calças

Dicas para quem quer fugir do básico: 5 modelos de calças diferentes

O jeans é um ótimo companheiro para quem ama calças básicas. Ele pode te acompanhar em qualquer ocasião, seja uma reunião com os amigos ou um evento mais formal, sem contar que combina com tudo.

Apesar disso, há quem queira inovar e fugir um pouco do modelo, apostando em algo diferenciado. Se você faz parte deste grupo, lembre-se de observar o caimento da calça, para ter certeza que ela combina com seu estilo. Conheça, agora, cinco modelos que vão permitir inovar na hora de montar um look.

Jogger

Este é um modelo para quem busca conforto na hora de se vestir, mas não abre mão do estilo. Ele é mais soltinho na cintura, com elástico ou amarração, e vai afinando nas pernas, principalmente, perto do tornozelo. 

Como o objetivo é oferecer conforto, o tecido mais utilizado é o moletom, o que o torna ideal para o inverno. No entanto, também é possível encontrar versões em linho. Seja estampado ou liso, pode ser acompanhado por uma sandália ou um tênis e uma camiseta, também mais larga no corpo.

Calça Pantalona

Para quem busca elegância, a pantalona pode ser uma boa escolha. O modelo alarga logo abaixo da cintura e segue assim até chegar nos pés. Ideal para quem não gosta de nada muito justo.

Ela combina bastante com dias mais quentes, tanto que você a encontra em tecidos mais leves, ideais para o verão. Além disso, ela pode ter um toque mais social ou casual, basta prestar atenção na cor e nos detalhes.

Uma calça pantalona com pregas e risca de giz pode combinar perfeitamente com um dia de trabalho, especialmente, se acompanhada de sapato e uma camisa mais leve ou neutra.

Transpassada

Também indicadas para dias mais quentes, as calças transpassadas combinam com mulheres que querem algo fresquinho e lembre uma saia. O modelo é leve, podendo ir até os pés ou um pouco acima dos tornozelos.

Geralmente, a abertura começa na altura da coxa, dando um toque de elegância e, ao mesmo tempo, combinando com aquele dia que começa fresco e promete esquentar bastante.

Elas podem ser coloridas ou neutras, como as de cor preta. Além disso, combinam com sandálias e sapatilhas. Na parte de cima, uma camiseta mais justinha torna o look inesquecível e perfeito.

Calça Clochard

Esta é uma calça que já foi sucesso no passado, mais especificamente na década de 80. Agora, segue em alta e combina com mulheres que podem usar algo mais volumoso na altura da cintura. Os detalhes são observados no elástico, sem contar que alguns modelos têm cinto ou faixa, com um grande laço, que garante o volume na cintura.

Para quem quer investir na clochard, saiba que pode encontrá-la em vários tecidos. Então, vale a pena usar essa calça em qualquer época do ano e não apenas no verão. O couro dá um toque elegante, assim como o linho, mas também existem tecidos que se encaixam em um visual mais para o dia a dia.

Cenoura

Apesar de o nome diferente, a calça cenoura é larga na cintura, com detalhes como pregas, e afunilada no tornozelo. Em sua maioria, são de cintura alta. Então, se você parar e pensar, esse é exatamente o formato de uma cenoura, o que explica a nomenclatura do modelo.

Uma das vantagens desta calça é que ela pode ser usada tanto em um look social, combinada com um blazer, quanto com uma camiseta, para um toque mais casual. Como são mais justas nos tornozelos, combinam muito bem com sandálias e sapatos de salto.

Além disso, para quem ama acessórios, o cinto combina muito bem com a calça cenoura, especialmente, com as de cós alto. No entanto, ele também será ótimo para destacar ainda mais a cintura ao usar a peça.

Texto: Gear Seo