Brand Power: Conheça o serviço que vai alavancar a sua empresa.

Se você já está imerso no universo do marketing provavelmente já ouviu falar em brand power.  O conjunto de ações alinhadas ao posicionamento da empresa tem o objetivo de despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes entre o cliente e a marca. Pense durante 1 minuto em uma marca. Quais são as sensações e lembranças despertadas?

Todas as características – logo, tipografia, cores, missões, valores, jingles – são responsáveis por ajudar a construir a personalidade de uma marca na mente do consumidor através de percepções e sensações. Estas práticas ajudam a criar valor além do produto. 

A sua empresa consegue expressar as sensações que você gostaria? Se essa é uma das dúvidas que pairam sobre você, a agência de branding BDDB pode se tornar uma aliada na hora de resolver essa questão. Isso porque, a nossa equipe possui uma consultoria especializada em crescimento de marca. Antes de te contarmos mais sobre a consultoria é bom entender por que o branding é tão importante para o seu negócio.

Por que o Branding é importante?

A competitividade entre empresas é cada vez maior e ter um diferencial passou a ser fundamental para se destacar. Quando a marca cria uma personalidade e um propósito, as pessoas criam uma identificação com as histórias e as causas. Independentemente do tamanho do seu negócio, ter uma consultoria de branding é relevante. Assim, as marcas que conseguem investir em estratégia tendem a gerar conexão com o consumidor e promover boas experiências e recomendações.

Qual o papel da agência de branding?

A agência será responsável pela criação de estratégias para que a empresa se destaque, Uma das estratégias utilizadas pelas agências de branding são os gatilhos mentais. Estes fazem com que as ações fixem na memória dos consumidores e despertem o lado emocional de cada um. Com um profissional supervisionando todo o trabalho é possível evitar imprevistos e realizar mais acertos no mercado. Além de que todos os resultados serão mensurados a fim de sempre trazer evolução para a empresa. 

Brand Power

No mundo dos negócios é imprescindível estar sempre um passo  à frente, e como sabemos o branding tem o poder de te diferenciar da sua concorrência. Na BDDB.ag quando realizamos consultoria de branding, realizamos um amplo estudo de outras empresas concorrentes, sempre com o objetivo de tomar as medidas necessárias para que modificações sejam feitas ou para que um novo conceito seja criado.

Desde 2002 nós da agência BDDB trabalhamos para superar todas as expectativas de crescimento e nos tornar sempre melhores. Com isso, criamos o Brand Power, um processo que empenha-se em realizar um raio X do timing da marca de acordo com as percepções dos acionistas, dos concorrentes, consumidores e sociedade. Esta será a base para o desenvolvimento do diagnóstico de branding que nos auxilia a definir as diretrizes para construção da Plataforma da Marca.

Para saber mais e entender como podemos ajudar o seu negócio, entre em contato conosco! Teremos satisfação em atendê-lo e apresentar os nossos serviços!