gestão empresarial

Melhores sistemas de gestão empresarial: conheça os 7 principais!

Quais são os melhores sistemas de gestão empresarial? Essa é uma das dúvidas que grande parte dos gestores possui. Afinal, atualmente há muitas alternativas no mercado.

Fazer a escolha certa é fundamental para que você melhore o planejamento dentro do seu negócio, bem como a organização dos processos na sua empresa.

Só para citar alguns exemplos, um bom software de gestão empresarial ajuda a ter mais organização das finanças e melhora o relacionamento com o cliente, dentre outros aspectos.

Neste artigo vamos mostrar um pouco mais a fundo quais são os 7 melhores sistemas de gestão empresarial disponíveis no mercado. Confira!

7 melhores sistemas de gestão empresarial

1 – STRATWs One

O STRATWs One é uma solução que integra a performance dos colaboradores com os objetivos de uma organização. Por isso ele é considerado um dos melhores softwares de gestão do mercado.

Basicamente a solução é dividida em: Desempenho Corporativo Conectado, Desempenho Individual Conectado e Gestão de Talentos Conecta.

O Desempenho Corporativo Conectado ajuda os líderes no monitoramento, centralizando todos os indicadores estratégicos, táticos e operacionais em um só lugar.

Já o Desempenho Individual Conectado permite a criação e acompanhamento dos indicadores individuais dos funcionários, o que possibilita avaliar o desempenho de cada um em uma performance estratégica.

Por fim, a Gestão de Talentos Conectada dá aos gestores de RH mais autonomia por meio da automatização dos processos internos, bem como estímulo a uma cultura de feedbacks.

2 – Nibo

O Nibo é um software de gestão empresarial que ajuda a gestão financeira da empresa. Ele é uma opção bastante eficaz e reúne tudo o que você precisa para gerenciar o seu negócio.

Dentre suas principais funções, estão: o acompanhamento da projeção do fluxo de caixa e a emissão de notas fiscais e de boletos, recursos que oferecem  do processo de cobranças e, assim, permite um melhor controle de inadimplências.

Vale destacar que o sistema também emite relatórios gerenciais para que o gestor analise a saúde financeira da empresa. Lembrando que os relatórios podem ser integrados e compartilhados com o escritório de contabilidade.

Tudo isso facilita o acesso e gestão do contador para questões que realmente importam. Em resumo, é um sistema bem interessante para ajudar na gestão financeira.

3 – Agendor

O Agendor é um sistema que ajuda a melhorar o relacionamento com o cliente. Ele é conhecido pela sigla CRM (Customer Relationship Management).

O CRM se tornou nos últimos anos praticamente indispensável para as equipes de marketing e vendas, pois torna a jornada do consumidor muito mais facilitada.

A ideia é antecipar as necessidades dos consumidores e oferecer melhores soluções e, até mesmo, um atendimento de melhor qualidade aos clientes.

Dentre as funcionalidades que estão disponíveis neste software podemos citar o gerenciamento de funil de vendas, o monitoramento de métricas, o fluxo inteligente das atividades e a gestão de oportunidades.

Ele ainda possui integração com outras ferramentas, e você pode acompanhar pelo celular as interações mais recentes entre os vendedores e clientes, recebendo sugestões sobre o que é preciso fazer na próxima etapa.

4 – Asaas

O Asaas  é um sistema que emite cobranças por meio de boleto bancário, cartão e transferência. Portanto, é um software que ajuda quem precisa de um serviço de cobrança.

Tudo é feito de forma bem simples e eficaz, o que facilita todos os procedimentos financeiros e contábeis da empresa. Além disso, o sistema  conta com um app.

Ele colabora para todos os tipos de vendas que vão desde a individual até a parcelada ou mensalidade por meio de pagamentos recorrentes.

As vendas são enviadas automaticamente por e-mail e SMS, também sendo disponibilizados links para envios das contas por WhatsApp e redes sociais.

5 – Granatum

O Granatum é uma alternativa interessante para quem deseja melhorar a gestão empresarial do seu negócio. Afinal, ele oferece gestão e inteligência para as finanças.

Um dos pontos positivos é que ele dá acesso a relatórios completos sobre a situação do fluxo de caixa, estoques e vendas. Para completar, ele conta com diversas funcionalidades.

Dentre elas, estão: o planejamento orçamentário, fluxo de caixa, emissão de notas fiscais, fluxo por competência, emissão de recibos de pagamentos e recebimentos.

Além disso, você passa a ter mais controle das contas a pagar e receber, bem como de cobranças com boletos bancários, cartão de crédito ou PIX.

É importante dizer que o Granatum também disponibiliza um app para Android e iOS que permite controlar tudo através de um dispositivo móvel.

6 – Conta Azul

O Conta Azul é outro software de gestão empresarial focado na parte financeira. Ele é um dos mais populares do mundo, sendo  bastante completo e fácil de usar.

Ela ajuda você a lidar com a gestão do dinheiro da empresa de modo eficaz e otimizado, facilitando a gestão de estoques e a emissão de boletos bancários e notas fiscais eletrônicas.

Ele também possui um aplicativo para que seja feita a gestão de frente do caixa, e por isso é considerado por muitos como um ERP.

Dentre suas principais funcionalidades, estão: a emissão de notas fiscais, a gestão e controle de vendas, controle de contas a pagar e receber, relatórios gerenciais, conciliação bancária e simplificação no recebimento e pagamento.

O Conta Azul é altamente recomendado para empresas de pequeno e médio porte, pois permite o controle de diferentes aspectos financeiros e gerenciais.

7 – GerencieAqui

Para finalizar a nossa lista não poderíamos deixar de falar do GerencieAqui, que é um verdadeiro sucesso entre os softwares de gestão da empresa.

Isso porque ele colabora com a simplificação dos processos empresariais e promete uma melhor eficiência, com redução de custos e aumento dos lucros.

Tudo isso é feito  por meio de uma plataforma simples e eficaz, sendo possível a emissão de notas fiscais de vários tipos, bem como controle de estoques, gerenciamento de pedidos e orçamentos, controle de contas a pagar e integração com e-commerce.

De modo geral, os melhores sistemas de gestão empresarial são excelentes alternativas para deixar a empresa com mais eficiência, com processos mais otimizados.

Agora que você já sabe quais são eles, é só encontrar aquele mais indicado para o processo que você queira otimizar dentro do seu negócio. 

Este post foi escrito pela equipe da Siteware, uma empresa que une pessoas, operação e estratégia em um único software de gestão empresarial para que as companhias otimizem seus resultados e melhorem sua comunicação e governança.