70

Saiba montar incríveis looks estilo anos 70

O estilo vintage conquista muitas interessadas, ainda mais se considerarmos que a moda é cíclica. Assim, o que fez sucesso na década de 70 pode voltar com tudo em qualquer outra época.

Além disso, você também pode apostar em uma pegada mais retrô: tudo depende do estilo que deseja transmitir. O que importa é se sentir confortável e aproveitar ao máximo as combinações.

Por isso, ao comprar roupas, sempre analise o que você gosta e se as peças podem ser aproveitadas com um toque vintage. Quer montar looks incríveis no estilo dos anos 70? Confira as dicas.

Invista na camurça

A camurça é um tecido que fez bastante sucesso na década de 70. Você pode usá-la em diferentes looks, desde em saias curtas (muito comuns na época) até nos casacos e calças. As cores são muito bem-vindas, então pode investir em algo bem vívido e chamativo.

Chapéu

Para quem não deseja ousar tanto no visual, o chapéu é um ótimo aliado para o estilo vintage. Nos anos 70, o acessório “fazia a cabeça” das mulheres e podia ser combinado com roupas de verão ou inverno. Aposte no seu modelo preferido e arrase!

Lenço amarrado na bolsa

Essa é outra dica para quem quer experimentar, mas ainda sem pressa para ousar. O lenço amarrado na alça da bolsa era muito comum nos anos 70 e dá todo um charme extra ao acessório. Pode ser algo mais neutro ou colorido, mas, se tiver uma estampa floral, fica perfeito.

Use saias curtas

As saias mais curtas, pouco acima do joelho, começaram a fazer sucesso nos anos 70. Aqueles modelos no estilo lápis e com botões, eram os mais utilizados. Podem ser coloridas, de camurça e até jeans. Todas ficam incríveis e combinam com qualquer estação do ano.

Aposte na calça boca de sino

A calça boca de sino é encontrada tanto em jeans como em outros tecidos. É um modelo mais larguinho na barra, a partir das panturrilhas. Combine a peça com camisetas, camisas e até vale unir com outros toques dos anos 70, como o chapéu ou o lenço pendurado na bolsa.

Não se esqueça do macacão

Um grande sucesso que nunca sai de moda é o macacão. Os modelos da década de 70 eram mais fechados e com mangas curtas, mas não perdiam a elegância. Além disso, podia incluir o estilo das calças pantalona ou boca de sino.

Use e abuse da estampa floral

O jeito mais simples de estar totalmente no estilo dos anos 70 é investir na estampa floral. Na época, ela apareceu bastante nos vestidos e saias, mas você também pode usá-la em outras peças como camisetas, calças e até nos casacos. É válido, inclusive, escolher entre estampas grandes ou mais delicadas, de cor única ou bem coloridas.

Faixas para prender o cabelo

Seus cabelos também podem exibir todo o charme dos anos 70. Na época, o grande sucesso para manter os fios presos foram as faixas de tecido. Podem ser simples, coloridas, que lembrem um turbante. É só escolher a sua preferida e que combine mais com o tom das suas madeixas.

Bota country

Nos pés, um calçado que fez sucesso no passado e que dá todo o estilo da década é a bota country. Ainda mais se você for usá-la com vestidos ou saias. No entanto, se quiser apostar nos shorts ou na calça, a bota também terá seu charme.

Arrase com a blusa ciganinha

A blusa ciganinha também é dos anos 70 e pode compor o seu look. Vale até combiná-la com uma calça pantalona e uma faixa nos cabelos. É possível fazer um visual mais casual ou, ainda, social. Tudo depende do estilo da peça.

Texto: Gear Seo