acesso

Melhorando o acesso dos seus funcionários

Bobina para relógio de ponto térmica é um dispositivo fundamental para o uso de empresas, escritórios, indústrias, entre outros, pois auxilia a gestão correta e de modo prático a inserção de algumas informações sobre o ponto, assim, deixando-as acessíveis aos colaboradores.

O ponto é o item que assegura tanto a empresa como os funcionários das devidas marcações dos horários estipulados pela empresa para o funcionamento dela, ou seja, são marcados os horários de entrada, almoço, saída, entre outros intervalos que for oferecido pelo empregador.

Quando essas marcações do Relógio de ponto apresentarem erros, isso desencadeia horários confusos e indicações de horários errados, gerando alguns problemas e desorganização na instituição.

Isso deve ser minimizado a todo custo, pois o ponto influencia diretamente no cotidiano do profissional e da empresa.

O ideal é optar por empresas que disponibilizam uma bobina de relógio de ponto de qualidade além de manutenção e assistência técnica para o produto.

Neste caso, o ideal é sempre buscar indicações com outras pessoas, veja informações necessárias para que consiga ter confiança.

Lembre-se que ela precisa ter profissionais capacitados e conhecimento pleno sobre o produto para sanar as dúvidas dos clientes.

Saiba mais sobre o relógio de ponto biométrico

O relógio de ponto biométrico é um meio de controlador de acesso, marcando de modo preciso e com alta tecnologia a entrada e a saída dos colaboradores.

Ao utilizar essa tecnologia com característica biológica, o acesso apenas é possível com a impressão da digital da pessoa.

A digital é como se fosse uma assinatura do colaborador que permite o registro de sua movimentação (entrada, almoço, pausa, entre outro.).

É muito mais prático e seguro do que o cartão de ponto manual, entretanto, ao apresentar algum problema, o indicado é levá-lo para uma manutenção que seja especializada em biometria.

Assim, é possível usufruir de suas vantagens, tais como:

  • Custo-benefício;
  • Não utiliza cartão;
  • Não precisa pôr senhas;
  • Não corre o riscos de fraudes.

Ele funciona por meio de um reconhecimento realizado pelas características físicas, assim, eliminando a memorização de senhas ou códigos, pois isso permitia muitos esquecimentos e confusões prejudicando a folha de ponto.

Assim, o relógio de ponto biométrico identifica o rosto ou a digital do colaborador, mas como ele é um leitor digital, pode-se ter outras maneiras de identificação como por leitura de íris ou de voz.

Isso funciona por causa que cada pessoa possui traço únicos, permitindo que a biometria impede fraudes.

Ao adotar essa tecnologia, o cartão passa a ficar em desuso, também, agrega a vantagem de ajustar o controle de presença dos funcionários, sem precisar acionar o RH.

O relógio de ponto biométrico possui um controle da biometria integrado por um software que fica responsável pela gestão do banco de horas e a acurácia do registro de ponto.

Assim, evitando qualquer situação problemática em relação às questões e ações trabalhistas, assim, resultando em economia para a empresa.

Veja as características do cartão mifare

Cartão Mifare é aplicado em diversas ocasiões, sendo sua principal o transporte público no formato de bilhete único. Sua implantação é uma solução aos transportes públicos.

No entanto, pode ser usado em áreas de controle de acesso restrito, pois é uma maneira de evitar a passagem de pessoas ou veículos que não estão autorizados a entrar no ambiente.

Com relação ao controle de acesso ao pedestre a aplicação deste tipo de cartão é empregado em catraca, torniquete e porta.

Para o controle de acesso de veículos é aplicado para efetuar a liberação de cancelas e, também, portões automáticos.

O cartão mifare de frequência 13,56 MHz tem uma distância de leitura de 5 cm, podendo armazenar dados gravadas.

Ele possui uma memória de 1K ou 4K e tripla criptografia que por intermédio de um leitor específico manda informações monetárias.

O cartão consegue controlar o acesso através de um ID ou, para alguns casos mais específicos no qual necessite de uma mais segurança, o leitor envia um código criptografado ao cartão e, apenas, por um leitor com firmware ajustado é realizado a leitura, sem risco de uma possível violação.

Existem sistemas de controle de acesso no qual adotam informações da biometria do usuário inseridos no cartão, dessa forma, liberando o acesso ao ler biometria.

Também tem cartões com chips e as antenas nos quais são importados e fabricadas no Brasil.