Itens que podem ser encontrados em um pet shop

Durante a crise dos mercados, muitas pessoas ficam com medo de empreender, e quando empreendem, escolhem um nicho que não agrega muito valor.

Mas, isso não é um cenário comum para quem escolheu empreender no mercado dos pets. Isso porque o mercado de cuidado dos animais de estimação cresceu muito, segundo o Instituto Pet Brasil, só em 2017 esse mercado movimentou cerca de 25 bilhões de reais.
Esse crescimento elevado só foi possível, porque, houve um aumento do número de animais de estimação no Brasil, em 2013, já haviam cerca de 132 milhões de pets no país, com relação ao mundo, é a quarta maior população de pets.
Por conta desse avanço dos pets, o mercado de pet shop foi aumentando, tudo com o intuito de atender a essa demanda do mercado, porém, montar um pet shop demanda planejamento, e principalmente escolha dos melhores equipamentos, que vão desde ter uma excelente prateleira de inox, como secadores, mesas e outros equipamentos.

Investindo em equipamentos

Cuidar de pets é um dos mercados mais lucrativos ultimamente, mas para se destacar em um mercado que vem crescendo, principalmente o de pet shop, é necessário investir em equipamentos de qualidade, tanto para atrair clientes como para fazer com que os lucros aumentem.

Mas, para definir se será investido em caixa para transporte de cachorro ou em equipamentos tecnológicos, é preciso antes de tudo fazer a definição do público alvo, de modo que o investimento seja definido.

A grande vantagem da abertura de um pet shop é o fato de que ele pode ser começado com um baixo orçamento. Mas para isso, é necessário que os equipamentos sejam pensados.

Equipamentos indispensáveis para pet shop

Existem alguns equipamentos que são indispensáveis para que o pet shop consiga se desenvolver de forma hábil, podemos citar:

Mobiliado

Para pet’s shop de baixo orçamento, podemos listar como itens básicos:

  • Mesas;
  • Cadeiras;
  • Banheira;
  • Equipamentos.

As mesas de escritórios ajudarão a fazer uma primeira organização de documentos indispensáveis, além disso, um computador é essencial para que o empreendimento melhore a rotina, como o controle de caixa e muitos outros.

Banheira

As banheiras para serem usadas dentro do pet shop devem ser confortáveis e resistentes, isso porque as banheiras devem fornecer uma agregação de diferentes portes, por exemplo, espécies, raças de pets, entre outros. O mercado atual serve uma maior variedade para atender cachorros e gatos.

Há algumas variedades de materiais das quais são compostas essas banheiras, por exemplo, o inox ou a fibra. Esses materiais podem ser encontrados em outros equipamentos, como comedouro automático para gatos e também cachorros.

As banheiras possuem partes removíveis e dão uma segurança maior para pequeno porte e uma versatilidade na adaptação para maiores.

Muitos pet shops preferem as vezes banheiras de alvenaria, mas é mais para quem já possuem um negócio estruturado. Todo o cuidado é pouco para quem se dedicará ao banho dos pets, pois tanto o banhista como o animal precisam ter confortos.

Sopradores e secadores

Durante o banho e também a tosa é preciso alguns equipamentos importantes. O soprador ajudará na pré-secagem do animal, isso porque o vento expelido remove a água em excesso que foi adquirida pelo banho.

Isso agiliza a secagem posterior. O secador é mais potente e tem como objetivo a secagem final dos pelos e também dos couros de cães e gatos.  Há versões que são mais versáteis e há as versões fixas, que possuem um suporte de parede.

Máquina de secar animais

Para grandes demandas de pets, e aqui falamos para redes de pet shop muito conhecidas, usam a máquina de secar animais, elas otimizam o tempo, ajudam a ter uma maior atenção e também uma finalização melhor.

O investimento nessa máquina é mais complicado, porém, atende diversos animais, por exemplos, cães e gatos de diferentes portes.

Máquina de tosa

A tosa é um elemento estético muito usado, e também vai muito além da estética, proporcionando um conforto adequado. As máquinas de tosa devem ser duráveis e ergonômicas para que o atendimento seja feito de maneira qualificada.

Alguns pet shops se prestam também a fazer a doação de gatos e outros animais, ajudando para que os pets sejam adotados com facilidade.

Todos esses equipamentos são importantes para que o estabelecimento seja competitivo, firme e entregue um serviço de grande eficiência.