Delivery

Delivery de marmitas: principais características

Com o advento da tecnologia, principalmente, dos aplicativos de entregas por moto entrega a procura por refeições entregues na porta de casa ou do trabalho cresceu, ainda mais nos centros urbanos, sejam grandes ou pequenos.

A opção pelas refeições do tipo marmita, sendo marmita proteica, marmita low carb e afins, levam em consideração o ritmo agitado das pessoas no cotidiano e oferecem uma série de cardápios que tornam a escolha da alimentação fora de casa mais saudável.

No entanto, para que as marmitex para empresas cheguem aos funcionários os estabelecimentos alimentícios precisam investir na modalidade delivery e para que dê certo é preciso planejamento e estratégia.

Isso porque apesar de ser uma comodidade para o público, e possibilitar o aumento do faturamento, a garantia desse resultado só é possível se for feito com cuidado e bastante foco. Principalmente, para negócios que inicialmente não possuíam esse tipo de modalidade.

Neste artigo abordaremos os elementos necessários para a implementação do serviço de motoboy delivery em um estabelecimento alimentício.

Dicas de implementação de delivery em restaurantes

A venda de marmitex vem aumentando todos os dias, principalmente, por garantirem economia de tempo, preço baixo e muita qualidade.

Com o advento dos aplicativos de entrega os marmitex são os queridinhos das pessoas que trabalham em escritórios com horário bastante puxado.

Portanto, para implementar o serviço de frete de moto para entrega das marmitas é preciso quatro coisas principais:

  • Boa comida;
  • Planejamento;
  • Sistema para delivery;
  • Entrega de qualidade.

Abaixo falaremos com mais detalhes sobre esses aspectos que garantem a implementação do delivery.

1. O planejamento é tudo

O planejamento deve ser levado a sério para qualquer negócio, seja para a definição da camiseta uniforme, até como será a remuneração dos entregadores. Ter tudo na ponta do lápis garante o sucesso do empreendimento.

Uma primeira parte do planejamento é o controle financeiro, isto é, definir quanto de investimento inicial se desprenderá para contratar entregadores, investir em embalagens para entrega, e divulgação do novo serviços.

Fora isso, também deve levar em consideração gastos inerentes de água, luz, pagamentos de funcionários, aluguel e outros. Pense de forma realista e focada.

2. Foque na higiene

Para que sua comida sempre seja escolhida é preciso investir no cuidado com a higiene dos alimentos, nas embalagens em que o alimento entra em contato e as caixas de entrega.

Tudo isso passa qualidade e confiança aos clientes, solicitando sempre que necessário a sua refeição.

3. Defina seu público-alvo

Uma das formas de garantir o sucesso do seu serviço de delivery é saber qual o público a qual se dirige suas entregas. É possível ter serviços exclusivos para empresas, para escolas, e para empresas terceirizada.

Diversidade no serviço de delivery

Uma das formas de garantir o sucesso do delivery é investir na diversidade dos serviços. Para cada tipo de público há um serviço diferente.

Isso faz com que a parcela de entregas aumente, e consequentemente o seu faturamento. Existem diversos nichos e que trataremos abaixo.

Há o cardápio clássico, que é uma linha mais conservadora, ou seja, que oferece as refeições mais comuns e conhecidas pelo público como arroz, feijão, carne e batatas fritas.

Apesar de ser bastante convencional, agrada muitos consumidores, e custam menos para serem preparados. Com isso é possível oferecer preços mais baixos e competitivos.

Outra opção para os delivery e que estão fazendo sucesso é seguir uma linha mais saudável.

Essa linha consiste em refeições mais balanceadas, com saladas, proteínas, alimentos com baixo teor de gordura, além de permitir que as pessoas tenham uma alimentação regrada e com um preparo criterioso.

Para quem está de dieta ou precisa por recomendações médicas manter uma alimentação bem saudável, as marmitex fitness garantem a manutenção das dietas.

Seguindo nas mesmas vertentes das comidas saudáveis, é possível oferecer marmitex para o público vegano.

Isso acontece devido ao aumento desse tipo de alimento, tanto para as pessoas vegetarianas e veganas, como para as pessoas que comem carne normalmente. Desse modo, investir nesse tipo de alimentação ajudam no alcance do seu serviço.

Compreendemos então que os serviços de delivery são muito importantes para que os restaurantes consigam aumentar o alcance dos seus serviços e consequentemente aumentar o faturamento.

Neste sentido é fundamental, planejamento e estratégia para que a implementação do serviço de entrega seja rápido, eficiente, seguro e com uma boa culinária para seu público.