Hábitos saudáveis que todo empreendedor deveria ter

Hábito é tudo aquilo que fazemos com uma certa frequência. A questão é que existem bons e maus hábitos que podem nos beneficiar ou prejudicar. 

Se você é um empreendedor, conheça os 8 hábitos saudáveis que deveriam fazer parte da sua vida. 

Pode acreditar, se você colocá-los em prática todos os dias, a gestão da sua empresa poderá ficar mais fácil e assertiva. 

Olha aí quais são eles e faça uma mudança de hábitos!  

 

 

  • Leia e aprenda sempre

 

O hábito da leitura é um dos mais saudáveis que existe no mundo. Afinal de contas, o saber não ocupa espaço, ler um livro pode nos ensinar bastante em diversos aspectos. 

Por isso, leia sempre, independente do assunto do seu interesse e procure aprender ao máximo com uma proveitosa leitura.

E opções é o que não faltam: livros, folhetins, jornais impressos, revistas, material rico da internet como e-books, entre outras. 

O mais importante é adquirir o hábito da leitura. Mesmo que você seja um empreendedor ocupado, leia e aprenda sempre. Investir em um curso de coaching pode turbinar o seu aprendizado. 

 

 

 

  • Faça atividades físicas

 

O sedentarismo está longe de ser algo saudável. Por isso, que tal começar a praticar atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana? 

Não é novidade para ninguém que exercícios aeróbicos fazem muito bem para o corpo, pois evitam uma série de doenças, especialmente as cardíacas. 

Além disso, suar a camisa constantemente faz muito bem para a nossa saúde mental. Vale de tudo: corrida, natação, ciclismo, caminhada com os amigos, dança de salão, dentre outras opções saudáveis. 

O que não vale é se entregar para a preguiça! 

 

 

 

  • Tenha uma dieta equilibrada

 

Não é só porque você é um empreendedor bem sucedido que vai sair por aí comendo de tudo, certo? 

Ter uma dieta balanceada e rica em frutas, verduras, legumes, massas integrais, carnes brancas e sementes oleaginosas, é o mais recomendado, além de ser extremamente saudável.

Por isso, se você vive à base de guloseimas em geral, carnes gordas, refrigerantes, frituras, massas brancas e doces, é melhor rever esse péssimo hábito, pois as chances de ser acometido por diversas doenças são enormes. 

Comece a mudar aos poucos, até se acostumar.  Tudo é questão de hábito. 

 

 

 

  • Beba bastante água

 

Cerca de 60% do corpo humano é constituído de água. Ou seja, mais da metade. 

Um adulto saudável deve ingerir cerca de 2 a 3 litros de água pura, todos os dias. Se você não tem o hábito de se hidratar constantemente, os seus rins podem estar pedindo socorro. Atente-se quanto a isso. 

Beber água é tão importante quanto comer de forma equilibrada. Mas não estamos falando de se entupir de refrigerantes, sucos de caixinha ou  bebidas alcoólicas. 

A questão é adquirir o hábito de consumir água pura, pois ela é extremamente benéfica para os rins, intestino e transporta os nutrientes necessários para os restante dos órgãos. 

 

 

 

  • Exercite a sua mente

 

Da mesma forma que o hábito da leitura é saudável, todo empreendedor também deveria exercitar a sua mente. 

Mas de que forma? Procurando sempre aprender algo novo e que agregue valor no seu dia a dia. 

Pode ser um novo idioma, um novo curso de aperfeiçoamento na sua área de atuação ou até desenvolver novas habilidades. 

Não importa, o essencial é exercitar a mente. Por exemplo, vá a uma Sala de treinamento na Barra da Tijuca e aprenda sobre autoconhecimento!

Fazendo isso se tornar um hábito saudável, você vai sentir uma grande diferença no seu aprendizado, já que a sua mente estará muito mais treinada para receber novas informações e armazená-las efetivamente. 

Conheça os tipos de coaching e escolha o que mais atende às suas necessidade.

 

 

 

  • Procure dormir bem todas as noites

 

Não restam dúvidas de que uma boa noite de sono é fundamental para a manutenção da nossa saúde física e mental. 

Por isso, é essencial dormir bem todas as noites. Levar as preocupações do cotidiano para a cama não resolve nada, pelo contrário, vai causar insônia ou um sono pouco relaxante. 

Dessa forma, cultive o hábito de ir para a cama e acordar sempre nos mesmos horários, inclusive nos finais de semana. 

Uma boa noite de sono nos deixa mais alerta e facilita a absorção de informações pela nossa mente, além de diversos outros benefícios. 

Em suma, procure dormir, pelo menos, 7 horas, todas as noites. Seu corpo agradece! 

 

 

 

  • Tenha relacionamentos saudáveis 

 

Pessoas tóxicas contaminam até o ambiente mais otimista do mundo. Por isso, procure sempre cultivar relacionamentos saudáveis no seu dia a dia. Isso deve se tornar um hábito em sua vida.

Cerque-se de pessoas alto astral, cheias de energia e positivismo, todos os dias. Manter bons pensamentos também ajuda muito. 

Quando temos relacionamentos saudáveis no cotidiano, as coisas parecem fluir com mais naturalidade, seja na vida pessoal ou profissional. 

Pessoas negativas que só enxergam empecilhos em tudo, devem ser evitadas, ao máximo. 

Elas não agregam nenhum valor na vida ou na empresa de ninguém.

 

 

 

  • Reserve um tempo para o lazer

 

Por fim, reservar um tempinho para o lazer também é um excelente hábito que não deve ser esquecido. 

Mesmo que você esteja sempre com a agenda cheia de compromissos, não abra mão do seu descanso e de passar momentos de lazer com a família ou amigos. 

Afinal de contas, você não é uma máquina que precisa trabalhar todos os dias da semana, certo? 

Descansar e praticar um hobby é fundamental em diversos aspectos, inclusive para a nossa saúde mental. 

Afinal de contas, nem só de trabalho vive o homem!  Agora é seguir as dicas dadas e ter hábitos mais saudáveis em sua vida! 

 

Venha para o IBND

Os cursos do IBND são ministrados por profissionais altamente capacitados e com larga experiência no mercado. Aqui, o nosso compromisso é a sua realização como ser humano. 

O IBND oferece soluções personalizadas que podem contribuir para o seu sucesso profissional e pessoal. Em nossa instituição, cobramos um preço justo e priorizamos o seu aprendizado. Estamos te esperando!