negócio

Empreender: gerenciamento e segurança para o seu negócio!

Quando se tem um negócio, é importante estar atento a alguns detalhes, que vão desde o capital de giro para o investimento.

Até o tipo de produto a se comercializar, público-alvo, estratégias de comunicação e marketing para a divulgação da marca assim como o local onde o seu negócio irá funcionar, quantidade de funcionários e outros.

No entanto, um detalhe bastante importante se refere à segurança, tanto do local, prevenindo ação de bandidos, uma segurança do seu investimento por meio de um bom planejamento assim como uma segurança em relação aos seus funcionários.

Por conta disso, esse artigo vai trazer dicas de como proteger o seu negócio de diferentes formas. Não deixe de conferir!

Gerenciamento do seu negócio: como a tecnologia pode ajudar?

Um dos meios de garantir o sucesso do seu negócio é investir em um bom gerenciamento.

E a tecnologia tem muito a ajudar nesse processo. Existem vários softwares de gerenciamento de empresas que foram desenvolvidos para ajudar o empreendedor.

Por exemplo, para quem trabalha com a venda de roupas, existe o programa para loja de roupas que tem como objetivo ajudar a administrar a loja.

Por meio desse programa é possível:

  • Ter um melhor controle do estoque;
  • Monitorar a loja por meio da instalação de câmeras;
  • Verificar o caixa e o quanto de dinheiro você tem disponível;
  • Melhorar o contato com os fornecedores;
  • Ter acesso aos clientes de forma mais facilitada;
  • Ter um maior controle dos funcionários.

Por meio desse sistema é possível também acompanhar a lucratividade do seu negócio, trazendo muito mais segurança da tomada de decisões.

Além disso, o sistema para loja de roupas garante ações muito mais práticas, versáteis e torna o seu negócio ainda mais tecnológico.

Além de existir o sistema para esse tipo de negócio, em específico, existem outros sistemas para modelos de negócios variados. Cabe ao empreendedor verificar qual é o melhor tipo de modelo para o seu negócio.

Funcionários: o controle biométrico traz segurança para ambas partes

Outro tipo de segurança que o empreendedor precisa ter é em relação aos seus funcionários.

Eles que serão os representantes da marca e por isso é fundamental que eles “vistam a camisa” do seu negócio.

Para isso, existem algumas regras e normas da empresa que precisam ser seguidas, principalmente, no que se refere à entrada e saída do funcionário do local de trabalho.

 Sem dúvidas, o controle de acesso biométrico é a melhor opção tanto para o empreendedor como para o funcionário. Isso porque, esse controle consegue identificar o cadastro biométrico do funcionário, registrando seu horário de entrada e saída da empresa.

Após o registro, é emitido um papel que ajuda o funcionário na comprovação de seu horário. O empreendedor, com isso, consegue ter mais controle também.

Segurança para o seu negócio: o que você precisa saber sobre o uso dos alarmes?

A segurança com o local também deve ser um ponto a ser pensado e levado em consideração por parte do empresário.

Isso porque, é importante atuar na prevenção da ação de bandidos, evitando assaltos e roubos.

Além de causar danos financeiros, essas ações podem afetar os funcionários e os clientes, comprometendo sua segurança.

Diante disso, existem máquinas e equipamentos que ajudam a inibir ou evitar a ação de bandidos.

Dentre elas, podemos citar a instalação de alarmes, principalmente, o alarme para portas e janelas. As portas e janelas são os instrumentos de entrada da loja e por isso, precisam ter alarmes e sensores que identificam a presença.

Nesse caso, também existem sensores que ajudam a detectar se o produto que o cliente está saindo da loja, foi comprado ou não.

No caso de perceber qualquer tipo de irregularidade, o alarme é acionado, chamando a segurança até o local.

O mercado dos alarmes tem crescido cada vez mais por ser um elemento bastante eficiente.

Por exemplo, os alarmes podem ser acionados por rede wifi, como é o exemplo dos alarmes wifi, ou até mesmo controlados pelo smartphone do empresário (o que é uma possibilidade diante da instalação de um software de gerenciamento).

Dentro dessa onda de modernidade e avanço tecnológico, vale destacar também o que existe o alarme sem fio que também atua por meio de sensores de segurança que são acionados no caso de irregularidades.

Ou seja, tem como deixar os processos cada vez mais monitorados e seguros.