6 Dicas para aumentar o limite do Cartão de Crédito

O Brasil é um dos países que mais compra utilizando cartão de crédito no mundo, isso pode ser observado no nosso dia a dia, dificilmente conhecemos alguém que nunca teve contato com esse tipo de serviço.

Visto que utilizamos tanto o cartão de crédito, é bastante comum estar insatisfeito com o limite atual e buscar aumentar ele.

O cartão de crédito é muito utilizado principalmente pelas facilidades que ele gera, sendo muito mais prático andar com dinheiro em espécie, por exemplo. A seguir mostraremos 6 dicas para aumentar o limite do cartão de crédito, além de explicar como esse serviço realmente funciona.

Como um banco define o limite para o cartão de crédito?

Essa é uma dúvida muito frequente, até hoje muitas pessoas têm dificuldade em entender esse ponto, principalmente em razão de que cada banco tem algumas formas específicas de avaliar, mas existem aquelas que são comuns a todas.

Ao realizar o pedido do cartão você acaba respondendo várias perguntas do banco, elas servem para o seu perfil ser traçado. Eles observam a sua renda pessoal, por exemplo, ela é fundamental para o valor do limite, principalmente em bancos mais tradicionais.

Atualmente esse critério está um pouco mais leve, várias fintechs estão disponibilizando um limite inicial mais alto, mesmo para aqueles que têm uma renda baixa.

Além desse ponto, analisam também o histórico de pagamento, score do cliente e muitas outras coisas desse tipo. Se você tiver com um limite inicial baixo não se preocupe tanto, seguindo os passos certos, rapidamente terá esse valor aumentado.

Use com frequência o cartão de crédito

Essa aqui é a dica mais importante, para aumentar o limite é necessário usar com frequência o cartão de crédito.

Normalmente uma pessoa utiliza vários cartões de crédito ao mesmo tempo, então é interessante aderir a um específico, aumentando assim as chances de receber mais limite nesse.

De acordo com o site Guia de Investimento, essa é a melhor forma de conseguir o aumento, visto que o banco vai perceber que o valor usado está muito próximo do limite concebido, tendo assim que disponibilizar mais.

Esse acréscimo no limite pode acontecer até de forma rápida, em uns 4 meses realizando essa prática, por exemplo. 

A relação banco/consumidor é baseada na confiança, então se mostrar que realmente utiliza o serviço para a maioria das suas compras, eles vão perceber que é necessário o reajuste. É muito provável até que receba aumentos sucessivos.

Tenta não atrasar o pagamento

Atraso de pagamento é um ponto delicado, a maioria dos bancos observam bastante isso na hora de conceder ou não um aumento de limite.

A lógica que eles seguem é a seguinte: Se um consumidor está atrasando uma fatura de um limite menor, por que eu vou aumentar?! Realmente essa lógica faz sentido, então é bom ficar atento a ela.

Controle financeiro é sempre fundamental se tratando de cartão de crédito, por isso mostrar que você é alguém que tem controle de suas finanças é positivo.

Além de não atrasar, pague alguns dias antes do determinado, assim certamente o seu limite será maior depois de meses usando o serviço. Lembre-se sempre, a relação com um banco é baseada na confiança.

Cartão de Crédito Will Bank como opção viável

Como eu tinha dito no começo deste artigo, existem fintechs que disponibilizam algumas facilidades aos clientes, o cartão de crédito Will Bank certamente está entre eles.

A principal vantagem deste cartão é o fato de fornecer a possibilidade de aumentar o limite com uma grande facilidade, estando entre os melhores do mercado atual nesse quesito.

Além disso, o Cartão de Crédito Will Bank ainda possui um valor de limite inicial bom, diminuindo os problemas que geralmente se tem com limite.

A melhor parte é que não custará nada ter um, o Cartão de Crédito Will Bank não cobra nenhuma taxa de anuidade ou tarifas do tipo, então se você está procurando um cartão de crédito que facilita o aumento do limite, essa opção é extremamente indicada.

Tenha um Score bom 

O Score de crédito é um dos temas mais debatidos quando o assunto é mercado financeiro, dado que ele é importante para a maioria dos serviços bancários.

É praticamente uma forma de avaliar a confiança que pode se ter um consumidor, pois o que faz ele ficar baixo são as pendências no nome ou atraso em pagamentos.

Portanto é importante observar sempre o seu Score, isso não vai ser útil apenas para aumentar o limite, é algo que vai ajudar com todos os serviços financeiros, todas as instituições observam esse ponto.

Então se seu Score tiver baixo, procure formas de aumentar ele, assim as chances de um limite mais alto serão maiores.

Sempre atualize sua renda mensal

Essa dica aqui vale principalmente para cartões de crédito de instituições mais tradicionais no mercado, uma vez que são elas que mais cobram esse ponto.

Ao realizar o pedido do cartão, você responde essa informação no questionário, então o banco sabe qual é a sua renda mensal.

Vamos supor que sua renda aumentou desde a solicitação do pedido, se isso aconteceu, entra em contato com o banco e atualize sua renda mensal.

Esse é o principal fator de aumento para as instituições financeiras mais tradicionais, então se sua renda mensal cresceu, provavelmente eles vão ajustar seu limite.

No caso dos bancos digitais essa dica não é tão útil, já que a renda mensal não costuma ser um fator preponderante na hora de conceder um cartão de crédito, mas se você tiver a possibilidade tenta também.

Transferência de limite

Caso você possua muitas linhas de créditos, uma alternativa interessante é acumular esses diversos limites em um único cartão, isso certamente irá te ajudar a ter um aumento no limite.

Como mencionei no último parágrafo, ao acumular vários limites em um cartão, os seus gastos estão concentrados, movimentando assim de forma mais acentuada a sua função crédito, aumentando as chances de ter um limite maior.

Conclusão 

Como foi mostrado, existem várias formas de ter o limite aumentado, basta seguir os passos ensinados que em questão de meses o limite será maior.

Pagando as faturas no prazo certo, utilizando o serviço com frequência – centralizando assim as suas compras – e tendo um score aceitável, provavelmente nunca mais o limite baixo vai ser um problema.

O também citado Cartão de Crédito Will Bank é a melhor alternativa para quem tem o interesse no aumento de limite, além de ter um valor inicial alto, é muito fácil de conseguir um aumento.