tendências

Tendências verão 2021: veja quais são as peças mais importantes

Não é de hoje que os homens estão mais antenados com a moda, porém parece que só agora as marcas resolveram sair do comum e oferecer escolhas mais interessantes para eles., gerando novas tendências par ao verão. 

Na hora de montar um look moderno, uma das principais peças que vem à cabeça dos meninos é a bermuda. De um jeito fácil, essa roupa é um modelo de calça curta que pode ficar mais acima ou abaixo do joelho, dependendo do tecido e do estilo. 

Há quem torça o nariz para essa peça, mas se for usada de forma inteligente, ela pode render um visual bem contemporâneo. A seguir, confira uma seleção do que o verão de 2021 reserva de mais interessante nas tendências da moda masculina.

Tecidos 

A sustentabilidade tem sido uma pauta muito importante na moda em todo o mundo, então, para eles, não podia ser diferente. Além das peças reutilizadas, que dão todo aquele ar vintage para o guarda-roupa, os tecidos reaproveitados e naturais ganham as vitrines de várias lojas.

Camisetas, camisas e calças feitas com algodão ou linho reciclado são opções bastante frescas para o verão, pois utilizam matéria-prima 100% vegetal, além de oferecerem o máximo de conforto e estilo para os homens. Viscose e seda também são escolhas muito boas para quem quer um visual mais leve, confortável e com caimento solto.

Cores e estampas

As cores de 2021 são amarelo e cinza, remetendo a elementos opostos: sol e concreto, dia e noite, diversão e sobriedade. Nas paletas vistas nos desfiles internacionais, os tons terrosos, como bordô, vermelho, marrom, mostarda e verde escuro, continuam em alta. 

As estampas estão mais contidas: listras largas e coloridas, sempre em combinações harmoniosas de cor. Nas peças de praia, os shorts e as bermudas ficam mais coloridos, em tecidos como nylon e tactel.

Acessórios

Os grandes destaques das principais coleções masculinas para o verão 2021 são as bolsas e os acessórios vestíveis. A tendência dos utilitários veio com força, trazendo até os coletes de volta. Embora dividam opiniões, as bermudas cargo vieram carregadas de bolsos. Isso também ocorreu em calças e macacões com essa característica.

Os óculos e os lenços também ganham mais variedade no guarda-roupa dos homens. Os óculos fazem sucesso nos formatos arredondados, com armações diferentes e correntes laterais. Já os lenços, ora são usados como cintos, ora como complementos para as camisetas e as camisas, aparecendo até amarrados nas bolsas e nas mochilas vistas nos desfiles internacionais.

Alfaiataria 

As peças de alfaiataria já conquistaram espaço nos desfiles há um bom tempo. Em 2021, continuam com tudo. Após a invasão do estilo urbano em todos os lugares, a alfaiataria ganha contornos mais confortáveis, inclusive com tecidos do dia a dia, ganhando espaço no cotidiano.

As bermudas aparecem mais acinturadas, algo não tão comum nas coleções masculinas, e em cores escuras. O jeans trocou de lugar, ganhando status de peça de luxo.

Conforto

Trabalhando em casa e sem a necessidade de caprichar nas roupas abaixo da cintura, as pessoas passaram a priorizar o conforto, dentro e fora de suas residências. No inverno, foi possível ver diversas marcas apostando no moletom como tecido principal, em peças incríveis e superluxuosas.

Mesmo com a tendências aparecendo, agora, a regra principal é o conforto. Muitas marcas apresentaram propostas parecidas com um grande número de referências. Nas lojas, cada pessoa vai escolher os itens prediletos de acordo com o estilo e o gosto pessoal, seja usando um terno com tênis ou ressignificando o pijama no uso do dia a dia.

Texto: Gear Seo