Imobiliárias virtuais: conheça essa modalidade e suas vantagens

A tecnologia também chegou ao mercado imobiliário e as imobiliárias virtuais estão em alta: oferecendo visitas online interativas, melhor atendimento e segurança na negociação à distância

A internet permite a conexão entre cliente e corretor, fornecendo uma maneira simples e rápida de encontrar o imóvel perfeito e facilitar todos os trâmites. Neste artigo, vamos mostrar as principais vantagens que as imobiliárias virtuais trazem para o setor. 

Como funciona uma imobiliária digital? 

Como o nome já indica, a imobiliária digital realiza toda a sua operação através da internet. Com a ajuda das novas tecnologias, essas empresas estão revolucionando o setor trazendo mais agilidade para os negócios e oferecendo uma experiência muito mais agradável e interativa para os consumidores. 

O cliente pode encontrar, conhecer, pesquisar todas as informações sobre o imóvel e fechar o negócio em poucos minutos e pelo conforto de casa. Conheça a seguir as principais vantagens das imobiliárias digitais:

Visitas virtuais 

Uma das principais vantagens é conseguir visitar um imóvel sem sair de casa. As imobiliárias utilizam fotos, vídeos e a tecnologia de realidade virtual para que os clientes tenham uma noção real e precisa de tudo que a casa possui. 

Outro aspecto interessante é que o modelo de visita também facilita para quem deseja abrir o “leque” de opções e visitar várias casas com maior conforto e sem perder tanto tempo no deslocamento. As imagens e vídeos são bem produzidos, diferente do que se via antigamente em sites de imobiliárias. 

As visitas por realidade virtual são bem interativas, os clientes podem ter uma noção em 360° dos ambientes do imóvel que pretende comprar ou alugar. É possível verificar todos os detalhes com mais precisão e saber quais são as reais condições da residência. 

Mais agilidade 

Como mencionado, a necessidade de deslocamento diminui bastante, com isso as pessoas otimizam seu tempo para realizar todos os trâmites burocráticos. Além de ser mais cômodo, os processos de venda ou locação se tornam mais ágeis ao recorrer a essas imobiliárias. 

A negociação pode ser feita integralmente pela internet, assim como a assinatura do contrato também. Além disso, fazer toda a operação online evita visitas desnecessárias a imóveis que não são o perfil do cliente —  e conhece somente os que atendem às suas necessidades. 

Menos burocracia 

A imobiliária digital também torna o processo menos burocrático. Isso traz muito mais conforto e comodidade para fechar o negócio. É possível, por exemplo, locar ou comprar um imóvel em poucos minutos por meio da assinatura digital. 

O cliente pode contar com assessoria jurídica e evitar idas a cartórios, já que esses serviços garantem a validade das assinaturas, impede fraudes e o extravio de documentos, tornando o processo seguro.

O contrato também é muito mais fácil de ser encontrado. As imobiliárias conseguem armazenar com mais precisão em nuvens e consultar sempre que necessário. Isso desburocratiza o processo e facilita todas as etapas da compra ou locação de um imóvel. 

Melhor atendimento 

Uma imobiliária digital também se destaca por um ponto muito importante: o bom atendimento. Essas empresas contam com um serviço de CRM que armazena o histórico de contato de todos os clientes.

Então, passa a oferecer informações assertivas para que os corretores possam apostar nos argumentos certos para fechar mais negócios. Isso torna a experiência do cliente bem mais agradável. 

Digamos, por exemplo, que você já tenha demonstrado interesse em apartamentos de dois quartos em uma região específica da cidade, mas não tenha encontrado uma boa oferta no último mês. 

O corretor te pode ligar assim que surgir a primeira oportunidade dentro do seu perfil, já que as imobiliárias digitais também dispõem de chat online nos seus sites. Facilitando ainda mais o contato para que os clientes possam tirar todas as dúvidas sobre imóveis e os demais processos. 

Texto: Gear Seo