Inovação nas empresas: Participe de evento gratuito em São Paulo!

Inovação nos negócios está entre as pautas-chave do momento e será o mote de um evento na zona sul de São Paulo no dia 29/11. 

Gratuito, o encontro discutirá o que as grandes empresas do Vale do Silício estão fazendo para sair de sua zona de conforto e se manterem competitivas no mercado. Clique aqui, realize a inscrição e garanta presença!

O evento “Mindset Inovador: O que podemos aprender com o Vale do Silício?” marcará o pré-lançamento do livro Silicon Valley A Way Through, do empreendedor e estudioso sobre inovação Felipe Lamounier, um dos palestrantes. Todos os participantes ganharão um exemplar autografado.

Organizado em parceria com o Cronapp, plataforma de desenvolvimento ágil de softwares, o encontro trará ainda uma discussão acerca da expansão do mercado Low-Code, que apresenta soluções para aumentar a produtividade na área de Tecnologia da Informação (TI) das empresas.

Com relação ao Low-code, o arquiteto de software Thiago Wenceslau compartilhará a sua experiência no mercado.

Uma mesa redonda realizada entre convidados e participantes levará para a mesa o debate sobre a tecnologia a favor da inovação nas empresas

Vale do Silício: que tipo de empresas reúne?

O Vale do Silício é um polo industrial e tecnológico, localizado na Califórnia (EUA). Seu objetivo é a geração e incentivo de inovações científicas e tecnológicas.

Um pequeno agrupamento de cidades da Califórnia, onde acontece grande parte do desenvolvimento de softwares, hardwares, aplicativos e outros serviços tecnológicos e acadêmicos, formam o Vale do Silício. 

Conheça algumas das cidades que fazem parte do polo tecnológico:

 

  • Palo Alto;
  • Newark;
  • Menlo Park;
  • Campbell;
  • Union City;
  • Milpitas;
  • Sunnyvale;
  • Cupertino;
  • Los Gatos;
  • Santa Clara;
  • Fremont;
  • Redwood City
  • Saratoga;
  • Los Altos;
  • Mountain View; 
  • San José.

 

 

 

 

A jornada tecnológica tem início quando as startups (pequenas empresas de tecnologia) encontram investidores dispostos a colocar em prática as suas ideias. Os profissionais têm seu foco voltado ao crescimento e à inovação nas empresas.

Entre algumas empresas que estão presentes no Vale do Silício, podemos destacar: Intel, Hewlett-Packard (HP), Google, Apple, Twitter, Netflix, Microsoft, Dell, Linkedin, Samsung, Pixar, Amazon.

O livro “Silicon Valley A Way Through” conta a trajetória do autor no Vale do Silício e sua visão acerca do maior polo tecnológico do mundo. ]

Deste modo, o leitor desfrutará das principais lições aprendidas, de maneira organizada, para ajudar indivíduos, startups e empresas globais a entender como aprender com a região.

Saiba mais sobre os palestrantes do evento

Felipe Lamounier

Com mais de 12 anos de experiência em alta tecnologia com negócios, liderança e desenvolvimento de software, o empreendedor e líder técnico, Felipe Lamounier, sempre teve o desejo de ultrapassar os limites da tecnologia e dos negócios para a resolução de problemas reais. 

Apaixonado pelo marketing e promoção de experiências memoráveis e inesquecíveis para os clientes, tem como sua maior atuação o empreendedorismo com startups, desenvolvimento de novos negócios, inovação, negociações, networking, marketing e construção de novas parcerias. 

Thiago Wenceslau

Nascido em Goiânia (GO), o arquiteto de software Thiago Wenceslau tem atuação no mercado de desenvolvimento de softwares há quase 20 anos.

Possui passagem por grandes empresas, como American Express, Terra, Targit Business Intelligence, GT1 Tecnologia, entre outras. Atualmente, Thiago atua com foco em desenvolvimento ágil, utilizando plataformas low-code.

Informações sobre o evento 

Mindset Inovador: O que podemos aprender com o Vale do Silício?

Data: 29/11/2019
Horário: das 9h às 12h
Local: Auditório Azul do Centro Administrativo Santo Amaro – Rua Egídio de Souza Aranha, nº 100

Inscreva-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *