Dicas para quem tem ou quer ter o próprio comércio

Ter seu próprio negócio é o desejo de muitos funcionários e pessoas desempregados, pois muitos almejam a autonomia e os benefícios do empreendedorismo.

A maioria das pessoas investe em estabelecimentos comerciais dos mais variados tipos.

Desde lanchonetes até empreendedor individual, existe uma enorme variedade de possibilidades.

Uma delas é a loja de roupas, afinal, os vestuários são uma necessidade humana e, no Brasil, as pessoas adoram andar na moda.

Mas, pelo fato de existirem inúmeras lojas do mesmo segmento, é necessário que você se destaque de alguma maneira.

Neste artigo, trazemos dicas para você abrir ou melhorar o seu comércio de vestuário. Confira.

O gerenciamento de funcionários

Os estabelecimentos comerciais, em sua grande maioria, contam com funcionários que executam diversas funções.

Esses funcionários visam a auxiliar no atendimento aos clientes, fechamento de vendas e toda e qualquer necessidade que se faça necessária.

Em uma loja de roupas, é importante que, por menor que ela seja, você conte com pelo menos um funcionário para lhe auxiliar durante todo o horário de funcionamento.

Se for uma loja no shopping, você precisará de pelo menos dois funcionários, para que seja possível atender durante todo o horário comum do shopping.

No entanto, para administrar todos os encargos e também as exigências para manter o funcionários, é importante contar com uma consultoria de recursos humanos.

Esse tipo de consultoria possui uma visão externa do que acontece no estabelecimento comercial e realiza análises com foco crítico em seus processos e necessidades.

Após isso, passa a propor melhorias para a gestão dos funcionários e da empresa como um todo.

Isso permite um melhor alinhamento entre os objetivos da empresa e das pessoas que fazem parte dela.

A consultoria elabora estratégias de mudanças, atende de maneira efetiva aos anseios de mudança, sem deixar de lado os interesses envolvidos.

Ela traz diversos outros benefícios, como:

  • Aprimoramento;
  • Melhoria contínua;
  • Mais performance;
  • Melhora no clima organizacional;
  • Flexibilidade;
  • Diferencial competitivo.

Agora que você já conhece todas as vantagens, no próximo tópico, vamos falar um pouco sobre outros aspectos importantes para uma loja de roupas. Acompanhe.

O que mais uma loja de roupas precisa

Investir em novidades da moda é o primeiro passo.

Além disso, é importante procurar por uma boa fábrica de display para que seja possível expor os itens que você vende de maneira mais atraente para o consumidor.

Os displays permitem um maior destaque para os produtos e, em se tratando de uma loja de roupas, você pode expor ali outros itens como carteiras, maquiagens, acessórios etc.

Deixar o display visualmente atrativo é importante, além de instalá-lo em um ponto estratégico do seu estabelecimento.

Um sistema de conciliação de cartões também é importante porque trata-se de um sistema que confere e valida as informações relacionadas à venda por meio de cartões de crédito e débito, determinando os valores a receber de cada transação.

Trata-se de um sistema importante para gerir a sua loja, pois garante que você irá receber todos os valores.

Além disso, o sistema de conciliação de cartões também ajuda os empreendedores a negociarem taxas e oferece um suporte que auxilia quanto à administração financeira do negócio.

Também é importante contar com um bom sistema para loja de roupas.

Esses sistemas podem ajudar o seu estabelecimento no que diz respeito ao controle de estoque, assim ,é mais fácil identificar tanto as mercadorias que não venderam quanto aquelas que você precisa repor.

Também ajuda no cadastro de clientes, controle financeiro e de caixa, impressão de etiquetas, prazos e procedimentos para troca e devolução de mercadoria, controle de comissão, além de permitir a criação de um sistema de fidelidade para os seus clientes.

Quanto ao caixa, um checkout mercado é uma excelente opção porque não ocupa muito espaço.

Além disso, essa opção é prática, porque possui toda a estrutura necessária para o trabalho do caixa, o que torna o ambiente dentro da loja muito mais prático que por meio do uso de balcões, por exemplo.

Esse componente vai acomodar o funcionário, tem espaços adequados para computador, máquinas de cartão, sacolas, dentre outras necessidades.

As lojas de roupas são uma das principais opções daqueles que querem empreender e ter o seu próprio negócio.

Em vista da concorrência, é importante que o estabelecimento possua uma boa infraestrutura, atendimento diferenciado, produtos de qualidade e tudo aquilo que o consumidor moderno exige.

Seguindo nossas dicas, você vai conseguir investir no seu negócio de maneira certeira e se destacar no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *