Tecnologia a favor do Mercado Imobiliário

Olhe para ao seu redor, veja que momento interessante o mundo dos negócios está vivendo.

Estamos no meio de uma revolução digital e estamos vendo, também, o quanto alguns segmentos estão de mercado estão surfando, a frente, ou correndo atrás desse movimento sem falta.

Então, cabe aqui a primeira pergunta:

Qual a posição do mercado imobiliário no fluxo da revolução digital?

Podemos afirmar, com certeza, que não está a frente. Isso porque ainda existem players nesse mercado que são, por motivos diversos (mas nenhum com justificativa plausível) que são relutantes às inovações tecnológicas.

Mas podemos dizer, com certeza: assim como dois erros não fazem um acerto, antigos métodos não fazem novos negócios. Principalmente no mercado imobiliário.

O cliente mudou

No seu celular, você se localiza pelo aplicativo de mapas, ouve suas músicas pelo aplicativo de streaming, acompanha suas séries pelos serviços de vídeo, conversa com seus amigos pelos apps de mensagem, etc.

Sem mencionar, agenda, despertador e claro, acesso à internet.

A dinâmica e o comportamento do cliente mudou, você sabe disso. E deve saber também que o acesso e convivência com tecnologia hoje é algo natural e intuitivo, faz parte da nossa vida e define hoje a forma como os negócios podem começar a ser realizados.

Aplicando tecnologia ao mercado imobiliário

Uma compra pode estar até 70% definida antes de um cliente chegar a realizar uma aquisição. Isso acontece porque hoje é muito fácil…

  •  Encontrar diversas opções de um produto, serviço ou imóvel na web.
  • Informações detalhadas sobre tais produtos e, possivelmente avaliações sobre.
  •  Muito mais cartas para levar à mesa de negociação.

Isso significa que não adianta o corretor ter uma pasta com produtos para apresentar a quem visita o seu plantão.

É preciso estar muitos passos a frente e isso só é possível com uso de tecnologia para captação, avaliação e classificação de dados.

E o que mais?

A jornada de compra precisa ser acompanhada em tempo real. E aí que a tecnologia precisa ser sua principal aliada.

Ferramentas que gerenciam, de maneira automatizada e inteligente, as jornadas de compra dos seus clientes, são a chave para que você possa acompanhar múltiplos processos de negociação e prover, entre outras coisas, o atendimento personalizado que seu cliente tanto valoriza.

Enxoval digital

Flyers que vão pro lixo do carro, cartão de visita com seu telefone que será perdido em menos de um dia? Esqueça.

As informações que seu cliente quer a respeito dos seus produtos hoje, precisam ser digitais, assim como os canais de acesso e comunicação com você, corretor. E mais. graças à tecnologia, é possível analisar quais os conteúdos que melhor funcionaram com seu cliente, quando eles o viram, há quanto tempo você enviou e decidir qual o próximo item do seu enxoval é o mais indicado para seu cliente avançar na jornada.

Big Data

Saber que o público alvo do seu produto é composto por homens e mulheres, entre 35 e 45 anos, com um filho não é o bastante.

É preciso saber mais, seus gostos, seus hábitos de consumo sua relação com tecnologia, redes sociais, sua profissão e mais.

A todo momento estamos deixando pistas em formas de dados que ajudam na construção de um avatar muito próximo do cliente ideal.

Para tanto, é preciso big data para captar e processar a torrente de dados que geramos todos os dias.

Chatbots

Seu cliente está conectado 24/07 e quer ser atendido em diversos canais digitais no mesmo calendário. E é importante frisar que, quando você pede para um cliente esperar até o horário comercial para ser atendido, ele vai passar o tempo pesquisando outro imóvel.

Para que você tenha atendimento full time, no canal preferido do seu cliente, o uso de chatbots é essencial.

Assim, você pode fazer das redes sociais e apps de mensagem mais um canal de captação de leads e, ainda nessas plataformas, realizar a qualificação dos mesmos.

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Esse conteúdo foi originalmente publicado no blog da DGBZ.

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