LOGO 3D é tendência: conheça os principais benefícios

O logo 3D é uma tendência que tende a se concretizar cada vez mais no marketing, principalmente por conta do domínio dos meios digitais nas campanhas.

Afinal, esse tipo de logo também aumenta muito a visibilidade de uma marca.

Isso porque o logotipo tridimensional costuma ser mais efetivo para atrair a atenção do público. 

De fato, o logo 3D apresenta diversas faces e cores, além de ser mais adequado para animações e vídeos.

Com o intuito de falar mais sobre o assunto, indicamos as principais vantagens do logotipo 3D. Para saber mais basta prosseguir na leitura!

Passando uma imagem de inovação com um logo 3D

Em um primeiro momento cabe dizer que a criação de logomarcas Curitiba faz com que uma marca passe uma imagem inovadora.

De fato, empresas que utilizam esse recurso transmitem a seus clientes uma preocupação com o acompanhamento de novas tecnologias. 

Essa preocupação costuma ser vista pelos clientes de maneira positiva, na medida em que indica uma constante busca por melhorias em processos e produtos.

Por esse mesmo motivo, o logo 3D é tão utilizado por empresas de tecnologia, haja vista que elas precisam se atualizar a todo momento com relação ao mercado.

Criar logo 3D para atrair a atenção do público

Outro grande benefício que a criação de logomarcas Curitiba 3D proporciona é um maior poder de atração que ele exerce sobre um público-alvo específico.

Isso se deve ao fato de esse tipo de logo ser tridimensional, o que confere a ele dimensões mais sedutoras à vista. Por isso, o logotipo tridimensional assume um relevo diferenciado, apresentando diversas faces.

Além disso, há também a possibilidade de acrescentar diversos efeitos e cores ao logo 3D, de modo a torná-lo ainda mais atraente aos olhos.

Logo 3D: Adequação aos meios digitais

O logo 3D é geralmente idealizado para ser exibido nos meios digitais, como sites e outros tipos de páginas. Há ainda a possibilidade de exibi-los em painéis animados.

Esse fato é visto por muitos como uma limitação desse logotipo. No entanto, em tempos de marketing digital, esta é uma grande vantagem.

Realmente, a incorporação desse tipo de logo às páginas de uma empresa pode torná-las mais interessantes aos olhos dos consumidores.

Além do que, a exibição animada do logo tridimensional exerce um fascínio especial sobre os clientes, o que dificilmente é conseguido por um logo tradicional.

Transformar logo em 3D: A empresa em evolução

É cada vez maior o número de empresas que procuram transformar seus logos 2D em tridimensionais.

Isso porque esses empreendedores percebem o poder de persuasão que esse tipo de logo têm sobre o imaginário dos consumidores.

No entanto, não se trata apenas de procurar uma fixação na memória dos clientes; trata-se também de mostrar a eles que a empresa está buscando se modernizar mais.

Dito de outro modo, alterar um logo 2D para 3D faz com que os clientes percebam a evolução de um negócio.

Criando logo 3D online

Outra vantagem é o fato de a criação desse tipo de logo estar cada vez mais acessível.

De fato, hoje em dia, é possível criá-los por meio de plataformas completas, como a Designevo e a Logogenio

Há também a possibilidade de utilizar programas para criar logotipo 3D, ainda que o mais recomendado seja a contratação de profissionais especializados.

Mais personalidade e visibilidade para a marca com logotipos 3D

Assim, podemos concluir que investir nesses logos é uma forma de passar uma imagem de inovação e busca constante por melhorias para os clientes.

Ademais, um logo 3D tem um poder de atração mais forte sobre os clientes, já que é animado e tridimensional.

E você, já tinha conhecimento de todas as vantagens que um logotipo 3D pode proporcionar? Comente!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Marketing com Café, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos.