Como virar um expert em SEO e ter muito tempo para sua família?

Que bom seria se existissem faculdades que ensinam especialização em SEO, isso facilitaria, inclusive, para aquelas pessoas que sonham e almejam trabalhar como experts em SEO.

A boa notícia é que por outro lado existem vários cursos de SEO que podem te deixar um expert, se você estudar muito, é claro.

Fazer SEO da forma correta é nada mais do que realizar boas práticas dentro e fora de um site/blog, que vão te levar para a primeira página do Google, e quem sabe até as primeiras posições, por isso é importante contratar o serviço de uma consultoria digital.

Vale lembrar que os sites que estão nas três primeiras posições do Google, têm 70% dos cliques, ou seja, se você conseguir fazer isso, os resultados serão fenomenais.

A prática ensina como virar um expert em SEO

Não existe uma fórmula mágica, é preciso praticar e experimentar, pois muitas otimizações que você fará no seu site podem dar certo ou não, então só tentando para descobrir.

Nunca imite o que um site de grande autoridade faz, pois muitas vezes o que ele faz pode não dar certo para você e vice-versa, SEO é experimento.

A prática leva à perfeição, então, já imaginou porque os mestres de kung-fu são os mais experientes? Porque praticam a vida toda, por isso, quanto mais prática, mais perfeição.

Mas como virar um expert ou como fazer SEO se ainda não sabe nem como começar?

A resposta é o próprio Google, pesquise por sites que oferecem cursos gratuitos e pagos,  entretanto, existem plataformas na internet que disponibilizam cursos do básico ao avançado.

Foque na experiência do usuário

Uma das coisas mais importantes do SEO, é de fato atrair usuários para o seu site. Isso é possível através de títulos e descrições atraentes e com sua palavra-chave principal.

Quando você chama a atenção do usuário com algum gatilho mental, se ele clicar, permanecer na página e não rejeitá-la, o algoritmo posicionará seu site na frente dos demais.

Faça artigos de “qualidade”, que mantenham usuários dentro da sua página. Até porque, quanto mais tempo ele ficar lá, mais relevância seu site terá.

Como virar um expert em SEO off-page?

Imagine que você tenha uma assistência técnica e queira ranquear a palavra-chave para secador de cabelo, por exemplo. Então, pense, o que fazer para colocar o site na 1º página para esta palavra?

Vire um especialista em SEO off-page, esta modalidade é quem vai colocar seu site no topo, vale salientar que o SEO off-page é a parte mais importante do SEO, junto com outras boas práticas, claro.

Ainda não entendeu como virar um expert? Fique tranquilo, pois não é tão difícil quanto parece, como já dissemos, pratique.

Construa uma rede de links externos

Fazer parcerias com outros sites do mesmo nicho que o seu é a melhor opção para uma estratégia de link building, participe de grupos, mentorias e fóruns de SEO, faça amizades nesse meio para trocar links.

Ademais, faça parcerias de guest post, a maioria de sites grandes aceitam artigos, em troca, nestes artigos terão links apontando para o seu site, ou seja, transferência de autoridade.

Não foque somente na 1º posição, foque no sucesso do seu site, muitas vezes a 4º posição gera mais tráfego do que a primeira, vai depender da qualidade da sua página.

Empresas como a claro, por exemplo, não aparecem na primeira posição, pois têm um grande nível de concorrência, porém, têm resultados gigantescos na 3º ou 4º posição. 

Conclusão

Enfim, fazer SEO não é tão difícil, então, com estas estratégias seu site certamente aparecerá na primeira página do Google, basta estudar bastante, não desistir e ter persistência.

Assim com certeza sobrará tempo para você e sua família.

Gostou do conteúdo, comente e compartilhe, tem muito mais pra você, veja mais conteúdos como este em nosso blog e vire um expert em SEO, até lá.