles na hora de montar a lista de presentes. Escolha itens de qualidade e dê preferência por tecidos naturais, com toque macio e que não irritem a pele.

Adega ou cervejeira

Se você e seu par adoram dividir umas taças ou conhecer novos rótulos, pense nisso na hora de montar a casa de vocês. Os amigos cachaceiros adoram dar esse tipo de presente, então se aproveite disso e já faça a mudança facilitando o brinde ao amor.

Climatizadores

A necessidade depende de onde você mora, mas inclua na lista eletrodomésticos que contribuam para deixar o clima na sua casa mais agradável. Ar condicionado, umidificador, difusor, aquecedor ou todos eles.

Objetos de decoração

Espelhos, vasos, quadros e o que mais você achar que tem a cara da sua casa. Acrescente esses itens na lista e os amigos que gostam de decoração não vão resistir em fazer parte dessa composição. Esses objetos deixam qualquer ambiente mais aconchegante, portanto, não são supérfluos, são qualidade de vida.

Texto: Gear Seo