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Como Melhorar a Performance de Vendas do Seu E-commerce com Estratégias de Marketing Digital

O e-commerce, também conhecido como loja virtual, já caiu no gosto de muitos brasileiros. Devido a isso, o número de lojas online criadas diariamente só aumenta.

Muitas pessoas estão cada vez mais realizando seus sonhos de enfim ter um negócio online próprio, que possa gerar renda extra ou até mesmo a renda principal.

Agora, o grande ponto é como conseguir escalar as vendas do seu e-commerce em um mercado cada vez mais disputado.

Ter um e-commerce traz uma série de vantagens, mas os donos de lojas virtuais mais experientes sabem que começar empreendendo pode ser algo bem árduo.

Inclusive, uma pesquisa recente feita pelo Sebrae apontou que quase 60% dos comércios eletrônicos fecham após menos de um ano de existência.

Portanto, para ter sucesso nas vendas em seu comércio eletrônico, você precisa oferecer muito mais do que apenas bons produtos. 

Mas, para isso, é necessário aproveitar o potencial oferecido pela própria web, utilizando não só tráfego pago, mas também tráfego orgânico.

Sendo assim, nós o ajudaremos mostrando 5 dicas do que fazer para aumentar as suas vendas online, que foi criada pela nossa equipe:

1. Seja ativo em suas redes sociais

Muito provavelmente, logo após contratar alguém para desenvolver sua loja virtual, você deve ter criado perfis nas principais mídias digitais, não é mesmo?

Só que, não adianta apenas criar perfis nesses canais de marketing e não utilizá-los da forma correta.

É preciso também implementar estratégias que sejam eficientes e que irão aumentar as vendas em plataformas como Facebook e Instagram, por exemplo.

Portanto, faça um plano, escolha uma linguagem apropriada (também conhecido como tom de voz) e a identidade visual. 

Não esqueça de investir em Ads (anúncios), para fazer com que mais pessoas tenham conhecimento do seu e-commerce e também interajam mais com sua página.

Por exemplo, imagine que você fez um post e viralizou. Já parou para pensar que um seguidor que interagiu com o seu post pode, mesmo que indiretamente, conseguir mais clientes para você? Isso é fantástico! 

Lembre-se que, para isso, é preciso fazer uma postagem interessante para contribuir para o progresso da marca.

2. Otimize seu site para os mecanismos de busca

Diversas pessoas encontram produtos e lojas online através de pesquisas em motores de busca, como o Google. 

Ele tem como principal objetivo apresentar a página mais apropriada para a informação do usuário. 

Em outras palavras, em meio a uma concorrência tão ampla, destacam-se aqueles que melhor desenvolvem seu site.

Portanto, é importante utilizar técnicas de otimização para mecanismos de busca (SEO) ou, simplesmente, a otimização de sites. Entretanto, não faz sentido fazê-lo apenas quando a loja é criada. 

É uma tarefa contínua que deve ser revista sempre que ocorrerem mudanças, como o crescimento do número de produtos e o posicionamento de seu site nas buscas.

3. Ter um blog com conteúdo otimizado

Enquanto falamos de otimização, outra forma de aumentar as vendas online de seu site é atrair seu público potencial com conteúdo otimizado. 

Você pode criar um blog, diretamente ligado à página de sua loja, que oferece textos relevantes para as pessoas que possam estar interessadas em seus produtos no futuro.

O marketing de conteúdo é uma forma de atrair e reter os usuários da internet, com base em seus interesses. 

Com o passar do tempo, o blog pode se tornar uma referência em sua área de especialização, aumentando a credibilidade e o alcance de sua marca.

4. Investir em mídia paga

Atrair mais consumidores é essencial para o sucesso comercial, e para atrair esse tráfego, a mídia é a maneira mais fácil. 

Como mencionado acima, o Google é a ferramenta indispensável para encontrar clientes, mas não podemos abandonar os outros, como o Bing. 

Em alguns contextos, mesmo que o Bing gere um menor fluxo de pessoas, a conversão deste canal pode ser um grande canal de escoamento para o empresário.

Divulgações e anúncios podem ser realizados através de duas ferramentas, a saber, Google Adwords e Facebook Ads. 

Portanto, a contratação de uma agência de marketing digital ou de algum profissional especializado pode proporcionar vários benefícios e evitar que você perca dinheiro. 

Afinal, tanto a agência como um profissional autônomo podem proporcionar um maior retorno sobre o investimento (ROI), na medida em que cobre os custos de desenvolvimento do projeto internamente.

5. Adotar estratégias de remarketing

Quando um usuário da internet entra em sua loja, isso não significa que ele irá concluir a venda, certo? 

Para reaparecer para esse usuário é utilizando o remarketing, que é um conjunto de estratégias para as pessoas que já chegaram ao seu produto, através de busca ou marketing.

O remarketing pode ser feito através de exibição em links patrocinados, e-mail marketing ou mesmo através das mídias sociais, sendo uma excelente estratégia de marketing, de acordo com Isael Oliveira

O mais importante a entender é que só porque alguém entra em sua loja, não vai fazer uma compra.

E então, quais dessas estratégias você ainda não estava adotando para o crescimento da sua loja virtual?

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