exercícios

O melhor remédio para as doenças do século

É até clichê dizer que você precisa criar hábitos saudáveis para manter sua saúde sempre em bom estado, são vários posts espalhados pela internet, programas de TV e jornais que batem nessa tecla.

O sedentarismo é um agravante de doenças e também um fator de desenvolvimento de muitas delas, principalmente aquelas ligadas ao coração.

Praticar exercícios físicos, comer alimentos mais saudáveis e escolher o tratamento correto são a tríplice coroa de uma vida melhor.

Existem diversos estudos que comprovam a melhora do estado físico e mental de quem pratica exercícios regularmente.

Doenças graves como hipertensão, diabetes 2, câncer e as famosas doenças do século (depressão, stress e síndrome de burnout) são as principais amostras em todas as pesquisas que relacionam os exercícios a melhora do quadro das doenças.

No artigo de hoje vamos passar algumas dicas para começar e, além disso, se manter firme no exercício que pode mudar a sua vida para muito melhor. 

1 – Não comece na segunda-feira

Em primeiro lugar, não espere a próxima segunda-feira ou o início do mês para começar a praticar a modalidade escolhida. Segunda-feira é mais conhecido como o dia da desculpa.  Comece Já!

2 – Tempo

Você não precisa começar a praticar um exercício achando que é um atleta de alta performance, espere seu corpo se adaptar, vá com calma. Uma lesão pode te afastar por vários dias.

Se optar por uma caminhada, comece com 15 minutos, depois 30, e vai progredindo de acordo com seu tempo.

3 – Encontre aquilo que você gosta

Existem infinitas modalidades de exercícios para praticar, o segredo é encontrar aquilo que você mais gosta. Isso ajuda a te manter focado no propósito.

Comece pelo básico, uma caminhada no parque ou escolha uma dança e depois experimente outras opções.

Permita-se experimentar coisas diferentes como ritmos, lutas, esportes não tão populares. Todas as experiências são válidas!

4 – Hábito

Depois de optar por alguma modalidade, é natural que o nosso corpo e mente nos sabote e tente voltar para inércia.

O desenvolvimento de um hábito pode levar meses; perseverança e determinação são a chave do negócio. Sem papinho de coach!

5- Novos comportamentos

O pontapé inicial pode desencadear uma mudança de comportamento no âmbito geral da sua vida, mudando hábitos alimentares ruins, aumentando a qualidade do sono, diminuição no consumo de bebidas alcoólicas ou com alto índice de açúcar (refrigerantes), parar de fumar, aumento da imunidade, melhora no desempenho sexual e entre mil outros benefícios que a prática de exercício físico pode contribuir para você. 

Comece hoje!

Esse conteúdo foi desenvolvido por: Finanças Forever